Guilherme de Bortoli

Por   

 26/08/2019 

CEO da Orgânica, tem 20 anos de experiência em projetos de marketing digital e vendas.

✓ Conteúdo criado por humano

Olá! Tudo bem com você?

Aqui é o Guilherme de Bortoli e neste post encerraremos a série sobre o Natural Marketing, nossa nova metodologia de trabalho!

Se você perdeu os posts anteriores basta clicar abaixo:

Vamos ao útimo post da série então!

Como funciona a Pirâmide do Crescimento

O terreno sólido, a base firme dos negócios líderes de mercado é uma estratégia empresarial bem feita e bem aplicada. Visão, missão, objetivo de mercado, propósito, as causas que abraça, tudo isso está muito claro para toda a gestão do negócio. E para quem participa de cada processo interno também!

Pirâmide do crescimento - Natural Marketing

Pirâmide do Crescimento - Natural Marketing

Atitudes que esclarecem essas orientações mantém a saúde e a estrutura de business, a base sólida para o crescimento em comparação a seus concorrentes. E são o ponto de partida do marketing estratégico, onde estão as respostas para as perguntas:

  • qual é o problema que minha empresa resolve?
  • quem são as pessoas que passam por esse problema?
  • onde estão essas pessoas?
  • o que posso oferecer para resolver esse problema em termos de produto ou serviço?
  • a que preço?
  • esse preço reflete o valor que ofereço?

Com um planejamento de marketing estratégico bem delineado, aí sim as ações podem ser voltadas para o marketing digital, participação em eventos, ações publicitárias e muito mais. Essas ações devem ter como principal objetivo unir a visão estratégica da empresa com com seus clientes, gerando valor e conexão para então gerar oportunidades de vendas.

Dica: Entenda como o Natural Marketing ajuda a colocar sua marca no coração das pessoas

Os contextos de vendas podem ser variados. O contato comercial pode ser através de e-commerce, atendimento com equipe comercial ou loja física. É importante entender que a jornada de compra, quando se aplica a metodologia do Natural Marketing, traz clientes mais alinhados com os objetivos e propósitos da marca. Logo, eles também chegam até a decisão final mais conectados com seu business e mais propensos a fazer negócios.

Promessa e entrega

Durante a análise que nos levou a identificar o impacto positivo da estratégia de negócios nos resultados de marketing digital, encontramos também o fator que mais traz efeitos negativos em diferentes empresas. Por não ter uma base sólida de negócios, entregar o que a marca prometia ficava, muitas vezes, inviável.

Esse tipo de problema é muito prejudicial para a manutenção e fidelização de clientes. E ele acontece nas mais diferentes formas de venda!

Por isso, além de desenvolver uma metodologia inovadora em marketing digital, passamos a trabalhar também com a orientação aos negócios aplicando estratégias que, ali na frente, fomentam o sucesso do plano de marketing.

Customer Success é um desses pilares! Hoje oferecemos consultoria e treinamento para a aplicação de uma cultura empresarial voltada para o sucesso do cliente. Essa é a mesma metodologia usada por startups que crescem rapidamente tomando grandes fatias do mercado em pouco tempo!

Quer fazer sua empresa continuar crescendo e alcançar a liderança do seu mercado? Conte com o apoio de uma agência de Marketing Digital. Fale com a Orgânica!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.