4 curiosidades que você precisa saber sobre Inside Sales



Por   

 17/07/2017 

Com 18 anos de experiência, é especialista em estratégias digitais, do marketing ao software.

O Inside Sales, ou “vendas internas”, é uma técnica de vendas que ainda está engatinhando no Brasil, contudo, é muito conhecida lá fora. Isso surgiu devido as empresas terem notado que apenas vender, vender e vender não é um caminho satisfatório para atrair e fidelizar os seus potenciais clientes.

Dessa maneira, o Inside Sales é um método que não visa correr atrás do cliente, mas atraí-lo estrategicamente até a empresa, despertando suas emoções, o seu desejo de compra, criando assim boas expectativas na finalização da venda.

Dica: Inside Sales X Outbound Sales: qual escolher para a sua empresa?

Esse novo processo, focado na otimização do trabalho dos vendedores, traz para a empresa o aumento no faturamento e redução de custos. Mas, por ser um assunto recente, existem muitos mitos que rondam esse assunto. Então, conheça 4 curiosidades que você precisa saber o Inside Sales!

1. O meu conteúdo vai dar conta de treinar meus vendedores sozinhos

Mito. É necessário que seu time de vendas seja treinado para atender os seus clientes, porque, apesar das estratégias online, nada vai substituir o bom atendimento pessoal. Confira alguns recursos que precisam ser desenvolvidos dentro de sua equipe:

  • realização de boas estratégias em vendas;

  • atendimento de qualidade;

  • entendimento de todo o processo de vendas;

  • sentimento de equipe unida, com foco em vendas;

  • conhecimento sobre o público e os direitos do consumidor.

Esses requisitos serão um combustível para o aumento de suas vendas, sendo que o Inside Sales vai te ajudar a finalizá-las. O conteúdo complementa os conhecimentos do vendedor, mas as experiências do dia a dia e a sua competência que farão ele ser um campeão em vendas.

2. O Lead nunca chega pronto e com o problema claro

Verdade. O lead é uma pessoa que tem interesse em seus produtos e serviços. Dessa maneira, é preciso criar conteúdo estratégico para gerar leads, e é correto afirmar que o lead não vai chegar pronto para sua empresa, abordando o exato problema em que precisa de sua solução.

Você e sua empresa, por meio de conteúdos informativos, e-books, protótipos, videoaula, redes sociais, transmissões ao vivo, é que poderão apresentar o seu trabalho e de que forma a empresa vai auxiliar na busca da solução de seus problemas.

Expanda sua marca fazendo Marketing de Conteúdo com quem é especialista no assunto. Clique no banner abaixo e entre em contato com um de nossos consultores agora mesmo!

Faça Marketing de conteúdo com quem é especialista no assunto

3. Inbound e Outbound Leads podem ser abordados pelo mesmo vendedor

Verdade. Tanto Inbound quanto Outbound Leads podem ser trabalhados pelo mesmo vendedor, por que:

  • Inbound lead: baseia-se no interesse do consumidor;

  • Outbound lead: baseia-se nas vendas diretas.

Se os vendedores conhecem o público, sabem de que maneira podem criar o Inbound Lead de forma eficaz, investigando o problema e apresentando soluções. Ao mesmo tempo, conhecendo a empresa, sua política e seus produtos, certamente também conseguirão realizar o Outbound Lead.

4. Inbound Sales e Inside Sales são a mesma coisa

Mito. O Inbound Sales e Inside Sales possuem técnicas e aplicações distintas. Saiba mais:

  • Inbound Sales: realiza a atração de leads de forma natural, está relacionado à origem do Lead;

  • Inside Sales: método de vendas onde é realizado um treinamento da equipe para a divulgação de conteúdo de qualidade para o público-alvo com o objetivo de gerar lead.

Dica: Guia Completo sobre Inbound Marketing

Agora que você sabe tudo sobre o Inside Sales, que tal assinar a nossa newsletter para ter acesso aos nossos conteúdos exclusivos?



Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!