É possível montar uma estratégia de marketing para a venda de móveis?


Rodolfo Benetti

Por   

 14/12/2016 

Com mais de 13 anos de experiência, é responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

✓ Conteúdo criado por humano

Atualmente, no setor moveleiro, com a grande diversidade de opções que os consumidores encontram para compras, tanto em um PDV quanto em uma loja online, é preciso se preparar e elaborar uma boa estratégia de marketing para que o seu negócio consiga se destacar e se diferenciar de seus concorrentes e, dessa forma, ganhar a atenção do seu consumidor.

Por isso, elencamos alguns pontos importante, que farão com que você aumente as vendas de móveis, conquiste e converta novos leads para seu negócio e passe a ter presença marcante na internet. Confira!

Por onde começar?

Comece pelo planejamento do que deseja alcançar. Trace metas, estipule objetivos e assim, conseguirá seguir um caminho com foco no que foi planejado.

1. Analisando seu segmento de mercado

Depois disso, é importante analisar o ambiente onde você está inserido: conheça seus principais concorrentes, fornecedores e clientes. A partir das informações que obter dessa análise, você poderá desenvolver estratégias de curto e de longo prazo para aumentar suas vendas, fechar novas parcerias e conquistar mais clientes interessados nas opções de móveis com as quais você trabalha.

2. Direcionando sua comunicação

Após essa estruturação, defina seu público e passe a entender como ele se comporta durante um processo de compra. Independentemente do seu interesse por um móvel ou outro, é importante saber onde ele busca informação para poder oferecer o produto certo no momento certo.

Dica: Os mistérios da Buyer Personas: aprenda o que é e como criar

3. Criando diferenciais para sua marca

Agora que você já tem os seguintes pontos fechado — onde quer chegar, quem é seu público e como estão posicionados os seus concorrentes —, é importante criar diferenciais que farão com que a sua marca seja escolhida pelo seu público e não a do seu concorrente.

Por isso, agregue o máximo de valor possível aos seus produtos, crie pontos de contato com seus clientes e passe a vender cada vez mais. Mas, com tudo isso em mãos, você deve estar se perguntando: onde investir e aplicar os conteúdos elaborados na minha estratégia de marketing?

Continue lendo o texto para saber como!

Como aplicar sua estratégia de marketing?

1. Mídias digitais como ferramentas de marketing

A internet e as mídias que cresceram com ela podem nos ajudar muito nesse processo. Existe a possibilidade de utilizar as redes sociais, os anúncios em sites, blogs ou em buscadores e de otimizar o site da sua empresa ou da sua loja (utilizando técnicas de SEO), por exemplo.

Dica: A Orgânica é uma agência de SEO especializada. Saiba mais!

2. Segmentação de público como diferencial

As pessoas estão na internet e fazem uso dela para facilitar e agilizar suas vidas e, por isso, por meio das mídias digitais, é possível segmentar tão bem um público ou passar a capturar novos leads. Por meio delas, conseguimos saber qual é o perfil das pessoas que vamos impactar e, principalmente, entender o "caminho" delas dentro da rede.

Direcionando os conteúdos específicos - anúncios de mesas de jantar, por exemplo - para públicos que estão em diferentes estágios do processo de compra, sua comunicação passa a ser muito mais certeira e sua chance de conversão é praticamente certa.

3. Mensuração de resultados com eficiência

As formas de avaliação de eficiência dos meios digitais também são muito boas. Por meio de métricas, como cálculos de ROI, é possível ver o resultado do investimento que foi feito e, por meio de outras métricas, entender o que funcionou ou não em sua campanha, com a facilidade de poder alterar e fazer correções a qualquer momento.

A elaboração de uma estratégia de marketing se faz fundamental para o bom andamento de qualquer negócio, então não deixe de investir para ver progressos no crescimento da sua marca!

Quer contar com o apoio de uma agência de Marketing Digital para isso? Basta entrar em contato conosco!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.