Agência de Marketing Digital em São Paulo e em todo Brasil!


Guilherme de Bortoli

Por   

 05/11/2023 

CEO da Orgânica, tem 20 anos de experiência em projetos de marketing digital e vendas.

✓ Conteúdo criado por humano

O mundo já é digital! E, por isso, já faz um tempo que a principal maneira usada pelas empresas para se conectarem com seu público, de forma recorrente, é através do Marketing Digital.

Essa abordagem permite que empresas de todos os tamanhos cresçam, conquistem novos clientes, criem defensores da marca e se destaquem em um mercado altamente competitivo.

É por isso que a Orgânica, uma das melhores agências de Marketing Digital do Brasil, conta com uma equipe dedicada e estratégica para auxiliar seus clientes a alcançarem seus objetivos.

Agora, vem comigo entender melhor como funciona o ambiente de negócios em torno do Marketing Digital no Brasil, especialmente em São Paulo, e como a Orgânica pode te ajudar!

Passo a passo: como fazer um plano de Marketing Digital em sua empresa

São Paulo: a capital do Marketing Digital

São Paulo é conhecida como a capital econômica do Brasil — e não é para menos!

A maior cidade do Brasil é onde estão situadas algumas das maiores empresas do país e diversas multinacionais.

E, ainda, segundo dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo, mais de 150 mil empresas foram abertas no estado de São Paulo no primeiro semestre de 2023. Certamente, boa parte dessas são paulistanas.

Mas o que faz a Terra da Garoa chover de oportunidade no Marketing Digital?

Com uma população de mais de 12 milhões de habitantes, São Paulo abriga uma grande parcela da população brasileira. Isso significa que é um lugar onde as empresas têm um público-alvo vasto e diversificado.

Sim, há uma alta competitividade. Mas as oportunidades são igualmente impressionantes!

O mercado de Marketing Digital na cidade é intenso, com inúmeras empresas disputando a atenção do público. Isso torna o ambiente de negócios desafiador e, ao mesmo tempo, repleto de potencial.

Empresas de todos os setores reconhecem a necessidade de uma forte presença online para alcançar seus objetivos. E é nesse ponto que a parceria com uma agência de Marketing Digital estratégica, como a Orgânica, é o diferencial para sua empresa.

Clientes da Orgânica em São Paulo

A Orgânica tem um compromisso contínuo de traduzir o poder do Marketing Digital em resultados de negócio!

Em um mercado altamente competitivo como o de São Paulo, superar desafios é mais que necessário, e é isso que fazemos junto aos nossos clientes.

Por isso, vim compartilhar histórias de clientes paulistanos que alcançaram resultados extraordinários com a nossa parceria.

Guia completo: Como entender quem realmente é o cliente da sua empresa

Central do Frete: +495% acessos no blog em 1 ano

A Central do Frete, do ramo logístico, enfrentou um desafio comum: a necessidade de aumentar sua visibilidade online e atrair um público mais amplo.

Com a ajuda da Orgânica, foi desenvolvida uma estratégia de Marketing de Conteúdo que trouxe bons resultados.

Em apenas um ano, o blog da empresa cresceu 495% em número de acessos. Isso não é incrível?!

Essa estratégia atraiu ainda mais visitantes e também estabeleceu a Central do Frete como uma autoridade em logística!

Nautilus: 95% mais oportunidades

A Nautilus, uma empresa especializada no desenvolvimento, fabricação e comercialização de equipamentos para piscinas, tinha um grande produto, mas estava lutando para gerar leads e oportunidades de vendas.

Então nós desenvolvemos uma estratégia de funil de conteúdo que gerou um aumento impressionante de 95% nas oportunidades de negócios!

Além de gerar mais leads, hoje a Nautilus é capaz de educar seu público-alvo, criando relacionamentos mais fortes e aumentando as vendas.

Dica: Funil de Vendas no Marketing Digital: 12 estratégias efetivas

Rodojacto: 153% mais vendas e uma indicação para o Prêmio Limitless 2023

O case da Rodojacto é mais um exemplo de como uma parceria com a Orgânica pode gerar resultados surpreendentes!

A empresa de logística viu um aumento incrível de 153% nas vendas com a implementação de uma estratégia de funil de vendas, desenvolvida pela Orgânica.

Além disso, esse case da Rodojacto foi indicado para o Prêmio Limitless RD Station 2023, na categoria "Melhor Case de Marketing e Vendas"!

Esse reconhecimento demonstra o sucesso alcançado pela empresa, e também o quanto as estratégias da Orgânica, de fato, impulsionam o crescimento das organizações!

Expandindo pelo Brasil

Como você viu, a Orgânica faz sucesso no Marketing Digital em São Paulo. E nós não estamos apenas na maior cidade do Brasil, mas em todo o país!

