Marketing Digital para varejo: é possível?


Rodolfo Benetti

Por   

 20/06/2016 

Com mais de 13 anos de experiência, é responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

✓ Conteúdo criado por humano

Ao pensar em estratégias de Marketing Digital, é comum direcionarmos automaticamente os nossos pensamentos as grandes empresas. São notáveis aquelas que realmente conseguem utilizar os meios on-line para fazer ações significativas e que realmente tragam resultados para o seu negócio. O que muitas empresas não se atentam, nesse caso, é para a possibilidade de desenvolver boas estratégias de Marketing Digital para varejo também em lojas de pequeno ou médio porte.

Não precisa ser um gigante no mercado para conseguir fazer a diferença no mundo digital. É necessário, apenas, ter uma equipe dedicada a colocar as melhores estratégias em prática — sendo o Marketing Digital caracterizado pelo seu baixo custo se comparado ao tradicional, é a hora das empresas de varejo realmente investirem nessa opção. Por isso, separamos algumas dicas para começar a transformar o seu negócio! Vamos lá!

Utilize as redes sociais como SAC

Usar as redes sociais como uma forma de SAC é o primeiro passo para conseguir fazer a diferença no mundo digital. Isso é necessário, porque com as mudanças nos hábitos de consumo, a comunicação precisa ser bilateral. A internet permite que os clientes conversem diretamente com a sua empresa e isso pode ser a chave para o sucesso.

Esteja presente nas redes sociais e responda todas as dúvidas dos seus clientes. Descubra os principais problemas que eles têm enfrentado e ajude-os a solucioná-los. As redes sociais também permitirão que você conheça cada vez mais o seu público, ajudando a fazer ações otimizadas para eles.

Anuncie a sua marca na internet

Outra forma de aproveitar o Marketing Digital para aumentar as vendas é com a criação de anúncios, sejam eles nos mecanismos de busca ou em sites e blogs do banco de parceiros do Google.

Essa estratégia é interessante, porque falamos diretamente para aqueles clientes que já estão com a intenção de compra. Conseguimos fisgá-los antes da tomada de decisão, fazendo com que eles descubram que a sua empresa existe e também comercializa algumas soluções para os problemas/necessidades que eles apresentam.

Para isso, é necessário fazer uma boa pesquisa de palavras-chave, descobrir quais são os termos mais utilizados para encontrar os produtos e serviços que você comercializa e trabalhá-los.

Dica: As 10 melhores ferramentas de palavras-chave!

Crie conteúdo relevante

Uma outra tendência no mercado digital é a utilização de conteúdo relevante para atrair e aproximar os clientes. Tenha um blog onde conteúdos sobre o seu nicho são postados. Por exemplo, se a sua empresa trabalha com a comercialização de acessórios esportivos, um conteúdo interessante seria sobre alimentos recomendados antes e depois de atividades físicas, como escolher o tênis correto, etc.

Essas são dúvidas comuns para pessoas que estão começando a vida mais ativa — um público potencial para o seu negócio. Esses conteúdos trarão as pessoas para o blog e site da sua empresa, podendo inclusive aumentar a taxa de vendas realizadas pela loja on-line.

Para isso, é importante realizar a pesquisa de palavra-chave nessa estratégia. É necessário separar as palavras-chave mais interessantes para o seu negócio e trabalhar conteúdos em cima delas para atrair as pessoas que estão procurando por algumas soluções específicas.

E você, já utiliza algumas destas estratégias na sua empresa? Quer contar com o apoio de uma agência de Marketing Digital para isso? Solicite agora mesmo o contato de um dos nossos consultores!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.