Marketing Digital

Você deve estar se perguntando: "afinal, o que é nutrição de leads?". É o processo de construir e manter um relacionamento com um lead de maneira a auxiliá-lo a passar para a próxima etapa do funil de vendas.

As informações captadas de um lead não são importantes apenas na hora de fechar uma venda, mas também no processo que esse lead passará até se tornar um cliente. E você pode auxiliar o andamento desse processo por meio da nutrição.

Continuar lendo

É comum que as empresas achem que, a partir do momento em que se torna lead, a pessoa já está interessada em comprar e começam a inundá-la com ofertas, mas isso deve ser evitado! A nutrição de leads é o momento em que um futuro cliente será conquistado pela sua empresa.

Por isso, é importante que o fluxo de nutrição foque em conteúdos de qualidade que o eduquem, informem e mostrem que sua empresa não está apenas tentando empurrar produtos.

Continuar lendo

O processo de vendas pode ser muito trabalhoso e, algumas vezes, frustrante para o vendedor. São muitos contatos que não geram frutos, afinal, não são todas as pessoas com que ele fala que realmente se tornam clientes.

Grande parte dos consumidores que chega até você não está pronta para fazer uma compra e não adianta colocá-los para falar com um vendedor agora, é preciso antes construir a confiança necessária para que, ao chegar em vendas, ele esteja preparado para fechar negócio. E por meio do lead qualificado que você conseguirá fazer isso.

Continuar lendo

Um objetivo muito comum em uma estratégia de marketing digital é a geração de leads, e isso não é por acaso. Quanto mais leads forem gerados em sua estratégia, maiores as chances de aumentar as vendas de sua empresa, não é mesmo?

Para que você consiga gerenciar as oportunidades de negócio geradas por sua organização, listamos neste artigo 5 erros na qualificação de leads que você deve evitar. Confira!

Continuar lendo

O processo de compra é complexo e o fato de um consumidor precisar de produtos ou serviços como os seus não o torna, automaticamente, um cliente. Isso porque comprar é mais do que encontrar o que se procura: comprar também envolve atendimento, informação, experiência, entre vários outros fatores que compõem toda a experiência.

É por isso que, em marketing, temos um termo especial para aqueles clientes que estão muito próximos da decisão de comprar de você: Sales Qualified Lead (SQL). No post de hoje, vamos entender melhor quem são estas pessoas e como fazer com que cheguem a esta etapa do processo.

Continuar lendo

Uma empresa é composta de vários setores, certo? Porém, para que tudo funcione da melhor forma, essas áreas precisam cumprir suas funções em harmonia. No post de hoje, vamos falar sobre dois setores específicos e a importância de sua integração: marketing e vendas.

Ambos têm o objetivo em comum de atrair e convencer os consumidores a comprarem. Mas nem sempre a empresa consegue alinhar estas duas áreas tão importantes, e as consequências podem ser duras — desde a perda de clientes até a falta de feedbacks e inovação na empresa. Quer saber como evitar estes problemas? Então continue a leitura e saiba como! 

Continuar lendo

Um dos problemas que pequenos empresários enfrentam ao tentar aplicar estratégias de marketing digital é ter poucos recursos para investir e acabar vendo a maioria desse dinheiro sendo desperdiçado. Porém, isso só acontece com quem não conhece o que é lead scoring.

No artigo de hoje, vamos conhecer essa ferramenta e entender por que ela é a principal arma dos empresários que querem vender mais e desperdiçar menos dinheiro, tempo e colaboradores com a sua estratégia de marketing.

Continuar lendo

Personalizar o relacionamento com o público é uma das chaves para que um negócio seja bem-sucedido. Na era do Marketing de Permissão (termo cunhado por Seth Godin), precisamos atrair a atenção do consumidor e provocar o desejo pela informação, sem que ele se sinta incomodado por sua mensagem.

Para conhecer melhor seus potenciais clientes e saber como eles estão interagindo com sua empresa, aumentando a eficiência de suas vendas, você pode utilizar o lead tracking. Mas você sabe o que é lead tracking e como usá-lo? Veja nossas dicas!

Continuar lendo

A tomada de decisão de um negócio pode realizar-se com base em intuição e experiência. No entanto, cada vez mais, o marketing por dados ganha espaço e torna-se referência para decisões mais precisas e acertadas.

Confira o post de hoje e saiba como o marketing por dados pode ajudar você a aumentar as vendas do seu negócio!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!