Como o Marketing Digital pode atrair alunos para sua Instituição de Ensino


Rodolfo Benetti

Por   

 21/08/2017 

Com mais de 13 anos de experiência, é responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

✓ Conteúdo criado por humano

O Marketing Digital pode se tornar um grande aliado da sua instituição de ensino para atrair alunos. Existem diversos mecanismos que podem ser aproveitados para direcionar o tráfego para o seu site e, continuamente, filtrar essa audiência até chegar em quem tem perfil para se matricular.

Afinal, o verdadeiro valor de uma campanha de qualidade não está em tentar atingir o maior número de público possível com a sua oferta. É muito mais eficiente direcionar apenas para as pessoas certas. Graças à tecnologia envolvida no Marketing Digital, isso está ao seu alcance.

Veja a seguir de que formas o Marketing Digital pode ajudar sua instituição de ensino a atrair alunos!

Aumento de tráfego no site

O segredo para atrair alunos para a sua instituição de ensino está em, primeiro, trazê-los para o seu site. É lá que você poderá ativar diversas estratégias com o objetivo de qualificar essa audiência e levar somente quem tem perfil para se interessar pela sua IE.

Dica: Veja como aumentar a visibilidade do seu site na web com essas 5 estratégias

Um ponto bem importante é garantir um SEO bem alinhado para que seja possível trazer bastante tráfego a partir dos sites de buscas. Você também pode usar outros canais de marketing para direcionar acessos, como e-mail marketing, redes sociais e mídia paga.

Geração de leads

Para transformar meros visitantes em leads e, posteriormente, alunos matriculados, você precisa implementar uma estratégia de produção de conteúdo legitimamente interessante para esse público.

Para determinar o que é interessante, você deve conhecer muito bem a persona que está querendo atingir. Quais as necessidades e preferências desses alunos? Que tipo de material você pode oferecer para impactá-los? Aí está o caminho para uma geração de leads competente.

Dica:  Como o Marketing de Conteúdo pode te ajudar a gerar leads?

Fluxos de nutrição

Depois de atrair alunos para o seu site, você precisa nutrir esses leads. Para fazer isso, é necessário impactar essas pessoas continuamente com conteúdo que seja de interesse delas.

Usando uma ferramenta de automação e landing pages inteligentes configuradas para direcionar seus alunos para os próximos estágios do funil de vendas, é possível filtrar essa audiência até chegar naqueles que realmente têm perfil para se interessarem pela sua instituição de ensino.

Divulgação via canais estratégicos

Cada meio que sua instituição de ensino possui à disposição deve servir como caminho para divulgar seu conteúdo e impactar seus alunos em potencial. É o caso, por exemplo, de redes sociais, e-mail marketing, links patrocinados e até pop-ups no seu site.

O mais importante nesse estágio é escolher os canais que geram identificação junto ao perfil de alunos que a sua instituição de ensino quer atingir. Estar presente nas plataformas certas é essencial.

É muito importante que vcê saiba quais são as métricas mais importantes a serem analisadas em seus canais e como otimizá-las, por isso desenvolvemos um material completo para você. Clique no banner abaixo e receba agora mesmo o seu gratuitamente!

Como mensurar e otimizar canais de Marketing Digital

Análise de resultados

Um dos pontos mais importantes não é necessariamente o último, e sim aquele que deve ser constante. Você precisa acompanhar os resultados das campanhas digitais da sua instituição de ensino.

A partir desses números, você consegue tomar decisões mais certeiras a respeito dos seus próximos passos. Saiba detectar tendências e aprimorar a sua estratégia continuamente a partir delas.

Dica: Qual a importância da análise de métricas para sites?

Ao implementar essas iniciativas, a sua instituição de ensino contará com todas as ferramentas que precisa para atrair alunos em um ritmo bastante produtivo. Lembre-se de que a sua estratégia não é definitiva: ela deve estar em plena renovação, buscando se tornar cada vez melhor conforme novas tendências surgem.

Quer o apoio de uma agência de Marketing Digital para isso? Entre em contato com a Orgânica agora mesmo!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.