Como uma agência 100% digital, temos a flexibilidade para expandir nossos serviços para diversas cidades e regiões.

E isso tem sido ainda mais relevante à medida que a demanda por Marketing Digital cresce exponencialmente.

Uma pesquisa apontou que 94% das empresas brasileiras escolhem o Marketing Digital como estratégia de crescimento, mas 69% delas apresentam dificuldades de converter contatos em leads.

A mesma fonte mostrou que o Marketing Digital está realmente disseminado no mercado brasileiro: só 5,5% das empresas entrevistadas divulgam suas marcas apenas por meio de ações de publicidade tradicional e eventos!

Já o Panorama de Marketing 2023, realizado pelo RD Station, mostrou que a necessidade de estratégias de Marketing Digital tem crescido constantemente em todo o Brasil, com 85% delas direcionadas para atuação nas redes sociais.

As empresas reconhecem a importância de estarem presentes no ambiente digital para alcançar seus públicos e impulsionar o crescimento dos negócios!

E a expansão da Orgânica para diversas cidades do Brasil é uma prova de nosso compromisso em atender a essa crescente demanda e ajudar empresas de todo o país a prosperar através do Marketing Digital.

Guia prático: saiba tudo sobre a cultura de Customer Success!

Como se destacar no Marketing Digital em São Paulo

Ganhar visibilidade, conquistar clientes e manter uma presença forte são desafios recorrentes de um mercado competitivo.

Sendo assim, como se destacar?

Para responder a essa pergunta, trouxe aqui algumas estratégias que valem o investimento:

Invista em Inbound Marketing

Essa abordagem visa atrair e reter clientes por meio da criação de conteúdo relevante.

Em mercados competitivos, como o de São Paulo, onde o custo por clique (CPC) costuma ser mais elevado, o Inbound Marketing se torna ainda mais necessário.

O Panorama de Marketing 2023, que citei anteriormente, apontou que 45% das empresas priorizam a utilização do Inbound Marketing, o que permite gerar resultados sólidos a longo prazo.

Mas como fazer isso?

Por meio da criação de conteúdo de qualidade, alinhado às necessidades do público-alvo, e da otimização do tráfego orgânico. Isso gera redução da dependência de publicidade paga, economizando recursos financeiros e viabilizando maior visibilidade!

Por esse motivo, é importante contar com os maiores especialistas em Inbound do Brasil para criar estratégias personalizadas que ajudam sua empresa a atrair e reter clientes de maneira consistente.

O Manual definitivo do Inbound Marketing

Coloque o sucesso do cliente em primeiro lugar

Em locais com grande competitividade, feito São Paulo, as expectativas são altas. Ou seja: você precisa construir relacionamentos duradouros com seus clientes.

A satisfação do cliente leva à fidelização e à promoção “boca a boca”, importantíssimos para o crescimento sustentável das empresas.

O Sucesso do Cliente não é um simples nome bonito, mas um compromisso presente em todas as nossas ações. Aqui, acreditamos que, quando os clientes estão satisfeitos e bons resultados são alcançados, a Orgânica está cumprindo seu propósito.

É um grande orgulho ter como sócio (e como amigo!) o Estevão Stumpf, um dos maiores profissionais de Customer Success do Brasil.

O fato de ele trabalhar em parceria conosco significa ter a certeza de que as necessidades dos clientes estarão sempre em primeiro lugar!

Dica: Afinal, o que é Customer Success e como ele ajudará o seu negócio?

Faça parcerias estratégicas

Por fim, ao escolher uma agência verdadeiramente comprometida com resultados, como a Orgânica, você fortalece sua presença no mercado.

As parcerias estratégicas vão além de fornecer serviços. São sobre colaboração, transparência e compromisso mútuo com os objetivos do cliente.

A Orgânica trabalha lado a lado com as empresas para desenvolver estratégias personalizadas, que atendam às suas metas e desafios específicos.

Orgânica: a melhor parceria em São Paulo e em todo Brasil!

Se você chegou até aqui, viu como o Marketing Digital se tornou um elemento essencial para conectar empresas e pessoas, seja onde for.

São Paulo, como a maior cidade do Brasil e o centro econômico do país, pode ser considerada a capital do Marketing Digital, devido à sua população diversificada e seu mercado competitivo.

A atuação da Orgânica em São Paulo e em todo o Brasil tem demonstrado o quanto escolher uma boa agência de Marketing faz a diferença nos resultados da sua empresa.

Estamos prontos para te ajudar a se conectar com seu público e alavancar resultados! Seja qual for a sua cidade, entre em contato com a gente agora mesmo!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.