O que é Sales Development ou Pré-Vendas?


Bryan Gabriel

Por   

 30/01/2017 

Gerente de Pré-vendas na Orgânica.

✓ Conteúdo criado por humano

Ao se perguntar: “Dentro da sua empresa, qual o papel do vendedor?”. 

Você provavelmente irá responder: Vender!

E se, melhor que isso, no universo de Inside Sales, o seu vendedor pudesse receber informações preciosas que influenciarão diretamente no interesse em demonstrações e fechamentos, pouparão tempo e ainda aumentarão a eficiência?

Dica: Vendedor: saiba por que convencer seu gestor a fazer Inbound Marketing

É aí que entra o processo de pré-vendas. O setor responsável por prospectar e qualificar os leads para que, ao entrar no processo de fechamento, o vendedor possa trabalhar com maior autoridade. A área de pré-vendas é uma área que tanto apoia a venda, como também tem a função de qualificar tecnica e situacionalmente outras empresas que possam ser futuros clientes para que ele identifique se há a intenção de compra e, se, o lead prospectado está pronto para comprar. Além, é claro, de descobrir as dores que prejudicam esse possível cliente para que o setor de vendas possa auxiliar o cliente.

Para saber mais sobre como gerar leads qualificados clique no banner abaixo!

Saiba mais sobre Leads

Eu devo implantar a modalidade de pré-vendas?

Mas, como já dizia Winston Churchill: "por mais bela que seja a estratégia, você deve esporadicamente analisar os resultados". Ter um setor de pré-vendas na sua empresa pode aumentar em até 400 vezes a chance de conversão, visto que, cinco minutos após a identificação do interesse do lead na sua marca, o setor estará em contato para se informar sobre como ele pode ajudar e também para levantar informações que ajudarão em um futuro próximo.

Para saber se você deve implantar a modalidade de pré-venda na sua empresa, pense no seu atual CAC (Custo de aquisição do cliente) e em todos os outros gastos que, ter representantes externos, poderão lhe causar. A pré-venda gera menos custo e ainda aumenta a possibilidade de lucro e fechamento, visto que vai filtrar informações que levarão o setor de vendas a aumentar o índice de assertividade. 

Clique no banner abaixo para ver as 11 dicas que selecionamos para ajudar as vendas da sua empresa

11 dicas para que sua empresa venda 600% mais!

Para fazer um teste

Comece com uma pequena equipe de pré-vendas, alocando um ou dois pré-vendedores para que eles analisem e preparem possíveis leads potenciais para a sua empresa. Depois, após treinamentos e implantações, meça o resultado da atividade dessa pequena equipe, o índice de sucesso e também o aumento das vendas e da confiança desses clientes da sua empresa.

É importante também lembrar que: o resultado desejado é não apenas o aumento das vendas, mas o aumento de conversão de oportunidades que, antes, passariam totalmente despercebidas.

Dica: Como realizar um pós-venda que dá certo?

Visto isso, considere o resultado das análises e decida quanto esse novo setor auxiliou os outros setores da sua empresa. Se o resultado for positivo, acreditamos que será, esperamos ter ajudado nessa nova decisão.

Gostou das dicas? Então considere também contar com o apoio de uma agência de Marketing Digital para aumentar suas vendas. Solicite um contato da Orgânica agora mesmo!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.