Saiba como otimizar o seu funil de vendas e vender ainda mais!


Guilherme de Bortoli

Por   

 25/02/2022 

CEO da Orgânica, tem 20 anos de experiência em projetos de marketing digital e vendas.

✓ Conteúdo criado por humano

Olá! Aqui é o Guilherme de Bortoli. Espero que esteja tudo bem com você!

Bora aprender como otimizar cada etapa do seu funil de vendas? Bora!

Para sair na frente dos concorrentes, não basta que o seu negócio tenha um funil de vendas já montado. É preciso conhecê-lo bem e entender a relevância de cada uma das etapas. A partir daí, você terá uma visão holística do percurso e conseguirá desenvolvê-lo fase por fase.

Listamos aqui algumas dicas para você otimizar o funil de vendas da sua empresa e vender mais. Continue a leitura e confira!

Saiba como otimizar o seu funil de vendas e vender ainda mais!

Conheça bem seu funil de vendas

Como você já sabe, um funil de vendas serve para mostrar a jornada de compra de um potencial cliente, desde o momento do primeiro contato até o momento da compra.

Dica: Como identificar o perfil do cliente ideal para meu negócio?

Sendo que cada tipo de negócio possui um funil com características específicas. Por isso, é importante saber montá-lo e, mais do que isso, investir na otimização de cada uma das etapas.

Faça testes A/B

Para otimizar o topo do funil de vendas, faça testes A/B, que podem ser realizados de maneira simples. Basta você alterar alguns elementos do conteúdo e observar qual das versões apresenta melhor resultado para seu negócio.

É possível trocar imagens, chamadas, disposição dos elementos, tamanho do texto e, também, mudar a linguagem utilizada.

Invista na qualificação do lead

Quer otimizar o meio do funil de vendas? Então não perca tempo com lead de baixo potencial de compra, invista naqueles que apresentam maior potencial. Tenha um método de qualificação definido e leve em conta quanto ele se aproxima do cliente ideal do seu negócio.

Nós aumentamos nossas vendas em 88% usando uma estratégia pouco usada pelas empresas! 🚀 Quer saber como fazer isso também? Clique no banner e inscreva-se!

Masterclass Inbound e Outbound Marketing

Observe também seu comportamento para saber em que etapa da compra ele está. Evite erros na qualificação de leads.

Utilize ferramentas de automação

Avalie quais etapas do processo podem ser automatizadas. Quando o número de leads cresce muito em comparação com o tamanho da equipe de vendas, por exemplo, a automação pode ser uma alternativa para escalar o processo de qualificação dos leads.

Dica: 5 vantagens de integrar um CRM na sua estratégia de marketing

Provavelmente, você já ouviu falar da sigla em inglês CRM, que está relacionada a Customer Relationship Management. Podemos traduzi-la como gerenciamento de relacionamento com os clientes. O software CRM, ou sistema CRM, é uma ferramenta que registra e organiza os pontos de contato entre os consumidores e a empresa, podendo ser uma boa opção.

Dê início às negociações

Você já qualificou o seu lead, certo? Agora, para otimizar o fundo do funil de vendas, dê início às negociações por meio de contato da equipe comercial. Com a compra fechada, continue criando conteúdo para este cliente e invista num relacionamento de longo prazo.

Não custa repetir, não há um Marketing Digital bem feito sem o monitoramento dos resultados. Isso pode parecer um tanto quanto óbvio, mas muitas empresas pecam na hora de mensurar e deixam de levar em conta os dados de cada etapa do funil. Por isso, vale a pena investir em profissionais especializados para aproveitar, de fato, estas informações valiosas na tomada de decisão.

Com essas dicas de como otimizar o funil de vendas, você pode vender ainda mais, não é mesmo?

Então clique no banner abaixo e confira ainda +11 dicas sobre aumentar suas vendas com o Inbound Marketing!

11 dicas para que sua empresa venda 600% mais

Dica: A Orgânica é uma premiada Agência de Inbound Marketing. Saiba mais!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.