Marketing de Conteúdo

A estratégia do Marketing de Conteúdo para atrair mais clientes se torna cada vez mais comum nas empresas. A produção de conteúdo, como artigos para blogs, vídeos, ebooks, entre outros, é prática fundamental para quem trabalha com Inbound Marketing e deseja aumentar as vendas.

O Marketing de Conteúdo tem papel importante em diversas etapas da jornada de compra, como atração de leads (clientes em potencial), conversão e fidelização. Confira 7 vantagens de usar o Marketing de Conteúdo na sua empresa!

Continuar lendo

Educar um lead é auxiliar na resolução de problemas ou desafios que ele enfrenta. Parece simples, mas quando estamos falando desse assunto, precisamos primeiramente entender que existem etapas diferentes do funil de vendas e, por conta disso, existem várias formas para educar esse possível cliente.

Para explicar um pouco mais sobre essas estratégias, resolvemos produzir este conteúdo. Nele, listamos as 5 maneiras mais eficientes para você conseguir educar um lead e ter sucesso no seu negócio. Vamos lá?

Continuar lendo

O constante crescimento da presença da internet na vida das pessoas influencia no hábito dos consumidores. Hoje em dia é difícil lembrar de um amigo ou conhecido que não tem acesso à internet, por exemplo.

Essa mudança de comportamento do consumidor levou as empresas a buscarem alternativas para serem mais efetivas na comunicação com o seu público-alvo. Atualmente, uma empresa que deseja se manter ou aumentar a sua fatia de mercado frente aos seus concorrentes precisa saber como usar o Marketing de Conteúdo a seu favor.

Em resumo, o Marketing de Conteúdo é uma estratégia do Marketing Digital que tem o objetivo de engajar o público-alvo e crescer sua rede de clientes por meio de conteúdo relevante que gere valor para as pessoas de modo a criar uma imagem positiva da sua marca.

Para ajudar a melhorar a comunicação da sua empresa e alcançar bons resultados, aprenda de uma vez por todas como usar o Marketing de Conteúdo para fortalecer sua marca. Confira!

Continuar lendo

A concorrência na internet está cada vez mais acirrada. Isso tem feito com que as empresas estejam sempre em busca de novas soluções para tentarem gerar audiência e atrair mais público para o seu negócio

Se o seu objetivo é melhorar a comunicação entre sua empresa e o cliente, e promovê-la no ambiente online, então entenda um pouco mais sobre o Marketing de Conteúdo e saiba como ele é importante para converter cada vez mais audiência para o seu negócio.

Antes de tudo, veja o que é Marketing de Conteúdo e como ele funciona!

Continuar lendo

Há dois erros comuns entre empresários e empreendedores iniciantes em relação a uma estratégia de marketing: o primeiro é encarar o marketing como um mero custo para a empresa ou marca e não um investimento; o segundo é acreditar que é possível fazer o próprio marketing sem assessoria ou, ao menos, um profundo aprendizado sobre a área.

Continuar lendo

Os formatos de mídia audiovisuais são uma forma de conteúdo que continuam a crescer em popularidade. Prova disso são as bilhões de pessoas que visitam o YouTube todos os meses, tornando o site uma ferramenta poderosa para gerar leads com vídeos.

No entanto, conseguir que as pessoas visualizem os seus vídeos no YouTube não é o suficiente. Você precisa converter a audiência em leads. Quer saber como? Veja agora 5 dicas de ouro!

Continuar lendo

Até 2020, mais de 80% do tráfego na internet será relativo a vídeos, segundo uma pesquisa da Cisco. Mas este não é o único motivo pelo qual sua empresa deve apostar neles! O videomarketing tem se revelado uma estratégia cada vez mais eficiente, prática e versátil. 

As provas disso não param aqui. Segundo outro levantamento, da Hyperfine Media, 64% dos consumidores ficam mais propensos a comprar depois de assistir a vídeos, e 90% dizem que eles são úteis no processo de decisão. E você, está esperando o quê para começar?

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.