Por que uma agência de marketing digital não precisa estar na mesma cidade que sua empresa?



Por   

 26/03/2018 

Com 18 anos de experiência, é especialista em estratégias digitais, do marketing ao software.

Como conseguir melhores resultados e ter uma visão sistêmica de seu negócio?

Uma agência de Marketing Digital traz soluções criativas para uma empresa a um custo reduzido se comparado à contratação de equipes de marketing internas.

Muitos são os benefícios percebidos com as estratégias online — a maior visibilidade para um público segmentado é um dos exemplos. Profissionais especializados em ações digitais conseguem aumentar o ROI (retorno sobre investimento) de suas campanhas.

Sempre estudando cases de sucesso e se atualizando, uma agência de Marketing Digital garante o crescimento do negócio. Mas, afinal, será que é possível trabalhar com uma parceira que esteja fora de sua cidade? Nós afirmamos que sim!

Continue a leitura e confira as principais vantagens deste tipo de contratação!

Faça suas reuniões online

Está cansado de ter que se deslocar para encontrar com a equipe contratada e aguardar possíveis atrasos? Com uma agência em outra cidade, você não aumentará o trajeto de sua viagem, tendo economia de tempo e dinheiro.

Agende reuniões virtuais em plataformas como o Skype, tire suas dúvidas, aprove campanhas e receba relatórios de monitoramentos das estratégias. Caso surja algum imprevisto, você tem um canal de comunicação em tempo real para otimizar o atendimento.

Reúna-se com a agência sempre que for necessário, como no início, quando é apresentado ou desenvolvido o planejamento de comunicação. A companhia parceira precisa entender o modelo do negócio, quem é a persona (ou público-alvo) e como vocês posicionam o mix de produtos e serviços no mercado.

Aumente as opções de agências

Encontrar a empresa de comunicação ideal, que atende às suas expectativas com um orçamento adequado, é um diferencial desse tipo de contratação. Isso porque as agências de sua cidade nem sempre podem satisfazer a todas as necessidades do negócio.

Talvez você já trabalhe com alguma, mas perceba que está na hora de repensar, pois o que a equipe oferece não supre suas demandas. Portanto, faça uma pesquisa na internet e descubra quais benefícios você terá com a agência de Marketing Digital de seu interesse.

Claro que é preciso ficar atento para não contratar uma empresa que nem existe, muito menos aquelas que prometem, mas não alcançam resultados. Independentemente do segmento de mercado, o ambiente digital é um recurso fantástico para encontrar o que você quer.

Dica: Como encontrar uma agência de comunicação para sua empresa?

Conquiste novas perspectivas

Se você consegue aprender com seus erros, imagine com o sucesso dos outros clientes, acompanhando seus resultados de crescimento?

Trabalhar com uma agência de Marketing Digital que está em outra cidade (ou até mesmo só no ambiente virtual) é enxergar o negócio por olhos que já estão habituados a desenhar as estratégias adequadas.

Como esse trabalho envolve o processo criativo, você terá sugestões que já funcionam, porém adaptadas para seus objetivos. Pode ser que você já use as técnicas de Inbound Marketing, por exemplo, mas não tenha experimentado os chatbots para agilizar o atendimento a seus clientes de forma humanizada.

Amplie sua atuação

Uma agência local já está habituada aos canais de comunicação de sua cidade, mesmo que virtuais. Existe um ganho em estratégias envolvendo as mídias sociais locais, por exemplo, e muitas vezes eles podem contar, até mesmo, com parcerias para as divulgações (mesmo que digitais).

Porém, uma empresa de marketing online pode trazer duas opções de crescimento para você. O primeiro é oferecer seus produtos e serviços no ambiente virtual, vencendo a barreira física e levando o negócio para onde seu público-alvo está.

O outro caso é o de negócios locais, caso vocês queiram atender apenas em lojas físicas na cidade. Existem diversos recursos para conquistar visibilidade e aumentar as vendas, como as técnicas de SEO local.

Dica: Por que o Marketing Digital é fundamental para sua empresa?

Garanta a qualidade da agência de Marketing Digital

Além de poder oferecer seus produtos para o mundo inteiro pelas plataformas virtuais, você terá a chance escolher a agência que apresentar a melhor estratégia para o negócio. Conheça empresas de comunicação de vários portes, observe os membros das equipes e suas especialidades e veja também o tempo de experiência que eles têm no mercado.

Confira, abaixo, alguns tópicos que você deve observar para escolher uma boa agência de Marketing Digital:

Orçamento disponível

Se você está procurando pela melhor solução para o marketing do negócio, provavelmente já sabe o quanto esse investimento em comunicação influencia no crescimento da empresa.

Determine quanto vocês podem aplicar no momento e veja quais as melhores opções disponíveis. Uma agência de Marketing Digital séria conseguirá o melhor ROI, independentemente do orçamento usado.

Depoimentos de outros clientes

Uma das melhores formas de assegurar a procedência e a qualidade dos serviços prestados pela agência é conferindo o que os outros clientes falam dela. Acompanhe os comentários das redes sociais e confira, também, se existem estudos de caso no site.

Caso seja possível, entre em contato com alguma das empresas clientes e peça sua opinião sobre a agência.

Foco em resultados

Com tantas estratégias diferentes, é comum que os profissionais façam promessas fantásticas para atrair a atenção de novos clientes. No tópico anterior, já explicamos como checar a procedência das informações, não é mesmo?

Agora, porém, é hora de perceber se a companhia trabalha com o potencial do Marketing Digital. Um trabalho orientado para resultados precisa de KPIs com as métricas adequadas e monitoramento constante.

Serviços oferecidos

Tráfego orgânico, anúncios pagos, identidade visual e UX: o universo digital tem uma infinidade de serviços que se complementam para atender seus objetivos de comunicação.

Se você pretende atrair mais leads com o Inbound Marketing, por exemplo, certamente precisará de uma agência que entenda de Marketing de Conteúdo e gerenciamento de redes sociais. Escolha aquela que atenda à sua demanda.

Qualidade do atendimento

Essa é a porta de entrada e mostra o relacionamento que a agência de Marketing Digital oferecerá a você. Observe quais canais de comunicação a empresa tem e com qual agilidade ela responde.

Quando dominamos um assunto, amamos falar sobre ele e temos facilidade em expressá-lo, não é mesmo? Portanto, veja se a pessoa que o atende transmite segurança e conhecimento.

Viu só como você pode fazer sua pesquisa com tranquilidade e escolher a agência de Marketing Digital que melhor atende às necessidades da empresa? Fique atento ao contrato de serviços e tire todas as dúvidas antes de fechar negócio. Lembre-se: a agência precisa ser uma parceria de performance para os melhores resultados.

Gostou deste material e quer aprender mais sobre Marketing Digital? Então clique no banner abaixo e conheça nosso e-book gratuito Marketing Digital: Passo a passo completo para iniciantes!

E-book Marketing Digital Passo a Passo para iniciantes



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!