Você, que trabalha na área de vendas, sabe que a motivação é um fator decisivo na hora de aumentar a sua performance. Porém, como vender mais num mercado que, atualmente, permanece instável?

Sabendo que a comunicação visual é um dos recursos que podem tornar a aprendizagem mais rápida e fácil para as pessoas, os filmes são uma excelente ferramenta de estudo e análise.

Neste post, vamos apresentar 4 obras cinematográficas para inspirar você e sua equipe, transformando a motivação em ação. Continue a leitura e confira os filmes que todos os profissionais de vendas deveriam assistir!

Dica: Saiba como vender mais usando o copywriting na produção de conteúdo

1. Iron Man 3

Tony Stark (Robert Downey Jr.) enfrentou uma série de desafios nos dois primeiros filmes, adquirindo grandes e poderosos inimigos após assumir a identidade do Homem de Ferro.

Em seu terceiro filme, ele está com medo de não conseguir proteger Pepper Potts (Gwyneth Paltrow), sua namorada. O Mandarim (Ben Kingsley) ataca a sua mansão com todos os recursos que encontra pelo caminho, colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo, Tony ressurge do fundo do mar (para onde foi levado junto com os pedaços que sobraram da mansão).

O filme, com muita ação e aventura, mostra que, assim como no mundo das vendas, nunca podemos desistir de nossos objetivos e ideais pelo simples fato de estarmos com medo de fracassar. Muitas vezes permanecemos na zona de conforto e a obra trabalha justamente as questões de ter força, foco e perspectiva, indo em busca dos sonhos.

2. O diabo veste Prada

Miranda (Meryl Streep) trabalha na Revista Runway humilhando as suas funcionárias. Andrea (Anne Hathway) é uma jornalista que foi contratada pela empresa e está cheia de expectativas de início de carreira.

Todos a ridicularizam por ela não pertencer ao mundo da moda, pois, no início, se recusa a usar salto alto e roupas de grife, por seus valores serem outros. Ao confrontar seu ambiente de trabalho, aceita o desafio e, aos poucos, vai dominando o seu espaço, mesmo com todas as suas dificuldades.

Para conquistar uma posição no ambiente de trabalho, ela acaba deixando alguns de seus valores de lado e se afastando de seus amigos e namorado. A comédia se desenrola tendo como base valores, crenças e desafios de liderança do mundo corporativo, ensinando que, por mais que se queira vencer no mercado de trabalho, jamais se deve deixar de lado seus valores e ideais.

3. Harry Potter

A série de filmes inspiradas nos livros de J. K. Rowling aborda a história de Harry Potter (Daniel Radcliffe) e seus amigos Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint).

São oito filmes que contam a trajetória de Harry enfrentando o maior bruxo das trevas de todos os tempos, Lord Voldemort (Ralph Fiennes), que matou seus pais e retorna ao mundo para dominá-lo e destruí-lo.

O filme é importante, pois aborda ensinamentos sobre a liderança e sobre como vencer os obstáculos que surgem. Também trabalha os princípios do planejamento estratégico na busca de resultados e demonstra o valor do trabalho em equipe, itens primordiais para o segmento de vendas.

4. À procura da felicidade

Ao ser despejado de seu apartamento, o pai solteiro, Chris Gardner (Will Smith), não tem onde morar com seu filho. Sem dinheiro, os dois precisam viver em abrigos. Mas Chris está determinado a dar uma vida melhor para seu menino. O filme mostra seus sonhos, suas angústias e todos os obstáculos enfrentados para alcançar seus objetivos e traz a ideia de que a superação é algo maravilhoso, não importando quais são os desafios enfrentados.

No mundo das vendas, há dias em que não estamos tão motivados a atender o cliente e o filme é uma palestra motivacional, ensinando que é preciso estar sempre com a cabeça erguida para dar a volta por cima e vencer.

Filmes podem ajudar a vender mais, além de proporcionar um grande incentivo para você e para a sua equipe. Mas não adianta apenas acompanhar essas opções de entretenimento, é preciso sempre se aprofundar e aprender mais. Então confira a palestra sobre por que sua startup não vende!

Por que sua startup não vende?

Dica: A Orgânica é uma agência de Marketing Digital especializada. Saiba mais!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.