Marketing Digital

Durante mais de 20 anos de experiência com diferentes projetos e estratégias de marketing, observei que é bastante comum surgirem algumas dúvidas, como, por exemplo, as definições e as diferenças entre mercado, segmento e nicho.

Muitas vezes, focar em um nicho é mais interessante do que tentar atender um mercado mais amplo, competitivo e difícil de se destacar.

Então me acompanhe para entender o que é nicho no Marketing Digital, por que e como escolher um!

Continuar lendo

Quem nunca recebeu aquela proposta “imperdível” para ganhar até 500 reais por dia, trabalhando 4 horas por semana? Essa e outras promessas inalcançáveis que circulam na Internet podem dar a entender que o Marketing Digital é furada.

No entanto, eu garanto que essa é uma das estratégias mais poderosas e eficazes que existem — quando bem planejada e executada por profissionais competentes.

Por isso, é importante ficar atento para não cair em golpes! Me acompanhe para entender as maiores furadas do Marketing Digital e o que essa estratégia consegue proporcionar a curto, médio e longo prazo para que você evite promessas falsas — e dores de cabeça.

Continuar lendo

Todo cuidado é pouco quando se trata do compartilhamento de dados na Internet — afinal, estamos falando de informações sobre pessoas de verdade!

Trabalhar com Marketing Digital é seguro justamente por isso: leis que cuidam e protegem os dados dos usuários são eficientes quando o assunto é desencorajar manipulação indevida dessas informações.

Além de seguro, trabalhar com Marketing Digital é lucrativo. Os motivos (e dicas extras de segurança) estão aqui nesse conteúdo!

Continuar lendo

O Marketing Digital é chamado de "digital" por uma razão: essa metodologia de vendas tem a função de aumentar o engajamento do público com uma marca pela Internet.

A partir da introdução dessa nova forma de comunicação, novas estratégias precisaram ser desenvolvidas para tirar o maior proveito dos investimentos feitos nela.

Mas há uma exceção: a criação de uma identidade digital coerente e humanizada para a sua marca!

Nessa resenha do livro "A Bíblia do Marketing Digital", dividirei as principais estratégias — apresentadas pelo autor Cláudio Torres — com você, que planeja se tornar um sucesso na Internet!

Continuar lendo

Você já deve ter ouvido falar que abrir um negócio, seja de Marketing Digital ou não, é um processo complexo e demorado. Certo?

A verdade é que empreender exige planejamento, além de muitas tentativas e erros para encontrar o sucesso — mas é aí que entram as franquias de Marketing Digital, oferecendo uma solução pronta!

Então vamos desvendar os motivos por trás do crescimento perceptível desse modelo de negócio?

Te explicarei exatamente como funciona uma franquia de Marketing Digital para que você possa explorar esse universo cada vez mais movimentado!

Continuar lendo

Alcançar mais gente, tornar qualquer marca reconhecida internacionalmente e aumentar as vendas usando apenas a Internet são alguns dos resultados fantásticos pelos quais o Marketing Digital ficou popular.

O conceito de Marketing Digital reúne diferentes técnicas voltadas para expandir as vendas com estratégias bem definidas e ferramentas específicas.

É o uso original dessas estratégias e ferramentas que definirão o sucesso ou o fracasso de um projeto!

Me acompanhe e entenda tudo sobre Marketing Digital neste glossário exclusivo!

Continuar lendo

O Marketing Digital é confiável sim — principalmente quando executado pelas mãos (e mentes) corretas! Prova disso são os números impressionantes que mostro neste conteúdo.

Vamos, então, desmistificar as 5 maiores mentiras sobre Marketing Digital? Descubra a verdade comigo e o que de fato funciona nessa estratégia vital para o sucesso dos negócios!

Continuar lendo

Quando o assunto é as vantagens do Marketing Digital, eu ouso logo dizer que o número de brasileiros comprando mais pela Internet do que em lojas físicas não para de crescer: 61% já é mais da metade do país em 2023!

E otimizar a presença da sua empresa em diferentes canais digitais ao mesmo tempo — lado a lado com o público perfeito, que é aquele que compra — é uma das maiores vantagens.

Então me acompanhe para descobrir como sua empresa pode tirar vantagem do Marketing Digital para fechar mais negócios!

Continuar lendo

No passado, a dica que davam era a de que aprender como vender pela Internet — usando as técnicas do Marketing Digital — era uma das habilidades do "profissional do futuro".

O que eu quero te alertar é que esse futuro já está aqui: só em 2022, o mercado movimentou 21 bilhões!

Então como trabalhar com Marketing Digital? Vem que eu te mostro!

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.