Artigos por Rodolfo Benetti

Construir uma estratégia de marketing eficiente e que gera resultados é o desejo de qualquer empresa que investe no Marketing Digital. Fazendo isso, elas serão capazes de atrair um maior número de clientes, gerar novas oportunidades de negócio e, assim, aumentar as suas vendas.

Pensando nisso, nós escrevemos este artigo para explicar em detalhes o que você precisa saber para avaliar a eficiência de sua estratégia de marketing. Acompanhe!

Continuar lendo

A aquisição de novos clientes é o que mantém um negócio funcionando bem. Com a evolução tecnológica, as empresas passaram a contar com várias maneiras para gerar leads. Você já pensou em criar um app para a sua empresa?

Um dos caminhos mais eficientes é por meio de aplicativos móveis, que se tornam cada vez mais populares entre vários segmentos de público. É uma forma de oferecer um produto de qualidade e, em troca, captar informações valiosas para fechar negócio.

Confira as melhores formas de gerar leads para sua empresa com um app!

Continuar lendo

Nas empresas que ainda não realizaram o alinhamento entre Marketing e Vendas, o comportamento das equipes pode ser problemático para a cultura de uma organização. Desentendimentos constantes e tentativas de culpabilizar o outro setor por eventuais maus resultados são bastante comuns.

Empresas com visão de futuro, entretanto, já perceberam que tal situação apenas dificulta o progresso dos negócios. Pior ainda: resulta em uma situação permanentemente não resolvida.

Neste artigo, apontamos quais os principais problemas que podem ser resolvidos com um efetivo alinhamento entre as equipes de Marketing e Vendas. Boa leitura!

Continuar lendo

Você já ouviu falar no Pixel do Facebook? Esse nome pode sugerir algo relacionado a imagens, mas na verdade é um recurso muito útil para otimizar campanhas de anúncios criadas com a plataforma de publicidade do Facebook, o Facebook Ads.

No post de hoje, você vai saber o que é afinal, o Pixel do Facebook e quais funções ele pode desempenhar. Vamos em frente!

Continuar lendo

Quando falamos em marketing nos dias atuais, certamente vem à mente a importância do Marketing Digital e como ele está trazendo resultados sensacionais para as empresas que estão investindo efetivamente.

Porém, muitos empresários ainda têm resistências quanto ao investimento no Marketing Digital em suas empresas, pois duvidam do potencial valor que essa estratégia pode trazer para um empreendimento.

Neste post vamos mostrar a importância do Marketing Digital e as principais vantagens que ele pode proporcionar para sua empresa. Vamos conferir?!

Continuar lendo

Conforme os anos passam, novas gerações tomam os rumos da sociedade e a transformam em seus próprios reflexos. Hoje em dia, fica cada vez mais nítido como a maioria das pessoas está constantemente conectada à internet tanto para se comunicar como para consumir informações.

Para as empresas, é a oportunidade de impactar uma audiência que deseja consumir novos produtos e que pode até se tornar uma legião de clientes fiéis. Esse cenário está ao seu alcance, bastando empregar uma boa estratégia de mobile marketing. Afinal, é para os dispositivos móveis que estão voltados os olhos deste público vasto.

Continuar lendo

O planejamento de palavras-chave é uma das etapas mais importantes quando o assunto é otimizar o site da sua empresa com técnicas de SEO (Search Engine Optimization ou “otimização para mecanismos de busca”, em português).

Se você deseja ter um bom posicionamento nos resultados de buscas orgânicas, acompanhe nossas dicas de como escolher as palavras-chave certas para o seu negócio.

Continuar lendo

Você desenvolveu uma estratégia de Inbound Marketing bem robusta, planejou uma jornada de compra que reflete a realidade dos seus clientes e desenhou personas equivalentes ao seu público-alvo. Só que, ao examinar de perto os leads gerados pela campanha, percebeu que eles não se encaixam no perfil desejado. Eles são leads não qualificados.

Esta história parece familiar para você? Então, não se desespere: leads não qualificados não necessariamente são uma causa perdida. Com a implementação de uma nutrição de qualidade, você pode levá-los até a conversão. E, mesmo que nem isso seja bem-sucedido, ainda assim existem caminhos possível que levam ao sucesso.

Continuar lendo

Até 2020, mais de 80% do tráfego na internet será relativo a vídeos, segundo uma pesquisa da Cisco. Mas este não é o único motivo pelo qual sua empresa deve apostar neles! O videomarketing tem se revelado uma estratégia cada vez mais eficiente, prática e versátil. 

As provas disso não param aqui. Segundo outro levantamento, da Hyperfine Media, 64% dos consumidores ficam mais propensos a comprar depois de assistir a vídeos, e 90% dizem que eles são úteis no processo de decisão. E você, está esperando o quê para começar?

Continuar lendo

Uma empresa é composta de vários setores, certo? Porém, para que tudo funcione da melhor forma, essas áreas precisam cumprir suas funções em harmonia. No post de hoje, vamos falar sobre dois setores específicos e a importância de sua integração: marketing e vendas.

Ambos têm o objetivo em comum de atrair e convencer os consumidores a comprarem. Mas nem sempre a empresa consegue alinhar estas duas áreas tão importantes, e as consequências podem ser duras — desde a perda de clientes até a falta de feedbacks e inovação na empresa. Quer saber como evitar estes problemas? Então continue a leitura e saiba como! 

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.