Artigos por Rodolfo Benetti

O Marketing Digital é uma ferramenta valiosa para conquistar clientes no mundo online. Se considerarmos as mudanças nos hábitos de consumo, percebemos que as pessoas têm utilizado cada vez mais o mundo digital para tomar as decisões de compra, seja lendo avaliações de produtos ou serviços, ou para pesquisar por parâmetros e comparações.

Continuar lendo

Durante um período de instabilidade econômica, os empresários ficam mais receosos em realizar investimentos e optam por reduzir os gastos. Entretanto, estratégias que permitem maior aproximação do público-alvo, têm alto potencial de vendas e fortalecem a imagem da marca, não devem ser abandonadas. Nesse cenário, investir em Marketing Digital se apresenta como alternativa segura e com melhores oportunidades de retorno positivo.

Continuar lendo

Ao pensar em estratégias de Marketing Digital, é comum direcionarmos automaticamente os nossos pensamentos as grandes empresas. São notáveis aquelas que realmente conseguem utilizar os meios on-line para fazer ações significativas e que realmente tragam resultados para o seu negócio. O que muitas empresas não se atentam, nesse caso, é para a possibilidade de desenvolver boas estratégias de Marketing Digital para varejo também em lojas de pequeno ou médio porte.

Continuar lendo

As estratégias pagas de marketing digital oferecem ótimos retornos às empresas, o que faz com que elas sejam cada vez mais populares e recebam investimentos permanentes por parte de muitas companhias. Entre as opções mais vantajosas estão o Google AdWords e o Facebook Ads, e muitas empresas questionam qual dessas alternativas é a melhor. Vamos conhecer melhor ambas as opções.

Continuar lendo

Há dois erros comuns entre empresários e empreendedores iniciantes em relação a uma estratégia de marketing: o primeiro é encarar o marketing como um mero custo para a empresa ou marca e não um investimento; o segundo é acreditar que é possível fazer o próprio marketing sem assessoria ou, ao menos, um profundo aprendizado sobre a área.

Continuar lendo

A palavra marketing é muito conhecida pela maioria das pessoas, que logo associam a ela uma ideia de construção, promoção e divulgação de marcas, produtos e serviços para fortalecer uma empresa no mercado.

No entanto, o que muitas pessoas — inclusive empresários — não se dão conta é que existem grandes diferenças entre os chamados marketing on-line e off-line — ainda que na maioria das vezes ambos se complementem.

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.