Marketing Digital

Branded content é um tipo de material multimídia usado no Marketing de Conteúdo para mostrar ao público-alvo qual é a essência da sua empresa.

Através dele, a marca comunica seus valores, seu compromisso com os consumidores e sua autenticidade enquanto uma entidade — quase como uma pessoa mesmo, em vez de apenas uma máquina de fazer dinheiro!

E claro que, no final, o objetivo do branded content é multiplicar as vendas do seu negócio! Quer saber como? Eu te explico!

Continuar lendo

Enquanto as empresas estão investindo cada vez mais na estratégia de Marketing de Conteúdo para atrair potenciais clientes, a maior dificuldade deles já não é encontrar conteúdo, mas sim conteúdo de valor — e não aquele conteúdo “água de salsicha”, que não agrega em nada.

O segredo para ter sucesso com essa estratégia, então, é entender o seu público e o que é relevante para ele — e a curadoria de conteúdo é o primeiro passo para isso!

Continuar lendo

O tal “conteúdo de valor” ou “conteúdo relevante” hoje parece estar na boca de todo mundo na Internet!

Mas a verdade é que muitos ainda têm uma ideia errada sobre o que é conteúdo, investem tempo e dinheiro na produção, e logo começam a duvidar se é capaz de dar algum tipo de resultado.

Para que você não siga com as mesmas dúvidas e não caia nos mesmos erros, estou aqui para ajudar a entender como tornar o Marketing de Conteúdo uma estratégia que, de fato, garanta mais vendas para a sua empresa. Me acompanhe!

Continuar lendo

Talvez nenhuma opção de livro sobre Marketing de Conteúdo aborde o tema de forma tão única quanto a obra "Marketing de Conteúdo: a moeda do século XXI'' do Rafael Rez.

Os argumentos do Rez não são pautados em quantidade, mas na qualidade do Marketing de Conteúdo de se converter em vendas e lucro — o que, sem dúvida, deve ser a principal métrica para qualquer estratégia de Marketing Digital!

Me chamo Guilherme de Bortoli e estou aqui para falar sobre o livro e mostrar como o Marketing de Conteúdo se tornou o pilar central da estratégia de vendas da Orgânica. Vamos nessa?

Continuar lendo

Você já sabe sobre a importância do Marketing de Conteúdo para negócios que buscam melhores resultados em vendas, não é mesmo?

Mas, muitas vezes, a criação de conteúdo não é uma tarefa fácil: falta inspiração, organização e dados para a tomada de decisões mais estratégicas.

Por isso, hoje vou mostrar 9 ferramentas essenciais que irão ajudar você a tornar a criação de conteúdo cada vez mais assertiva. Não deixe de ler!

Continuar lendo

Sua empresa pode até atrair e conquistar a atenção de centenas de pessoas na Internet, mas sem uma estratégia que direcione a ação delas para os objetivos do negócio, de pouco serve essa popularidade.

Então use o Inbound Marketing para despertar desejo, urgência e a sensação de que o público está perdendo alguma coisa por não subir a bordo com você!

Saiba as causas mais comuns que impedem seu conteúdo de gerar vendas — e o que você pode fazer para mudar o cenário desse jogo!

Continuar lendo

A estratégia do Marketing de Conteúdo para atrair mais clientes se torna cada vez mais comum nas empresas. A produção de conteúdo, como artigos para blogs, vídeos, ebooks, entre outros, é prática fundamental para quem trabalha com Inbound Marketing e deseja aumentar as vendas.

O Marketing de Conteúdo tem papel importante em diversas etapas da jornada de compra, como atração de leads (clientes em potencial), conversão e fidelização. Confira 7 vantagens de usar o Marketing de Conteúdo na sua empresa!

Continuar lendo

Educar um lead é auxiliar na resolução de problemas ou desafios que ele enfrenta. Parece simples, mas quando estamos falando desse assunto, precisamos primeiramente entender que existem etapas diferentes do funil de vendas e, por conta disso, existem várias formas para educar esse possível cliente.

Para explicar um pouco mais sobre essas estratégias, resolvemos produzir este conteúdo. Nele, listamos as 5 maneiras mais eficientes para você conseguir educar um lead e ter sucesso no seu negócio. Vamos lá?

Continuar lendo

O constante crescimento da presença da internet na vida das pessoas influencia no hábito dos consumidores. Hoje em dia é difícil lembrar de um amigo ou conhecido que não tem acesso à internet, por exemplo.

Essa mudança de comportamento do consumidor levou as empresas a buscarem alternativas para serem mais efetivas na comunicação com o seu público-alvo. Atualmente, uma empresa que deseja se manter ou aumentar a sua fatia de mercado frente aos seus concorrentes precisa saber como usar o Marketing de Conteúdo a seu favor.

Em resumo, o Marketing de Conteúdo é uma estratégia do Marketing Digital que tem o objetivo de engajar o público-alvo e crescer sua rede de clientes por meio de conteúdo relevante que gere valor para as pessoas de modo a criar uma imagem positiva da sua marca.

Para ajudar a melhorar a comunicação da sua empresa e alcançar bons resultados, aprenda de uma vez por todas como usar o Marketing de Conteúdo para fortalecer sua marca. Confira!

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.