Rodolfo Benetti

Por   

 06/12/2016 

Com mais de 13 anos de experiência, é responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

✓ Conteúdo criado por humano

É de extrema importância realizar a otimização do seu site imobiliário, fazendo com que ele apareça nos mecanismos de busca de sites de busca. Dessa maneira, os seus imóveis serão encontrados por um número muito maior de pessoas e as chances de efetivar negócios aumentam. Sendo assim, é importante que o corretor entenda como melhorar a otimização do seu site imobiliário, por isso preparamos algumas dicas. Confira quais são elas!

1. Conteúdo relevante

Um site começa a aparecer nas páginas de resultados de pesquisa a partir do momento em que o seu conteúdo é considerado relevante para o sistema de busca. O Google, por exemplo utiliza uma série de mecanismos para ordenar os sites quando alguém faz uma pesquisa. Otimizar um site significa qualificá-lo para aparecer bem posicionado no resultado de uma pesquisa.

Dica: A Orgânica é uma Agência de Marketing de Conteúdo especialista em Vendas. Saiba mais!

2. Otimização do Mecanismo de Busca (SEO)

É sempre importante considerar o uso de uma ferramenta de SEO – Em tradução livre: Otimização do Mecanismo de Busca. SEO é, então, um conjunto de estratégias para gerar mais visitas para o seu site e conversões de acesso não pagos, a famosa “busca orgânica”.

Com esse tipo ferramenta é possível melhorar a otimização do seu site imobiliário, fazendo com que ele conquiste melhores posições e resultados no Google. Para otimizar o seu site imobiliário, sugerimos que sejam definidos três pontos importantes sobre os seus imóveis:

  • o principal tipo de imóvel;
  • o principal tipo de transação;
  • a principal localidade onde encontram-se os imóveis.

O objetivo dessas dicas é fazer com que o seu site apareça no Google e se destaque com foco nos imóveis que você possui. Para isso, é possível começar definindo o título da sua página, a descrição e as palavras-chave conforme o que o potencial cliente irá pesquisar.

Dica: Quer contar com o apoio de uma Agência de SEO para isso? Basta entrar em contato com a Orgânica!

Saiba como a sua imobiliária pode usar o Marketing Digital para aperfeiçoar os seus processos de prospecção e de fechamento de vendas. Clique no banner abaixo e receba gratuitamente nosso guia completo!

E-book: Como construir uma estratégia de marketing "glocal" para sua imobiliária

3. Divulgação do site

A última dica é lembrar o corretor de imóveis que o Google leva em consideração a quantidade de outras páginas que fazem referência ao seu site. Por isso quanto mais você divulgar o endereço com o link do seu site imobiliário, melhor para sua otimização. Sendo assim, divulgue seu site imobiliário em outras páginas também, como nas suas redes sociais, em comentários e blogs.

Assine nossa newsleter e receba em primeira mão os conteúdos da nossa agência de Marketing Digital para ajudar você a aumentar as suas vendas de imóveis!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.