Aplicativos para empresa: 6 razões para investir



Por   

 06/09/2017 

06/09/2017

A #Usemobile é uma mistura de habilidades e tecnologias. Nossa principal motivação é desenvolver aplicativos que encantem e impressionem as pessoas pela qualidade, praticidade e funcionalidades. Assim os tornamos essenciais para seus usuários.

Muitos empresários encontram desafios para aumentar a presença de seus negócios na internet e nas mídias sociais. Com o crescimento do acesso à internet e do número de smartphones as possibilidades aumentam. Por isso, quem quer ganhar visibilidade no ramo empresarial através do mundo tecnológico deve usar com prudência a tecnologia para chegar até seus clientes de maneira correta, gerando novos negócios.

Pesquisas já comprovaram que existem mais celulares do que pessoas no mundo, e esses aparelhos se tornaram indispensáveis para a maioria das pessoas, seja na vida profissional ou pessoal. Então, é cada vez mais comum a utilização de smartphones e tablets para acessar a internet em empresas e obter informação sobre diversos assuntos. A possibilidade de acesso em qualquer lugar facilita a comunicação entre pessoas, quando o assunto é negócios.

Por isso, esses aparelhos são companheiros fiéis dos colaboradores. 80% das empresas já aderiram ao uso constante de tablets, ou seja, quem quer se destacar no mercado deve apostar em aplicativos para empresa.

Existem inúmeras possibilidades dentro do mundo empresarial com o uso dos aplicativos, só é preciso descobri-las. Neste post, selecionamos 6 razões para investir em aplicativos para empresa. Confira

1 - Contato Fácil

Para criar um relacionamento com o cliente forte e duradouro, é necessário ter facilidade e praticidade na comunicação. Não é uma prática empresarial eficiente demorar para responder uma mensagem, e-mail, telefonema ou não deixar claras as informações sobre o produto que a empresa oferece.

Por isso, um aplicativo para empresa é ideal para facilitar esse contato e o acesso aos produtos e outras funcionalidades. O aplicativo pode levar informações de uma maneira mais simples e direta, facilitando a comunicação do cliente com a empresa e garantindo o contato.

A comunicação interna nas empresas é tão importante quanto a comunicação com os clientes. Clique no banner abaixo e receba nosso material gratuito com dicas de como melhorar sua comunicação interna e quais seus benefícios!

13 dicas para melhorar a comunicação da sua empresa

2 - Aumentar as vendas

É possível afirmar que os aplicativos estão em diversas frentes de negócio e podem sim potencializar as vendas. Isso porque os brasileiros estão aderindo cada vez mais aos dispositivos e aplicativos móveis. Esse diferencial já é perceptível no mercado, onde empresas que já possuem aplicativos aumentaram suas vendas gradativamente por aumentar a possibilidade de compra do cliente e torná-la mais prática

Algumas empresas já disponibilizam aplicativos para os clientes se comunicarem com a equipe de atendimento, e os resultados são surpreendentes. Se o cliente tem alguma dúvida ou reclamação em relação ao produto, ele consegue resolver com mais facilidade por um aplicativo, onde a resposta e a ajuda podem ser imediatas, e o acesso através do celular é mais rápido.

Os aplicativos ajudam também o vendedor, caso ele tenha alguma dúvida e precise se comunicar internamente na empresa. Ele também pode usar o aplicativo a seu favor para entrar em contato com o atendimento e diminuir o tempo de espera do possível cliente.

3- Fidelizar clientes

Aplicativos para empresas podem levar a identidade visual do negócio. Com isso, o usuário cria uma identificação maior com a marca, afirmando algum produto ou serviço que ela ofereça. Outra alternativa é fazer um controle de pontuações em programas de recompensa, para gerar ofertas de produtos e fazer com que as ações de relacionamento permaneçam entre vendedor e cliente.

Automaticamente, os aplicativos funcionam de maneira mais fluida nos smartphones e tablets quando comparamos com sites convencionais. Isso é uma forma de fidelização, pois torna a experiência mais fácil e interessante para o usuário.

Dica: Como administrar sua reputação online?

4- Funcionamento Off-line

Retomando as outras razões para investir em aplicativos para empresa, é necessário que a empresa desenvolvedora se preocupe em colocar funcionalidades e informações off-line. Isso vai fazer com que o cliente possa acessar algumas informações mesmo quando não houver conexão com a internet ou rede no celular. Assim, o aplicativo para empresa estará sempre disponível para o cliente.

5- Aumento da produtividade da equipe de vendas

Quando a empresa investe em aplicativos, ela fornece para a equipe de vendas um app mobile. Isso melhora muito a mobilidade, a comunicação entre vendedor e cliente, além de facilitar os negócios realizados remotamente e aumentar a colaboração entre os profissionais. Tudo isso impacta diretamente na melhoria da produtividade da equipe de vendas.

Uma equipe bem equipada se sente mais motivada, ganha mais tempo para pensar nas suas ações e não enfrenta a burocracia complicada do dia a dia. Os aplicativos para empresas são muito benéficos para os vendedores. 

6- Canal de marketing

Os aplicativos não só favorecem o setor de vendas, como também são um canal para o marketing. Ter um aplicativo para empresa já é um diferencial na hora de vender um produto. Com ele, o vendedor pode oferecer mais vantagens para o cliente, abrir um canal de atendimento e enviar notificações importantes sobre a empresa. O aplicativo agrega valor.

Aplicativos para empresa dão a oportunidade de usar a tecnologia móvel como benefício para aumentar as vendas, crescer no marketing, aumentar a produtividade dos colaboradores e garantir uma boa experiência do usuário. Graças à inovação, os consumidores estão cada vez mais conectados, usando smartphones e buscando praticidade nos negócios. Por isso, empresas que investem em aplicativos obtém mais sucesso.

Dica: A Orgânica é uma agência de Marketing Digital especializada. Saiba mais!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.