4 estratégias para aumentar a taxa de conversão do seu site


Lauro Becker

Por   

 14/03/2019 

COO, atua desde 2005 com tecnologia, internet, projetos e processos de inovação.

✓ Conteúdo criado por humano

Olá, pessoal! Lauro por aqui novamente! Tudo bom?

Quem trabalha com e-commerce sabe muito bem os benefícios desse tipo de negócio. Menores custos de operação e manutenção, maior alcance e estratégias bem interessantes. Porém, para realmente buscar grandes resultados é preciso ter atenção com a taxa de conversão.

Esse indicador de desempenho é um dos principais, uma vez que ele mostra a relação entre as oportunidades geradas e o que realmente se converte em vendas.

Então, criamos este conteúdo com as principais dicas para aumentar a taxa de conversão. Acompanhe!

1. Faça testes A/B

No Marketing Digital, existem diversas variáveis que podem fazer toda a diferença nos resultados. Uma boa estratégia é criar landing pages, que são páginas voltadas para a captação de dados estratégicos dos potenciais clientes, como o nome e e-mail.

Dica: Entenda o que são landing pages e por que elas são importantes para seu negócio!

Para atingir uma alta conversão, as landing pages devem ser atrativas, oferecendo uma boa oferta em troca das informações.

Uma simples troca de cor de um botão pode ser responsável por aumentar as conversões. Então, fazer testes A/B é uma boa ação. Você divide o fluxo de visitantes, de forma igual, para duas páginas. Nelas você adiciona uma variável e depois analisa o desempenho.

2. Crie uma proposta de valor atraente e clara

A base da landing page é oferecer algo em troca do preenchimento dos dados pelo potencial cliente. Para que isso aconteça, a oferta deve ser realmente boa!

Se você cria uma página simplesmente pedindo os dados, sem oferecer algo em troca, certamente a conversão não será a esperada. No entanto, se há uma boa proposta de valor que seja relevante para aquela pessoa, os resultados podem ser totalmente diferentes.

Por isso, pense no que o seu público realmente precisa e deseja ao planejar e executar suas ações.

3. Defina seu funil de vendas

O conceito de funil de vendas pode ajudar qualquer empresa a organizar as oportunidades e traçar estratégias mais eficientes para cada tipo de cliente e momento da compra.

Uma pessoa que ainda não conhece a empresa ou os produtos que ela oferece pode não estar pronta para a compra. Então, ela seria colocada no topo do funil de vendas, sendo necessário um trabalho de qualificação até chegar no fundo do funil, em que a decisão de compra será tomada.

Quer entender na prática como converter seus leads e otimizar suas vendas? Confira o nosso guia completo clicando no banner abaixo!

Guia completo para converter seus leads e otimizar suas vendas

Essa divisão em níveis é importante justamente para entender a real necessidade de cada cliente, seu momento e o que tomar como estratégia. Esse trabalho aumenta bastante a taxa de conversão da empresa.

4. Conte com a ajuda de uma agência especializada

Por fim, não podemos nos esquecer de que contar com a ajuda de uma agência especializada é fundamental para aumentar a taxa de conversão do seu site, blog e das landing pages.

Os profissionais já apresentam conhecimento e experiência para elaborar um bom plano estratégico, executando e monitorando os resultados e fazendo os testes e otimizações possíveis.

Dica: Inbound Marketing: 11 dicas para que sua empresa venda 600% mais

Com uma agência de Marketing Digital, sua empresa conseguirá elevar a taxa de conversão, alcançando os objetivos com maior rapidez e eficiência, otimizando, até mesmo, os recursos, uma vez que as aplicações serão certeiras!

E então, gostou das nossas 4 dicas para aumentar a taxa de conversão? Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.