5 TED Talks que toda empresa que quer vender mais deve assistir


Vender é uma arte. E como tal deve ser estudada: afinal, há diversos conteúdos disponíveis na internet que podem ajudar a evoluir as habilidades de negociação.

Um desses conteúdos são os TED Talks, uma série de palestras realizadas por especialistas de diversos ramos. Como uma entidade global, não é nenhum exagero dizer que somente os profissionais mais importantes são convidados para realizar uma conferência.

Seu objetivo é aumentar o número de negócios fechados na sua empresa? Então você irá adorar este texto. Nele serão mostrados os melhores TED talks para te ajudar nas vendas. E ainda tem mais: todos eles estão disponíveis gratuitamente na web! Acompanhe o texto a seguir e confira as dicas!

1. Como grandes líderes inspiram ações — Simon Sinek

Como grandes líderes inspiram ação - TED

Nessa apresentação, Simon Sinek explica que existe um padrão em todas as grandes empreitadas da humanidade. De maneira simples e didática, apresenta o conceito do “Círculo Dourado”, um diagrama com três perguntas básicas.

Ele sugere uma inversão na ordem das informações em ações de marketing, utilizando exemplos de maneira clara e objetiva.

Assista:


Simon Sinek: Como grandes líderes inspiram ação

2. Sua linguagem corporal diz quem você é — Amy Cuddy

Sua linguagem corporal molda quem você é - TED

No ramo das vendas, é muito comum que profissionais se importem muito com a comunicação verbal. Porém, há outras formas de convencer o cliente da necessidade de fechar um negócio.

Em sua palestra, Amy Cuddy mostra como estamos atentos aos gestos e expressões de maneira inconsciente. Além disso, ela ensina que, assim como nossas palavras mudam nosso comportamento, nossos corpos também têm o poder de transformar nossas mentes.

Assista:


Amy Cuddy: Sua linguagem corporal molda quem você é

Dica: 4 filmes que podem te ajudar a vender mais

3. Tente algo novo por 30 dias — Matt Cutts

Tente algo novo por 30 dias - TED

Com uma proposta simples, Matt Cutts estimula a inovação no ambiente corporativo. Basicamente, ele diz: “Existe algo que você gostaria de fazer e nunca fez? Então tente experimentá-lo por 30 dias”.

Motivadora, essa apresentação é um grande estímulo para vendedores que estão acostumados a realizar os processos de negociação da mesma forma antiquada há muitos anos. Afinal, às vezes, tudo que você precisa é se reinventar!

Assista:


Matt Cutts: Experimente algo novo por 30 dias

4. Como fazer com que suas ideias se espalhem — Seth Godin

Como fazer com que suas ideias se espalhem - TED

Muitas vezes, o sucesso de uma nova ideia não está associado exclusivamente à criação, mas sim em como você faz com que as ideias se espalhem.

Para isso, Seth Godin aconselha aos ouvintes que é preciso correr riscos. Conseguir a atenção do consumidor exige ideias exóticas que, à primeira vista, podem ser vistas como loucura. Isso traz valor ao produto, então é preciso sair do convencional e pensar fora da caixa.

Assista:


Seth Godin: Pão em fatias

Dica: 6 opções de entretenimento para você que é empreendedor

5. Como falar de forma que as pessoas queiram te ouvir — Julian Treasure

Como falar de forma que as pessoas queiram te ouvir - TED

Qualquer um que trabalhe com vendas já sentiu, em algum momento, que o que está sendo dito entra por um ouvido e sai pelo outro.

Utilizando conceitos comportamentais, posturais e psicológicos, Julian Treasure ensina que a positividade pode ser o elemento crucial para que as pessoas escutem. Além disso, dá dicas de como equilibrar o timbre, volume e o ritmo da voz, aliada à respiração e às pausas.

Assista:


Julian Treasure: Como falar de forma que as pessoas queiram ouvir

Esses foram os melhores TED Talks que encontramos para te ajudar a vender mais. Aproveite e siga as dicas de alguns dos maiores nomes do mundo corporativo, temos certeza de que elas te ajudarão a evoluir!

Você gostou deste artigo? Então clique no banner abaixo e conheça nosso Guia grátis para vender mais através da internet!

Texto épico - Passo a passo gratuito com 11 dicas para ajudar as vendas da sua empresa!

Dica: A Orgânica é uma agência de Marketing Digital especializada. Saiba mais!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.