3 cursos de vendas para tornar seus vendedores verdadeiras máquinas



Por   

 27/02/2018 

Profissional com mais de 12 anos de experiência, responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

Um dos primeiros desafios das empresas é gerar leads. Mas, quando este obstáculo é superado, surge uma nova dificuldade: dar continuidade ao processo de vendas. Para isso, é preciso contar com uma equipe qualificada e que dê conta do recado, certo?

Na prática, não há um pré-requisito específico para uma pessoa se tornar um bom vendedor e, geralmente, esta é uma profissão procurada por todo tipo de pessoa. No entanto, quando o vendedor aproveita oportunidades para buscar certificações em vendas e se aprimorar, não há dúvidas de que ele possa se tornar uma verdadeira máquina no que faz.

Confira, no decorrer do post, a importância das certificações em vendas e conheça três ótimos cursos para que os seus vendedores se superem a cada dia!

O papel das certificações em vendas

As certificações em vendas surgem como um auxílio aos profissionais que querem se posicionar no mercado e também aos recrutadores. Se analisarmos que, para qualquer outra profissão, uma mínima certificação é exigida, por que para ser um vendedor não há atributos obrigatórios?

Não pense que esta é uma questão apenas dos candidatos a posições na área de vendas. Quem seleciona também segue um rumo questionável quando não dá valor às certificações

Dica: Como fazer meu negócio prosperar? Conheça a máquina de crescimento!

Como o mercado está selecionando os profissionais de vendas?

Muitas vezes, os responsáveis por processos seletivos solicitam aos candidatos que vendam algo para eles. No entanto, esses recrutadores não têm conhecimento prévio sobre as melhores práticas de vendas. Logo, a avaliação se torna um tanto subjetiva. A solução para todo esse cenário é, então, exigir certificações em vendas dos candidatos a posições comerciais.

Certificações em vendas que você precisa conhecer

Para que os seus vendedores sejam, realmente, os melhores no que fazem, é importante que eles tenham uma certificação na área. Reunimos, assim, três ótimas opções de cursos para que eles aprimorem seus conhecimentos. Confira!

1. Curso Digital Innovation

Focado em profissionais que estão cansados de não conquistar resultados claros com suas estratégias, que precisam melhorar suas performances e até angariar uma possível promoção, o curso Digital Innovation, conduzido por Guilherme de Bortoli, CEO da Orgânica Digital, possui uma estrutura de conteúdo densa que ensina conceitos desde o funil de marketing até a integração entre os departamentos de marketing e vendas. São 6 etapas:

  1. Funil de Marketing, Vendas e Retenção
  2. Fundamentos do Inbound e Outbound
  3. Planejamento Comercial
  4. Planejamento de Marketing Digital
  5. Integração Marketing e Vendas
  6. Cronograma de Atividades

O curso está disponível para aquisição e a garantia é certa: se você não gostar do material, todo o investimento retorna para o seu bolso. Vale a pena conferir!

Dica: Vendedor: saiba por que convencer seu gestor a fazer Inbound Marketing 

2. Curso Inbound Sales

O curso oferecido pela referência brasileira em Marketing Digital, a Resultados Digitais, promete entregar um conteúdo rico sobre:

  • metodologias de geração de leads e transformação de oportunidades em vendas;
  • processo que impulsiona um prospect a se tornar um cliente;
  • critérios de opt-in e opt-out de um funil de vendas;
  • ferramentas ideais para vendedores.

A matrícula pode ser realizada através da internet e o cronograma do curso está todo disponibilizado para acesso.

3. Curso de Planejamento e Gestão de Equipes em Vendas

Nossa terceira indicação é o curso da Endeavor, empresa brasileira referência em empreendedorismo. O cronograma promete impulsionar o estudante a entender como montar um time de alta performance e que traga os resultados que a empresa busca. 

No cronograma, estão os seguintes pontos:

  • definição de objetivos e metas para os times;
  • gestão de oportunidades;
  • recrutamento, seleção e capacitação;
  • acompanhamento e controle;
  • papel do empreendedor.

Assim como o curso da Resultados Digitais, este também tem a matrícula disponibilizada via internet. 

Aprenda tudo sobre leads e comece a gerar melhores resultados para o seu negócio agora mesmo!  

Guia completo para converter seus leads e otimizar suas vendas

Agora que você já está com os principais cursos anotados, chegou o momento de agilizar as certificações em vendas da sua equipe — ou até mesmo para você! E, se quiser receber mais dicas de cursos como estas, assine nossa newsletter!

 


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!