Como o mercado imobiliário mudou sua forma de fazer marketing online


Rodolfo Benetti

Por   

 28/08/2017 

Com mais de 13 anos de experiência, é responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

✓ Conteúdo criado por humano

Já sabemos que o comportamento do consumidor foi alterado pelas novas tecnologias. Como consequência, o marketing imobiliário teve que mudar as suas estratégias para crescer no ambiente online.

A forma de aquisição e locação de imóveis, com o acesso fácil à internet, também foi afetada. Isso fez com que, tanto as imobiliárias quanto as construtoras, precisassem reformular a sua maneira de vender, encontrando uma forma diferente de investir em marketing e vendas.

O marketing imobiliário surge para reduzir os investimentos, aumentar conversões, fidelizar os clientes antigos e captar novos clientes por meio de estratégias digitais. Quer saber como fazer isso? Confira nosso post!

Dica: Marketing digital imobiliário: como gerar mais leads para sua imobiliária

O novo marketing imobiliário

Na era da internet, o marketing digital surge para ajudar as imobiliárias a se manterem, se destacarem e venderem mais. Se você ainda não mudou a sua forma de fazer marketing online, confira alguns motivos de que você precisa fazer isso agora:

  • proporcionar mais visibilidade para sua marca;

  • captar clientes não somente da região onde sua empresa está localizada;

  • mostrar detalhes dos imóveis;

  • criar um bom relacionamento com o cliente;

  • oferecer conteúdo estratégico e de qualidade para o seu público;

  • converter leads em vendas;

  • vender mais;

  • requer menos investimento financeiro do que o marketing off-line;

E o melhor de tudo: você consegue acompanhar os resultados ainda no desenvolvimento das campanhas, assim, se for necessário alterar a estratégia, é possível fazer isso antes da conclusão da ação.

Entenda, e use, a mudança de comportamento do público no Mercado Imobiliário a seu favor. Clique no banner abaixo e receba gratuitamente nosso infográfico com a Jornada de Compra do Mercado Imobiliário!

Infográfico: Jornada de Compra no Mercado Imobiliário

O uso das redes sociais

Dificilmente você encontra uma pessoa que não participe de uma rede social. Isso significa que, antes de ela tomar a decisão de compra, ela vai (antes mesmo de entrar em contato diretamente com a empresa!):

  • pesquisar;

  • perguntar aos seus amigos;

  • buscar recomendações;

  • conhecer a sua empresa;

  • considerar as avaliações dos usuários.

Dessa maneira, estar presente nas redes sociais é uma excelente cartada estratégica. Mas atenção! De nada adianta estar presente nas redes sociais se não oferecer conteúdo de qualidade, certo?

Dica: Redes sociais para empresas: em qual devo investir?

Muitas empresas terceirizam o seu serviço de mídias sociais, justamente por não terem experiência no planejamento estratégico. Mas, se ele for executado com excelência, as chances de suas vendas aumentarem são muito grandes.

O envio de material de qualidade por e-mail

A forma de fazer marketing online para as imobiliárias mudou. Isso significa que não adianta enviar por e-mail, diariamente informações de venda. É necessário encantar os potenciais clientes com conteúdo estratégico. Com a abordagem adequada, o e-mail marketing possibilita:

  • captar novos clientes;

  • vender mais;

  • fidelizar clientes antigos.

Dessa forma, em seu site deve haver um campo estratégico para a captação de e-mails.

Dica: Como o e-mail marketing pode ajudar na atração de leads?

Além disso, é essencial que o vendedor solicite o e-mail do possível cliente para cadastrar no banco de dados. Tendo uma lista de e-mail de pessoas interessadas em comprar o seu produto, fica muito fácil criar conteúdo estratégico para realizar os disparos.

O alcance de todas as pessoas com um site responsivo

Principalmente na área da imobiliária, quando um usuário vai buscar um imóvel que deseja comprar, muitas vezes está sem o acesso ao seu computador. Dessa maneira, já imaginou ele acessando o seu site e não conseguir ficar sequer 2 minutos pela dificuldade na navegação?

Se o site for difícil de encontrar os menus, complicado de realizar uma pesquisa e completamente inacessível na hora de deixar uma mensagem, as chances de ele entrar no seu site são muito baixas.

Por isso, aposte em um site responsivo! Isso significa que o seu site vai se adaptar a qualquer tela (computador, tablet, smartphone) de uma forma que facilite a experiência do usuário.

Otimize as estratégias de Marketing Digital da sua imobiliária agora mesmo. Clique no banner abaixo e receba gratuitamente nosso guia completo: Como construir uma estratégia de marketing "glocal" para sua imobiliária!

Como construir uma estratégia de marketing "glocal" para sua imobiliária

Neste conteúdo, você viu que a tecnologia mudou a forma de fazer marketing imobiliário. Quer contar com o apoio de uma agência de Marketing DigitalEntre em contato conosco!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.