Por   

 06/12/2016 

Profissional com mais de 12 anos de experiência, responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

É de extrema importância realizar a otimização do seu site imobiliário, fazendo com que ele apareça nos mecanismos de busca de sites de busca. Dessa maneira, os seus imóveis serão encontrados por um número muito maior de pessoas e as chances de efetivar negócios aumentam. Sendo assim, é importante que o corretor entenda como melhorar a otimização do seu site imobiliário, por isso preparamos algumas dicas. Confira quais são elas!

1. Conteúdo relevante

Um site começa a aparecer nas páginas de resultados de pesquisa a partir do momento em que o seu conteúdo é considerado relevante para o sistema de busca. O Google, por exemplo utiliza uma série de mecanismos para ordenar os sites quando alguém faz uma pesquisa. Otimizar um site significa qualificá-lo para aparecer bem posicionado no resultado de uma pesquisa.

Dica: Como a criação de conteúdo pode auxiliar sua imobiliária?

2. Otimização do Mecanismo de Busca (SEO)

É sempre importante considerar o uso de uma ferramenta de SEO – Em tradução livre: Otimização do Mecanismo de Busca. SEO é, então, um conjunto de estratégias para gerar mais visitas para o seu site e conversões de acesso não pagos, a famosa “busca orgânica”.

Com esse tipo ferramenta é possível melhorar a otimização do seu site imobiliário, fazendo com que ele conquiste melhores posições e resultados no Google. Para otimizar o seu site imobiliário, sugerimos que sejam definidos três pontos importantes sobre os seus imóveis:

  • o principal tipo de imóvel;
  • o principal tipo de transação;
  • a principal localidade onde encontram-se os imóveis.

O objetivo dessas dicas é fazer com que o seu site apareça no Google e se destaque com foco nos imóveis que você possui. Para isso, é possível começar definindo o título da sua página, a descrição e as palavras-chave conforme o que o potencial cliente irá pesquisar.

Saiba como a sua imobiliária pode usar o Marketing Digital para aperfeiçoar os seus processos de prospecção e de fechamento de vendas. Clique no banner abaixo e receba gratuitamente nosso guia completo!

E-book: Como construir uma estratégia de marketing "glocal" para sua imobiliária

3. Divulgação do site

A última dica é lembrar o corretor de imóveis que o Google leva em consideração a quantidade de outras páginas que fazem referência ao seu site. Por isso quanto mais você divulgar o endereço com o link do seu site imobiliário, melhor para sua otimização. Sendo assim, divulgue seu site imobiliário em outras páginas também, como nas suas redes sociais, em comentários e blogs.

Assine nossa newsleter e receba em primeira mão os nossos conteúdos para ajudar você a aumentar as suas vendas de imóveis!



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!