Artigos por Rodolfo Benetti

Um dos problemas que pequenos empresários enfrentam ao tentar aplicar estratégias de marketing digital é ter poucos recursos para investir e acabar vendo a maioria desse dinheiro sendo desperdiçado. Porém, isso só acontece com quem não conhece o que é lead scoring.

No artigo de hoje, vamos conhecer essa ferramenta e entender por que ela é a principal arma dos empresários que querem vender mais e desperdiçar menos dinheiro, tempo e colaboradores com a sua estratégia de marketing.

Continuar lendo

O Instagram é uma das redes sociais mais populares no momento. Segundo o próprio Instagram são mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo, 200 milhões a mais que o Twitter, com pouco mais de 300 milhões de usuários.

Números tão impressionantes reforçam a importância de usar o Instagram para fazer negócios, podendo aumentar a visibilidade de sua empresa, construir sua reputação online e com isso gerar novos negócios.

Mas antes de usar o Instagram para negócios é importante que você conheça alguns conceitos importantes: O Instagram para negócios e o Instagram Ads.

Continuar lendo

No atual cenário do marketing digital, muito se fala em gerar leads qualificados, ou seja, usuários que demonstram alto nível de interesse em um produto ou serviço. E, claro, muito mais suscetíveis a realizarem uma compra. Mas como as redes sociais podem ajudá-lo nessa tarefa?

Nesse artigo, você verá as cinco melhores dicas para adquirir os tão desejados leads qualificados!

Continuar lendo

É comum que as empresas achem que, a partir do momento em que se torna lead, a pessoa já está interessada em comprar e começam a inundá-la com ofertas, mas isso deve ser evitado! A nutrição de leads é o momento em que um futuro cliente será conquistado pela sua empresa.

Por isso, é importante que o fluxo de nutrição foque em conteúdos de qualidade que o eduquem, informem e mostrem que sua empresa não está apenas tentando empurrar produtos.

Continuar lendo

A geração de leads é uma excelente estratégia de Marketing Digital que pode ajudar sua empresa a identificar clientes em potencial e convertê-los em consumidores fiéis. Você já pratica essa estratégia? Se ainda não, ou se precisa de novas ideias para gerar mais leads, o post de hoje foi feito pensando em você!

Reunimos aqui algumas ideias que, se colocadas em prática, podem gerar excelentes resultados! Boa leitura!

Continuar lendo

Pense na sua concorrência: quantas novas empresas do mesmo segmento surgiram e estão competindo diretamente com você pela atenção do mesmo público alvo? Esse aumento considerável de novas empresas faz com que o consumidor passe a ter novos parâmetros no momento de decisão da compra — e, para se destacar nesse meio, a melhor forma é gerar leads e nutri-las até o momento da compra.

Você quer investir, mas ainda não sabe exatamente quais os benefícios? Não se preocupe, separamos um pequeno guia para você!

Continuar lendo

Estar nas redes sociais também permite que a sua empresa trabalhe bem a imagem. Através delas, é possível mostrar seu lado mais humano, com fotos dos bastidores; mostrar sua preocupação com causas importantes; compartilhar conteúdos informativos com os clientes; fazer brincadeiras buscando engajamento etc. Usá-las corretamente, evitando pensar somente em divulgar produtos, pode ser uma arma poderosa nessa jornada. 

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.