Você há de concordar comigo: qualquer empresa que deseja criar uma presença digital forte para gerar o máximo de resultados em vendas já investe em Marketing de Conteúdo!

Embora seja uma afirmação óbvia, atrair a atenção de potenciais clientes na Internet e, de fato, transformá-los em clientes da sua empresa pode ser desafiador quando não se utiliza das melhores práticas, como o funil de conteúdo.

Me acompanhe para entender o que é e como aplicar!

Continuar lendo

Me chamo Guilherme de Bortoli e, após mais de 20 anos de experiência em projetos de marketing e vendas, hoje estou aqui para te contar minhas principais dicas para criar um logo para Marketing Digital que destaque a sua empresa em meio a tantas outras presentes na Internet.

Essa não é uma tarefa fácil, mas já adianto: o logo com certeza é um dos principais ativos que te ajudarão. Confira!

Continuar lendo

O Marketing de Conteúdo se baseia na criação de “conteúdo de valor” — e o que isso quer dizer afinal?!

Que, ao planejar e produzir um conteúdo — seja um artigo para blog, uma publicação para as redes sociais e por aí vai —, é preciso primeiramente pensar de que forma esse material irá impactar quem for consumir.
Me acompanhe para entender, de uma vez por todas, o que é conteúdo de valor e como criar!

Continuar lendo

A produção de conteúdo para a Internet é a solução que cada vez mais empresas têm optado para se tornar conhecidas, educar os clientes em potencial e disponibilizar seus produtos e serviços.

Mas como se destacar até alcançar mais vendas de fato? É isso que eu vou mostrar para você! Confira o passo a passo que preparei para te ajudar a colocar em prática uma produção de conteúdo que tenha a cara da sua empresa e que realmente atraia os melhores clientes!

Continuar lendo

Não dá para negar que pensar em estratégias de Marketing Digital para um negócio é fundamental, já que se trata de umas das melhores formas de impactar e se relacionar com os consumidores que passam tanto tempo online.

Mas se você ainda é iniciante na área e tem dúvidas sobre como começar a aplicar na sua empresa, eu vou te ajudar com diversas dicas de Marketing Digital para iniciantes!

Continuar lendo

A automação de tarefas ou a geração de métricas para análise do comportamento de leads e otimização do planejamento são só algumas das características básicas de uma boa plataforma de Marketing Digital!

E como ainda não existe uma única plataforma com solução para todas as necessidades de um negócio, vou apresentar aqui as 11 principais, que podem elevar seus resultados com Marketing Digital para além dos que você tem alcançado até agora. Me acompanhe!

Continuar lendo

Se você deseja ter visibilidade no mercado, o caminho mais certo para alcançar esse objetivo é a construção da sua presença digital — ação que se faz praticamente obrigatória nos dias de hoje.

Mas, na hora de criar um perfil nas principais redes sociais e, é claro, escolher um nome para o Instagram do seu negócio, pode dar aquele branco e não vir nada em mente. Não é?

Por isso, eu trouxe aqui diversas dicas e ideias de nomes para Instagram de Marketing Digital para te inspirar. Vem comigo!

Continuar lendo

A quantidade de informação na Internet está aumentando consideravelmente. Por isso, não adianta apenas criar conteúdo digital e simplesmente esperar que mais vendas comecem a surgir.

Além de produzir conteúdo, é preciso trabalhar na construção de uma estratégia de Marketing de Conteúdo eficiente. Leia e saiba mais!

Continuar lendo

Como o segundo mecanismo de busca mais usado no mundo, o YouTube se tornou um “confessionário digital”, onde as pessoas pesquisam soluções para dúvidas ou problemas que não se sentem confortáveis de dividir com mais ninguém (nem com os próprios conhecidos).

Montar uma estratégia de Inbound Marketing que aproveite oportunidades como essa se tornou um dos melhores jeitos de fazer sua empresa ser encontrada — e de vender para quem interessa!

Então, o que você está esperando? Continue aqui comigo para entender como fazer Inbound Marketing no YouTube e aproveitar o que ele tem de melhor!

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.