E-mail Marketing

E-mail Marketing

O E-mail Marketing está entre as ferramentas mais eficientes para nutrir leads, desenvolver relacionamentos com os clientes e acelerar vendas.

A facilidade para realizá-lo de forma amadora, sem planejamento, organização e estratégia tem prejudicado os resultados das ações de muitas empresas.

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas do Inbound Marketing e é uma das melhores estratégias para aproximar seus clientes de você. Mas, para colher os frutos desse investimento é preciso profissionalismo e seguir estratégia para chamar a atenção do seu público!

No e-book "E-mail Marketing: a chave para a vantagem competitiva", mostraremos porque o e-mail marketing é indispensável, como ele funciona e o que você deve fazer para iniciar essa estratégia na sua empresa. Baixe e saiba como utilizar essa ferramenta poderosa para melhorar seus resultados!

Baixar e-book grátis sobre E-mail Marketing!

 

Por que o e-mail marketing é indispensável para seu negócio?

Em uma análise superficial, qualquer um poderia dizer que o e-mail está morrendo e que não faz sentido investir em técnicas de marketing que o utilizem como canal de mensagens. Mas basta olhar para alguns números de perto que enxergamos que esse é um argumento completamente sem fundamentos. Veja só:

  • Existem mais de 4,3 bilhões de contas de e-mail atualmente — isso são MUITAS pessoas usando e-mails diariamente;
  • 95% dos consumidores online usam e-mail e 91% deles afirmam checar seus e-mails pelo menos uma vez por dia;
  • O e-mail é um canal que você domina por completo — enquanto o Google e o Facebook podem mudar a forma como indexam seus conteúdos. Você sempre terá controle sobre o que exatamente seus contatos de e-mail visualizam;
  • O e-mail é altamente pessoal, permitindo criar uma mensagem contextualizada que é única para cada pessoa que a recebe;
  • Por último, o e-mail marketing pode ter um ROI — retorno sobre o investimento — de até 4300%. Isso significa ganhar R$ 43 para cada R$ 1 real que você gasta com e-mail marketing.

Convencido de que você deve investir nesse canal?

Quero solicitar um contato de um consultor de sucesso! Baixar e-book grátis!

  • Preparação da Empresa para o E-mail Marketing

    Preparação da Empresa

    Preparar a empresa para trabalhar profissionalmente com e-mail marketing, aumentando as taxas de entrega, abertura e de cliques em e-mails, diminuindo as probabilidades de ser considerado SPAM e a entrada em listas negras será o início do nosso trabalho.

    Baixar e-book grátis sobre E-mail Marketing!

  • Newsletter

    Newsletter

    Uma estratégia de e-mail marketing consiste na utilização do e-mail como canal para campanhas de marketing digital. São várias as possibilidades de campanhas, mas a mais conhecida e uma que traz mais resultados é a chamada newsletter. Mas afinal, o que é isso?

    A newsletter nada mais é do que um boletim informativo enviado por e-mail para seus potenciais clientes. Assim como revistas e jornais, ela deve ter periodicidade, linha visual, linha editorial, etc.

    Mas a característica mais importante da newsletter é que ela não é focada em oferecer conteúdo promocional, mas sim em fornecer ao público que tem interesse em você informações relevantes e de valor que possuam relação com o negócio da empresa.

    E essa é outra característica exclusiva dela: a de somente ser enviada a quem autorizou o recebimento desses e-mails em sua caixa de entrada. Se você deseja ter resultados nessa ação, é essencial enviar mensagens somente para pessoas que realmente tenham mostrado interesse na sua marca e é por isso que você não deve comprar listas de e-mails de outras empresas.

     

    Quais os benefícios de ter uma newsletter?

    Sejamos diretos: o e-mail marketing é uma ferramenta vibrante e poderosa para se conectar com seu público. Ele é ainda uma forma muito pessoal de alcançar seus potenciais clientes.  Mas se você ainda não está convencido da importância dessa ferramenta para a estratégia da sua empresa, listamos abaixo alguns dos principais benefícios do e-mail marketing. Veja:

    1. Mais efetivo que as redes sociais: não nos entenda mal, as redes sociais são extremamente importantes para qualquer estratégia de marketing atual, mas quando falamos de converter leads em clientes, o e-mail marketing é a melhor opção.
    2. Personalizável e customizável: com o e-mail marketing, o que você efetivamente faz é segmentar o seu público e enviar mensagens personalizadas para cada segmento, que ressoem verdadeiramente nele e possam fornecer uma mensagem de valor.
    3. Mensurável: não existem "achismos" com e-mail marketing. É possível medir absolutamente tudo e saber exatamente o que está dando errado - mais à frente ensinaremos como - para ajustar melhor a sua estratégia aos seus resultados.
    4. Extremamente acessível: devido à popularização dos smartphones, as pessoas têm checado seus e-mails diariamente, até mais do que uma vez ao dia. Elas fazem isso ao tomar um cafezinho em uma lanchonete, no ônibus para o trabalho ou mesmo em casa, antes de dormir.

    Agora sim, não há nenhuma dúvida de que sua empresa não pode ficar de fora dessa.

    Quero enviar newsletters! Baixar e-book grátis!

  • Automação de E-mail Marketing

    Automação de E-mail Marketing

    Quem investiu em estratégias de Marketing Digital há alguns anos, construindo sua presença nas redes e produzindo conteúdo de valor provavelmente está buscando uma forma de gerenciar e extrair o potencial de um número alto de leads. Afinal, não é preciso escalar o número de vendedores na mesma proporção em relação ao número de leads, já que eles estão em diferentes estágios de compra para investir em um produto ou serviço. 

    A automação de marketing apareceu como uma saída viável para este "problema". Ela pode ser definida como uma maneira e entender e agir de forma personalizada e escalável com aqueles que interagem com a organização nos mais diversos canais online. Assim, buscamos entender o interesse do lead, em qual estágio de compra ele está, fornecendo todas as informações necessárias e atrativas para que ele prossiga no funil de vendas.

    Para isso, após capturar interessados em uma solução da empresa (produto ou serviço), enviaremos uma série de e-mails automaticamente.

    Na prática, assim que um lead for gerado, automaticamente serão enviados diversos e-mails aprofundando o assunto, apresentando problemas relacionados, derrubando objeções, apresentando cases etc.

    Exemplo:

    O conteúdo deverá entregar valor e ser relevante, ajudando sempre o destinatário.

    Hoje, apenas 5% do mercado americano utiliza a ferramenta, e no Brasil, ela é ainda mais rara. Por isso, aproveite este momento para tomar a dianteira

    Quero nutrir leads com automação de marketing! Baixar e-book grátis!