Entenda a íntima relação entre micro-momentos e a comunicação mobile



Por   

 07/02/2018 

 07/02/2018 

Profissional com mais de 12 anos de experiência, responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

É certo que a forma de se consumir nos dias de hoje é diferente, mas mesmo com todas as mudanças que já aconteceram, o consumidor não parou de se transformar. Agora, para conseguir ter um processo de vendas de sucesso é preciso entender a relação entre micro-momentos e a comunicação mobile.

Pensando nessa importância, pesquisamos e reunimos as principais informações sobre o assunto. Explicamos os novos comportamentos dos consumidores atuais, o cenário dos Smartphones, o que são micro-momentos e como eles se relacionam com as vendas de sua empresa. Vamos lá?

Dica: Como encontrar uma agência de comunicação para sua empresa?

O que são micro-momentos na prática

É preciso ter em mente de que o consumidor tem vontades próprias e firmes: eles escolhem o que, quando e como vão adquirir algum produto ou serviço — esses pontos são conhecidos como micro-momentos. Por exemplo, quando o cliente quer ir a algum lugar, o que ele quer fazer ou comprar.

Os usuários estão o tempo todo com seus Smartphones

Segundo o site Think With Google — uma iniciativa do maior e mais relevante motor de buscas da internet —, 94% das pessoas pesquisam por informações enquanto realizam outras tarefas simultaneamente. Para deixar o cenário ainda mais interessante, temos o dado de que 80% dos brasileiros procuram na internet informações sobre os produtos e serviços quando estão com alguma intenção de aquisição. 

No entanto, nem sempre isso significa uma coisa boa, uma vez que eles podem apenas verificar as primeiras informações, sem realizar buscas a fundo.

Se você pensar que os brasileiros checam seus celulares, em média, 96 vezes por dia, pode-se entender a importância dos Smartphones dentro da vida da população. Para entender um pouco melhor sobre o comportamento dos novos consumidores é preciso analisar mais profundamente os dados referentes às mudanças.

Provavelmente, a maioria das pessoas já está ciente das novas formas de se consumir produtos, serviços e conteúdos. Porém, ainda não tem conhecimento da força que a comunicação mobile está conquistando dentro deste cenário transformador e nem da importância dos micro-momentos para a geração de receita para uma empresa.

Os Smartphones já começaram a dominar as compras online

Ainda de acordo com Think With Google, entre o mês de maio de 2014 e o de 2015, houve um aumento de 74% na conversão mobile. Isso mostra como os Smartphones estão se tornando protagonistas no processo de vendas online.

Mas, para entender como todo esse processo aconteceu, é preciso ter em mente que os micro-momentos foram fundamentais.

A relação e desafios entre micro-momentos e a comunicação mobile

Com um consumidor impulsivo, desatento e multidisciplinar, surge um grande desafio para os profissionais de comunicação e marketing: chamar a atenção do prospect quando ele está fazendo dezenas de coisas simultaneamente. Para conseguir superar este obstáculo, os primeiros passos são entender:

  • os momentos ideais para transmitir uma mensagem;
  • os canais que mais prendem sua atenção;
  • os horários que estão buscando por algo específico.

Quer saber quais são os canais de aquisição de clientes que trarão os melhores resultados para sua empresa? Confira no webinar!

De olho nos canais de aquisição de clientes

As empresas que querem continuar lucrativas e engajando seus consumidores precisam entender que esses micro-momentos são a galinha dos ovos de ouro da área de comunicação e marketing atual.

Agora que você já está ciente das principais informações e da relação estreita que os micro-momentos podem ter com a receita conquistada pela sua empresa, o que acha de assinar a nossa newsletter e continuar se atualizando?



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!