Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo se baseia na criação de “conteúdo de valor” — e o que isso quer dizer afinal?!

Que, ao planejar e produzir um conteúdo — seja um artigo para blog, uma publicação para as redes sociais e por aí vai —, é preciso primeiramente pensar de que forma esse material irá impactar quem for consumir.
Me acompanhe para entender, de uma vez por todas, o que é conteúdo de valor e como criar!

Continuar lendo

A quantidade de informação na Internet está aumentando consideravelmente. Por isso, não adianta apenas criar conteúdo digital e simplesmente esperar que mais vendas comecem a surgir.

Além de produzir conteúdo, é preciso trabalhar na construção de uma estratégia de Marketing de Conteúdo eficiente. Leia e saiba mais!

Continuar lendo

Enquanto as empresas estão investindo cada vez mais na estratégia de Marketing de Conteúdo para atrair potenciais clientes, a maior dificuldade deles já não é encontrar conteúdo, mas sim conteúdo de valor — e não aquele conteúdo “água de salsicha”, que não agrega em nada.

O segredo para ter sucesso com essa estratégia, então, é entender o seu público e o que é relevante para ele — e a curadoria de conteúdo é o primeiro passo para isso!

Continuar lendo

É claro que mpresas que querem se destacar da concorrência ao apostarem no marketing de conteúdo.

Isso porque essa estratégia é capaz de atrair visitantes e alavancar as vendas.

Aproveite as dicas valiosas que reunimos para te ajudar a criar seu próprio planejamento de marketing de conteúdo!

#marketingdeconteudo #marketingdigital #planejamento #organicadigital

Continuar lendo

Branded content é um tipo de material multimídia usado no Marketing de Conteúdo para mostrar ao público-alvo qual é a essência da sua empresa.

Através dele, a marca comunica seus valores, seu compromisso com os consumidores e sua autenticidade enquanto uma entidade — quase como uma pessoa mesmo, em vez de apenas uma máquina de fazer dinheiro!

E claro que, no final, o objetivo do branded content é multiplicar as vendas do seu negócio! Quer saber como? Eu te explico!

Continuar lendo

Você já sabe sobre a importância do Marketing de Conteúdo para negócios que buscam melhores resultados em vendas, não é mesmo?

Mas, muitas vezes, a criação de conteúdo não é uma tarefa fácil: falta inspiração, organização e dados para a tomada de decisões mais estratégicas.

Por isso, hoje vou mostrar 9 ferramentas essenciais que irão ajudar você a tornar a criação de conteúdo cada vez mais assertiva. Não deixe de ler!

Continuar lendo

O tal “conteúdo de valor” ou “conteúdo relevante” hoje parece estar na boca de todo mundo na Internet!

Mas a verdade é que muitos ainda têm uma ideia errada sobre o que é conteúdo, investem tempo e dinheiro na produção, e logo começam a duvidar se é capaz de dar algum tipo de resultado.

Para que você não siga com as mesmas dúvidas e não caia nos mesmos erros, estou aqui para ajudar a entender como tornar o Marketing de Conteúdo uma estratégia que, de fato, garanta mais vendas para a sua empresa. Me acompanhe!

Continuar lendo

Talvez nenhuma opção de livro sobre Marketing de Conteúdo aborde o tema de forma tão única quanto a obra "Marketing de Conteúdo: a moeda do século XXI'' do Rafael Rez.

Os argumentos do Rez não são pautados em quantidade, mas na qualidade do Marketing de Conteúdo de se converter em vendas e lucro — o que, sem dúvida, deve ser a principal métrica para qualquer estratégia de Marketing Digital!

Me chamo Guilherme de Bortoli e estou aqui para falar sobre o livro e mostrar como o Marketing de Conteúdo se tornou o pilar central da estratégia de vendas da Orgânica. Vamos nessa?

Continuar lendo

Sua empresa pode até atrair e conquistar a atenção de centenas de pessoas na Internet, mas sem uma estratégia que direcione a ação delas para os objetivos do negócio, de pouco serve essa popularidade.

Então use o Inbound Marketing para despertar desejo, urgência e a sensação de que o público está perdendo alguma coisa por não subir a bordo com você!

Saiba as causas mais comuns que impedem seu conteúdo de gerar vendas — e o que você pode fazer para mudar o cenário desse jogo!

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.