Por que minha empresa deve investir em mobile marketing?


Por que minha empresa deve investir em mobile marketing?

Conforme os anos passam, novas gerações tomam os rumos da sociedade e a transformam em seus próprios reflexos. Hoje em dia, fica cada vez mais nítido como a maioria das pessoas está constantemente conectada à internet tanto para se comunicar como para consumir informações.

Para as empresas, é a oportunidade de impactar uma audiência que deseja consumir novos produtos e que pode até se tornar uma legião de clientes fiéis. Esse cenário está ao seu alcance, bastando empregar uma boa estratégia de mobile marketing. Afinal, é para os dispositivos móveis que estão voltados os olhos deste público vasto.

Dica: Confira as 4 tendências de tecnologia mobile para 2017/2018

Precisa de mais argumentos? Então, veja a seguir 5 motivos para a sua empresa investir em mobile marketing!

1. Grande base de usuários

Hoje em dia, o número de pessoas que usa o smartphone como meio primário de conexão à internet já é maior do que aquelas que optam pelo computador. Além disso, a tendência é que esse número continue aumentando. Trata-se de uma ótima oportunidade para começar a investir no mobile marketing: além de contar com uma vasta audiência, você também tem a perspectiva de vê-la aumentar mais e mais.

2. Foco local

Um dos principais diferenciais do smartphone em relação ao desktop é a presença do GPS. Dispositivos móveis são capazes de localizar o usuário no mapa e isso é muito estratégico para o mobile marketing, que pode usar a informação para publicidade local.

Uma forma bastante eficiente de qualificar seu target é apostar naqueles que estão no ponto geográfico certo para sua campanha. Se você tem uma loja de roupas, por exemplo, poderá identificar quais usuários estão passando por perto e enviar a eles alguma mensagem, divulgando uma promoção.

Dica: Como o SEO local pode me ajudar a vender mais?

3. Notificações instantâneas

Nenhum outro canal de marketing consegue acessar o seu público de forma instantânea igual às notificações do mobile marketing. Isso garante altas chances de seu conteúdo ser conferido naquele momento, potencializando a veiculação de ofertas relâmpago.

Apenas tome cuidado para não exagerar e trair a confiança da sua audiência. Se o consumidor não gostar, ele pode simplesmente bloquear as suas mensagens.

4. Atenção constante

Ao observar qualquer cena urbana da atualidade, é muito comum ver as pessoas com os olhos grudados ao smartphone. Um meio de distração rápida e fácil, o celular se tornou elemento inseparável da maioria das pessoas.

Esse relacionamento próximo representa ótimas oportunidades para o mobile marketing. Quando visa dispositivos mobile, o marketing garante a atenção e o engajamento do público.

Dica: 4 razões para sua empresa ter um site responsivo

5. Recursos extras

As empresas contam com funcionalidades bastante atraentes para engajar o seu público ao trabalhar com o mobile marketing em comparação ao marketing tradicional. Para começar, a maioria dos modelos de smartphone possui uma câmera, o que pode ser utilizado em ações de relacionamento ou para a autenticação de informações.

Outro recurso que pode ser usado para campanhas inteligentes é o microfone e o reconhecimento de voz.

Já deu para perceber como o mobile marketing pode fazer a diferença para o sucesso da sua empresa no ambiente digital, não é? Para contar com bons resultados, é importante não só implementar uma estratégia vencedora como também saber avaliar as métricas certas que refletem o quão bem-sucedido foi o seu planejamento. Vamos começar? Clique no banner abaixo e entre em contato com um de nossos consultores!

Use o Marketing Digital para vender mais! 

Fique por dentro das principais tendências do marketing digital que têm influência no seu dia a dia: curta a nossa página no Facebook!




Por
22/03/2017

Profissional com mais de 12 anos de experiência, responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!