5 dicas para gerar leads qualificados usando as redes sociais


Rodolfo Benetti

Por   

 24/08/2016 

Com mais de 13 anos de experiência, é responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

✓ Conteúdo criado por humano

No atual cenário do marketing digital, muito se fala em gerar leads qualificados, ou seja, usuários que demonstram alto nível de interesse em um produto ou serviço. E, claro, muito mais suscetíveis a realizarem uma compra. Mas como as redes sociais mais usadas podem ajudá-lo nessa tarefa?

Nesse artigo, você verá as cinco melhores dicas para adquirir os tão desejados leads qualificados!

1. Faça um plano de mídias sociais para gerar leads qualificados

O planejamento é a base de qualquer estratégia de marketing digital. Com as redes sociais não poderia ser diferente. Planeje cada uma das suas ações antes de executá-las, estabelecendo metas e objetivos de negócio para, mais tarde, avaliar o sucesso da campanha.

Mais: junte-as às suas táticas de blog e e-mail marketing, sempre otimizando-as para a conquista de leads. Assim, quando for executar novas ações, você saberá quais delas são as mais assertivas.

Dica: Veja como administrar sua reputação online!

2. Utilize as redes sociais para nutrir o seu consumidor

A criação de conteúdo relevante é sempre uma boa alternativa. Quando as empresas preocupam-se apenas com divulgação, geralmente não conseguem gerar engajamento. Portanto, preocupe-se em ser útil ao consumidor, tente solucionar os problemas do seu público-alvo e seja um aliado.

Dessa forma, tanto a confiança quanto a autoridade da marca serão otimizados, fazendo com que o processo de aquisição de leads seja facilitado.

Dica: A Orgânica é uma Agência de Marketing de Conteúdo especialista em Vendas. Saiba mais!

3. Invista nas redes sociais para gerar leads diretos

Muitas empresas utilizam as redes sociais apenas como ponte de redirecionamento para o site — e posteriormente indicar a inscrição na newsletter. Porém, uma boa alternativa a isso pode ser utilizar a própria plataforma social como forma de alcançar os usuários.

Quando os seus fãs são engajados, certamente você poderá ter uma noção do quanto ele interage com a marca e, então, colocar o seu time de vendas em contato.

Dica: Confira 4 estratégias de marketing digital para investir pra ontem! 

4. Atente-se para a interação e o relacionamento

Apesar de todas as estratégias citadas até então serem voltadas para a informação, os serviços prestados também são muito importantes para a geração de leads. Responda às perguntas e sugestões dos consumidores, utilizando o conceito de SAC 2.0.

Além disso, interações geram relacionamento, que são benéficos ao branding e estimulam a aquisição de leads.

5. Use os anúncios patrocinados a seu favor

Se o seu negócio dispõe de recursos financeiros para tal, uma boa ideia é investir nos anúncios disponíveis em redes sociais como o Facebook, o Instagram e o Twitter. No caso da plataforma de Mark Zuckerberg, há inclusive uma opção otimizada para a aquisição de leads, que pode ser muito bem explorada pelos administradores de fanpages. Já no microblog, a dica é utilizar os links encurtados para conseguir gerar mais tráfego para suas páginas de destino de conversões.

Dica: Entenda mais sobre como investir em links patrocinados!

Gerar leads qualificados é certamente uma estratégia eficiente no atual cenário de marketing online. Muitas vezes, as redes sociais podem ser o suporte necessário para que você tenha o sucesso esperado. É importante manter a recomendação principal: pense antes no cliente e mostre o quanto a sua marca pode ser valiosa a ele.

Quer contar com o apoio de uma agência de Marketing Digital para isso? Basta entrar em contato conosco!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.