O Inside Sales, ou vendas internas, é uma técnica de vendas que ainda está engatinhando no Brasil, mas é muito conhecida lá fora. Ela surgiu porque as empresas notaram que apenas vender, vender e vender não é um caminho satisfatório para atrair potenciais clientes e fidelizá-los.
Dessa maneira, o Inside Sales não visa correr atrás do cliente, mas atraí-lo estrategicamente até a empresa, despertando suas emoções, seu desejo de compra, e criando assim boas expectativas na finalização da venda.
Esse novo processo, focado na otimização do trabalho dos vendedores, traz para a empresa o aumento no faturamento e redução de custos. Mas, por ser um assunto recente, ainda existem muitos mitos. Então conheça 4 curiosidades que você precisa saber o Inside Sales!
1. O conteúdo vai dar conta de treinar os vendedores sozinhos
Mito. É necessário que seu time de vendas seja treinado para atender os seus clientes porque, apesar das estratégias online, nada vai substituir o bom atendimento pessoal. Confira alguns recursos que precisam ser desenvolvidos dentro de sua equipe:
-
Realização de boas estratégias em vendas;
-
Atendimento de qualidade;
-
Entendimento de todo o processo de vendas;
-
Sentimento de equipe unida, com foco em vendas;
-
Conhecimento sobre o público e os direitos do consumidor.
Esses requisitos serão um combustível para o aumento de suas vendas, sendo que o Inside Sales vai te ajudar a finalizá-las. O conteúdo complementa os conhecimentos do vendedor, mas as experiências do dia a dia e a sua competência que farão ele ser um campeão em vendas!
2. O lead nunca chega pronto e com o problema claro
Verdade. O lead é uma pessoa que tem interesse em seus produtos e serviços. Dessa maneira, é preciso criar conteúdo estratégico para gerar leads, e é correto afirmar que o lead não vai chegar pronto para sua empresa, abordando o exato problema em que precisa da sua solução.
Ou seja: você e sua empresa, por meio de conteúdos informativos, e-books, videoaulas, publicações nas redes sociais, transmissões ao vivo... poderão apresentar o seu trabalho — e de que forma auxiliam na busca da solução para diversos problemas.
Expanda sua marca fazendo Marketing de Conteúdo com uma agência de Marketing Digital especialista no assunto. Entre em contato com um de nossos consultores agora mesmo!
3. Inbound e Outbound Leads podem ser abordados pelo mesmo vendedor
Verdade. Tanto Inbound quanto Outbound Leads podem ser trabalhados pelo mesmo vendedor, porque:
-
Inbound Lead: baseia-se no interesse do consumidor;
-
Outbound Lead: baseia-se nas vendas diretas.
Se os vendedores conhecem o público, sabem de que maneira podem criar o Inbound Lead de forma eficaz, investigando o problema e apresentando soluções.
Ao mesmo tempo, conhecendo a empresa, sua política, seus produtos ou serviços, certamente também conseguirão realizar o Outbound Lead.
Dica: A Orgânica é uma premiada Agência de Inbound Marketing. Saiba mais!
4. Inbound Sales e Inside Sales são a mesma coisa
Mito. O Inbound Sales e Inside Sales possuem técnicas e aplicações distintas. Saiba mais:
-
Inbound Sales: realiza a atração de leads de forma natural, está relacionado à origem do lead;
-
Inside Sales: método de vendas em que é realizado um treinamento da equipe para a divulgação de conteúdo de qualidade para o público-alvo com o objetivo de gerar leads.
Dica: Inside Sales X Outbound Sales: qual escolher para a sua empresa?
Agora que você sabe tudo sobre o Inside Sales, que tal assinar a nossa newsletter para ter acesso a conteúdos exclusivos?