3 razões para não investir em Outbound Marketing!


3 razões para não investir em Outbound Marketing!

O Outbound Marketing foi a menina dos olhos das empresas durante muito tempo. Uma estratégia caracterizada por “ir direto ao ponto”, ainda tem sido adotada no mercado por dar certo, apesar de ter um custo consideravelmente mais alto e exigir uma estrutura de trabalho muito mais elaborada.

Acompanhando a evolução das estratégias, reparamos uma adaptação desse tipo de marketing para uma abordagem mais passiva. O Outbound Marketing pode ser adaptado para a nova realidade mercadológica, mas não é a estratégia mais recomendada para garantir que sua empresa consiga se destacar no mercado atual.

Continue a leitura e conheça 3 razões para não investir em Outbound Marketing!

O mercado exige mais do que Outbound Marketing

O mercado mudou. Houve um tempo em que as campanhas mais agressivas e invasivas como o Outbound realmente funcionaram e deram resultados. No entanto, começaram a ser mal vistas.

Todos os dias surgem novas empresas que comercializam os mais diversos produtos. Observe à sua volta: quantas empresas você vê? Quantos e-mails de promoção estão na sua caixa de entrada? Quantos anúncios você vê todos os dias no seu caminho para o trabalho? Ou na TV?

Agora pense: de quais dessas empresas você realmente se prontificou a receber promoções e contatos? O mercado não quer mais contatos frios e sem permissão prévia! Entrar em contato com o cliente agora exige muito mais cuidado.

Seus clientes não querem mais o Outbound Marketing

Os clientes estão cada vez mais propícios a considerar “spam” as empresas que utilizam Outbound Marketing. Essa invasão no dia a dia dos clientes está sendo mal vista principalmente pela quantidade de informações que estamos recebendo diariamente.

Quando você observou o seu dia a dia e a quantidade de empresas que você entra em contato todos os dias, você percebeu que esse número é absurdo? Imagine se todas essas empresas resolvessem te ligar para saber se você tem interesse nos produtos e serviços delas?

Os clientes não querem mais ser comprados ― e considerados apenas donos do dinheiro para uma empresa. Ter um bom relacionamento é exigência deles, afinal, querem se sentir importantes ter a possibilidade de adquirir produtos e serviços personalizados.

Inbound Marketing é mais barato e eficiente

Os hábitos de consumo mudaram e, hoje em dia, o cliente dificilmente fecha uma compra sem antes pesquisar ― e muito! ― na internet. Isso significa que sua empresa precisa estar lá, pronta para ser encontrada pelo internauta.

Dentro das estratégias mais faladas no mercado, o Inbound Marketing tem se destacado quando o assunto é fazer a diferença e atingir o cliente de forma favorável. Essa estratégia consiste na educação do seu público através de conteúdo relevante. Ao identificar uma dúvida, o usuário fará uma pesquisa nos mecanismos de busca e entrará em contato com o seu blog, se educará a respeito de todas as dúvidas que possui e, a partir daí, vai criando uma boa relação com a sua empresa.

A tomada de decisão de compra, nesse caso, não será fruto de uma ação invasiva da sua empresa em cima do seu cliente, e sim uma manifestação voluntária do próprio cliente, que está decidido a fechar negócio com a sua empresa.

A vantagem do Inbound Marketing é que o cliente já chega para o seu time de vendas mais educado e com uma perspectiva mais ampla do que a sua empresa pode oferecer e do que ele realmente precisa. Isso diminui o tempo de negociação e aumenta o número de vendas! Como consequência, sua empresa reduz os gastos com a atração, manutenção e fidelização de clientes.

Gostou do nosso conteúdo e quer ficar por dentro de todas as melhores estratégias para aumentar o faturamento da sua empresa? Curta a nossa página no Facebook e acompanhe as novidades!




Por
20/07/2016

Profissional com mais de 12 anos de experiência, responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!