Guilherme de Bortoli

Por   

 26/02/2018 

CEO da Orgânica, tem 20 anos de experiência em projetos de marketing digital e vendas.

✓ Conteúdo criado por humano

Uma agência de Marketing Digital é um importante aliado para tocar os negócios. As equipes são compostas por profissionais experientes que farão grande parte do trabalho de divulgação e aquisição de clientes.

Como parceira, a agência precisa fazer jus ao investimento. Gerar os resultados esperados e atingir um nível de performance que condiz com a proposta inicial é fundamental para manter a parceria. Mas isso nem sempre acontece e é preciso buscar outras opções no mercado.

Você quer saber se está na hora de trocar de agência? Então este texto é para você. Continue a leitura e descubra os principais sinais de que esse é o momento certo para procurar uma nova agência de Marketing Digital!

1. Problemas de relacionamento

As interações sociais ocorrem em qualquer tipo de associação. E é preciso manter bons relacionamentos para que a comunicação seja fluida e o trabalho bem executado.

Mas, como em qualquer relação, podem surgir pedras no caminho. Um atraso na entrega do material, por exemplo, pode gerar um mal-estar entre os profissionais de ambas as empresas. Isso pode desencadear um efeito cascata e comprometer a performance das campanhas.

Então, não hesite. Se o relacionamento está desgastado, procure outra agência. Conectar-se com outras pessoas é um ótimo meio para restabelecer os rumos da estratégia.

Dica: Como identificar os sinais de insatisfação do cliente? 

2. Estagnação estratégica

No ambiente digital, uma coisa é certa: é preciso manter-se atualizado e elaborar novas táticas para se destacar ante a concorrência.

É preciso investir em novas ideias. Tecnologias e ferramentas surgem a todo instante, o que leva o consumidor a aderir novos hábitos e costumes. A inovação e a criatividade na web são elementos essenciais para continuar a engajar e realizar vendas.

Quando isso não acontece, pode ser hora de se desvincular da sua agência. Ao permanecer na mesmice, a audiência pode perceber e optar por outras empresas. Então não tenha medo e migre para uma agência mais moderna.

3. Resultados aquém das expectativas

Quando se contrata uma agência de Marketing Digital, são determinados vários pontos na etapa do planejamento. E isso inclui metas e objetivos. Números que devem ser mensurados e avaliados com regularidade.

Quando o contratado não cumpre com o que foi prometido, é hora de rever se vale a pena continuar com a parceria.

A grande vantagem aqui é que na internet tudo pode ser medido. Então, se os resultados estão abaixo do esperado, considere outras possibilidades.

Clique no banner abaixo e saiba como mídia paga e a mídia orgânica podem andar de mãos dadas fazendo com que a sua estratégia de Marketing Digital alcance melhores resultados!

E-book: Mídia paga e mídia orgânica: Guia completo para conciliar as duas

4. Falta de alinhamento

Ao longo do caminho, diferenças de ideias podem surgir. Porém, lembre-se de que é a sua companhia que está colocando dinheiro em jogo.

O prestador de serviço deve se adequar às solicitações do cliente, e não o contrário. Quando ocorre o desalinhamento entre ambos, provavelmente os resultados da aliança serão comprometidos.

Então, se as ideias não batem, converse com outras agências que tenham um pensamento mais harmonioso e condizente com os seus projetos.

5. Ausência de comprometimento

Sabemos como é o ambiente corporativo. Nem sempre as pessoas estão disponíveis ou podem entregar tudo dentro do prazo estipulado. Mas, quando isso ocorre com regularidade, não há para onde fugir.

A agência prometeu entregar um job em dois dias, mas demora seis. A equipe de atendimento está sempre ocupada. As reuniões são frequentemente adiadas para o dia seguinte.

Tudo isso pode gerar prejuízos ao desenvolvimento do negócio, então é hora de encontrar uma agência com uma equipe maior ou melhor preparada.

Você enxerga algum desses problemas dentro da sua organização? Então pode ser que considere trocar de agência. Nesse caso e entre em contato conosco. Será um prazer discutir as melhores soluções para o seu negócio!

Dica: A Orgânica é uma premiada Agência de Inbound Marketing. Saiba mais!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.