Como fazer meu negócio prosperar? Conheça a máquina de crescimento!


Guilherme de Bortoli

Por   

 27/12/2017 

CEO da Orgânica, tem 20 anos de experiência em projetos de marketing digital e vendas.

✓ Conteúdo criado por humano

Em meio a tanta concorrência no mercado, você se pergunta: como fazer meu negócio prosperar? Essa é a maior dúvida atual dos empresários. Fazer seu empreendimento ter excelentes retornos é uma tarefa que exige muita dedicação e busca por métodos eficientes que garantirão o sucesso do seu negócio.

Falando nisso, você já ouviu falar na "máquina de crescimento"? Essa é uma técnica que auxilia a sua empresa a alcançar melhores resultados no mercado digital — de maneira previsível e escalável.

Ela é dividida em 4 fases, as quais vou explicar, em detalhes, neste artigo. Quer saber mais? Continue lendo e confira!

Prova de canal

A prova do canal consiste em verificar se existe a possibilidade da sua empresa conquistar mais clientes, utilizando a estratégia de Inbound Marketing e a Internet.

Dessa forma, você entenderá como funciona a criação de um canal para gerar leads e como a nutrição deve ser realizada para qualificar seus potenciais clientes até a venda ser concluída.

Nesse momento, o Marketing de Conteúdo tem um papel fundamental porque servirá como base para todo o processo de captação de clientes.

Dica: Por que minha empresa precisa gerar leads?

Modelo replicável

Nessa etapa, você já realizou as primeiras vendas por meio da estratégia Inbound Marketing. Portanto, o objetivo agora é fazer com que essas vendas sejam mais recorrentes, melhorando a previsibilidade de retorno financeiro do seu negócio.

Nesse instante, você notará que a máquina de crescimento está começando a funcionar e proporcionando bons resultados sobre os investimentos realizados. Além disso, essa operação começará a gerar um crescimento orgânico.

Você também poderá realizar alguns ajustes, os quais vão auxiliar na preparação para os próximos passos, com a finalidade de montar uma base confiável e sólida.

Manual do Inbound Marketing

Automação e escala

Conforme o número de vendas vai aumentando, o trabalho se torna cada vez mais complexo quando direcionado para apenas uma pessoa. Além disso, é necessário que sejam realizados novos investimentos para atrair mais clientes para o seu negócio.

Isso é sinal de que a sua empresa está crescendo e, nesse momento, é de suma importância que você insira alguns métodos diferentes para otimizar a geração de leads. Ou seja: é preciso automatizar os processos e investir mais recursos para aumentar a sua escala.

Otimização

Como o seu negócio já tem um alto volume de vendas e todas as operações estão funcionando corretamente, seu foco deverá ser continuar crescendo.

Sua atenção precisará estar direcionada para capitalizar melhor toda a estrutura que já foi criada, sempre utilizando os dados e a inteligência para otimizar as suas ações.

Como a sua equipe já está maior, é necessário que ela foque em realizar melhorias contínuas, sempre com base em análises avançadas e números.

Dica: Como identificar o perfil do cliente ideal para meu negócio?

Agora, respondendo à pergunta: "Como fazer meu negócio prosperar?", a "máquina de crescimento" é uma estratégia eficiente para você alcançar esse objetivo. Por meio dela, será possível otimizar as suas taxas de conversão e melhorar os retornos da sua empresa. Isso possibilitará que novos investimentos sejam realizados com o objetivo de expandir o seu negócio através do Marketing Digital!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe nas suas redes sociais e ajude mais pessoas a melhorarem o faturamento do seu negócio!

Dica: A Orgânica é uma Agência de Marketing Digital especialista em Inbound Marketing. Saiba mais!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.