Como gerar leads para a empresa nas suas férias? Saiba aqui!


Como gerar leads para a empresa nas suas férias? Saiba aqui!

Todo mundo que trabalha com  marketing sabe da importância de gerar leads permanentemente para a empresa. Porém, nem sempre você e sua equipe estão disponíveis para fazer esse trabalho.

Durante o período das suas férias, a necessidade de conquistar leads continua existindo e, por isso, é preciso ter uma solução planejada para suprir essa demanda mesmo quando você não estiver presente.

No artigo de hoje, nós listamos 3 excelentes opções para manter sua empresa gerando leads mesmo quando você estiver descansando em casa. Quer ver quais são? Continue lendo!

1. Use a automação de marketing para simplificar seu trabalho

Essa não é a primeira vez que você ouve falar de automação de marketing aqui no nosso blog, mas é uma ótima oportunidade para relembrarmos uma das suas grandes vantagens.

Essa ação consiste em automatizar os processos da sua estratégia de marketing para entregar o conteúdo perfeito para o consumidor no momento ideal. Assim, é mais fácil gerar e nutrir leads, aumentando sua taxa de conversão e as vendas da empresa.

Apesar do nome, a automação de marketing não funciona como um “piloto automático”. Utilizá-la não significa que você vai instalar um software que vai substituir sua equipe de marketing.

Porém, mesmo que você tire férias, com a automação, a empresa poderá continuar a mandar e-mails com materiais para seu público-alvo, movendo os contatos pelo funil de vendas e gerando leads.

Claro que ainda serão necessárias pessoas para criar conteúdos, analisar os resultados, definir parâmetros e gerenciar a estratégia, mas esse recurso permite que a geração de leads prossiga.

Dica: Por que investir em automação de marketing?

2. Trabalhe com SEO para gerar leads orgânicos

Um dos objetivos para quem usa Marketing de Conteúdo é gerar leads orgânicos, ou seja: contatos que surjam naturalmente, sem a necessidade de pagar links patrocinados ou promover posts nas redes sociais.

Utilizando técnicas de SEO, é possível otimizar o site ou blog da sua empresa para obter os primeiros lugares nas pesquisas no Google e estabelecer um fluxo constante de tráfego para a sua plataforma de conteúdo.

Com acesso constante, o funil montado no seu blog começa a fazer seu trabalho e os leads orgânicos começam a surgir, diminuindo o custo por lead da sua estratégia e aumentando seu ROI. E o melhor: o processo continua a acontecer mesmo que você esteja de férias.

3. Contrate uma agência terceirizada para substituí-lo

Utilizar a automação de marketing ou apostar no SEO para continuar gerando leads para sua empresa na sua ausência são excelentes opções, mas necessitam de certos itens para funcionar.

No caso da automação de marketing, por exemplo, você precisará de um sistema montado e de profissionais que possam operá-lo mesmo quando você não estiver trabalhando. Já o SEO começa a dar frutos em longo prazo, depois de muito trabalho de construção de reputação na Internet.

Caso sua situação não cumpra com esses requisitos, a melhor resposta para continuar a gerar leads mesmo nas suas férias é apostar na terceirização.

Uma agência terceirizada pode substituir sua equipe de marketing de férias e continuar gerando leads e novos clientes para a sua empresa. Além disso, caso você aprove o trabalho feito por eles, ainda dá para efetivar essa parceria e incrementar sua estratégia, não é verdade?

Como deu para ver, não é porque você sairá de férias que sua empresa vai parar de gerar leads. Existem boas soluções que podem garantir os bons resultados mesmo na sua ausência!

 

Quer se aprofundar no assunto de geração de leads? Então clique no banner abaixo e ganhe o nosso guia para converter leads e otimizar suas vendas

Guia completo para converter seus leads e otimizar suas vendas




Por
19/03/2018

Profissional com mais de 12 anos de experiência, responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!