Implementação de sites: 4 razões para contratar um profissional especializado


Lauro Becker

Por   

 07/05/2018 

COO, atua desde 2005 com tecnologia, internet, projetos e processos de inovação.

✓ Conteúdo criado por humano

Você já considerou contratar um "sobrinholeia-se uma pessoa sem experiência para criar um site na internet para sua empresa ou conhece alguém que já o fez? Apesar de comum, não é a solução ideal deixar a cargo de qualquer pessoa um serviço tão importante como a criação de uma porta de entrada de clientes.

Desenvolver páginas bem elaboradas com descrição de serviços, imagens, história da companhia, contatos comerciais e demais informações requer conhecimentos diversos e experiência. Você quer entender por que a implementação de sites requer contratar um profissional com expertise? Então continue a leitura e conheça estas 4 dicas!

1. Sites profissionais devem ser otimizados

Um site aumenta as oportunidades de empresas atraírem mais clientes. Eles as descobrem ao procurar por serviços que ela oferece, geralmente utilizando o Google. Por isso, o ideal é que sites institucionais sejam otimizados para melhorar o ranqueamento nos buscadores. Existem cargos específicos para fazer essas melhorias; portanto, nem todo “sobrinho” é capaz de aperfeiçoar tantos aspectos, os quais podem ser mais de 200.

Dica: Como a otimização de sites para buscadores pode fazer seu negócio crescer?

Você entende a importância de ter um site otimizado? Quanto melhor for a posição de uma página, mais tráfego orgânico ela receberá e, portanto, maiores serão as chances de fechar novos negócios. Confira o que alguns estudos descobriram:

  • 72% dos consumidores que fizeram uma busca sobre um negócio local percorreram até 8 km para visitar a loja;
  • 30% das pesquisas feitas por um celular estão relacionadas a um negócio local;
  • 61% dos profissionais de marketing disseram que melhorar o SEO e aumentar o tráfego orgânico é prioridade em suas estratégias de Inbound Marketing.

2. Layout deve ser criado para passar autoridade

Um site institucional deve transmitir autoridade, profissionalismo e gerar confiança no cliente. Isso exige a confecção ou customização de um layout que esteja de acordo com a marca e o posicionamento da empresa.

Você alguma vez já acessou um site com um layout com cores ruins, textos fora do lugar e de difícil navegação? Sites assim não passam credibilidade nenhuma, portanto, essa é outra razão para escolher bem a plataforma e os profissionais envolvidos na criação.

Lembre-se de que o processo de criação de sites exige conhecimentos em design, programação, marketing e vendas. Então, dependendo dos seus objetivos, uma agência de Marketing Digital provavelmente será a melhor opção.

3. Experiência do cliente deve ser aperfeiçoada

Uma grande tendência de SEO é melhorar a experiência do usuário, ou seja, facilitar sua navegação. Portanto, seu site deve ser adaptável a qualquer dispositivo (laptops, computadores, celulares, TV).

Mas a otimização para os buscadores não é o único motivo para realizar essas melhorias, como o próprio nome já sugere. O seu público-alvo deve ser capaz de encontrar o que procura no site, com facilidade e rapidez, de forma intuitiva.

Portanto, um profissional especializado consegue identificar melhor onde deve estar inserido cada botão, informações de contato e demais elementos para aperfeiçoar a experiência do usuário e a performance do site.

Dica: 4 razões para sua empresa ter um site responsivo

4. Implementação de sites profissionais exige um suporte adequado

E se você quiser implementar estratégias de Inbound Marketing ou fazer testes A/B em suas páginas? E se o servidor cair durante um período de ofertas importante para a empresa? São razões como essas que reforçam a importância de empresas criarem seus sites com agências ou profissionais experientes. Somente dessa maneira será possível receber um bom atendimento, resolver eventuais problemas e ter um auxílio na implementação de estratégias.

Por falar nisso, para integrar as estratégias de marketing e vendas de maneira eficiente, o contratado precisará ter conhecimento e experiência suficientes para implementar as soluções necessárias, como conectar o formulário de contato do site ao CRM da empresa e criar um fluxo de nutrição de e-mails.

No longo prazo, qual estratégia você acredita ser mais benéfica aos objetivos da empresa: contratar alguém sem experiência ou um profissional especializado? Se sua escolha for a segunda opção, analise se ele ou sua empresa possuem experiência em Marketing Digital, em implementação de sites e seus cases de sucesso.

E então, vamos tirar seus projetos do papel? Preencha o formulário abaixo e dê o primeiro passo para alcançar o sucesso com seu site!

 

Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.