Marketing

O Marketing de Conteúdo se baseia na criação de “conteúdo de valor” — e o que isso quer dizer afinal?!

Que, ao planejar e produzir um conteúdo — seja um artigo para blog, uma publicação para as redes sociais e por aí vai —, é preciso primeiramente pensar de que forma esse material irá impactar quem for consumir.
Me acompanhe para entender, de uma vez por todas, o que é conteúdo de valor e como criar!

Continuar lendo

A quantidade de informação na Internet está aumentando consideravelmente. Por isso, não adianta apenas criar conteúdo digital e simplesmente esperar que mais vendas comecem a surgir.

Além de produzir conteúdo, é preciso trabalhar na construção de uma estratégia de Marketing de Conteúdo eficiente. Leia e saiba mais!

Continuar lendo

Branded content é um tipo de material multimídia usado no Marketing de Conteúdo para mostrar ao público-alvo qual é a essência da sua empresa.

Através dele, a marca comunica seus valores, seu compromisso com os consumidores e sua autenticidade enquanto uma entidade — quase como uma pessoa mesmo, em vez de apenas uma máquina de fazer dinheiro!

E claro que, no final, o objetivo do branded content é multiplicar as vendas do seu negócio! Quer saber como? Eu te explico!

Continuar lendo

Enquanto as empresas estão investindo cada vez mais na estratégia de Marketing de Conteúdo para atrair potenciais clientes, a maior dificuldade deles já não é encontrar conteúdo, mas sim conteúdo de valor — e não aquele conteúdo “água de salsicha”, que não agrega em nada.

O segredo para ter sucesso com essa estratégia, então, é entender o seu público e o que é relevante para ele — e a curadoria de conteúdo é o primeiro passo para isso!

Continuar lendo

É claro que mpresas que querem se destacar da concorrência ao apostarem no marketing de conteúdo.

Isso porque essa estratégia é capaz de atrair visitantes e alavancar as vendas.

Aproveite as dicas valiosas que reunimos para te ajudar a criar seu próprio planejamento de marketing de conteúdo!

#marketingdeconteudo #marketingdigital #planejamento #organicadigital

Continuar lendo

O tal “conteúdo de valor” ou “conteúdo relevante” hoje parece estar na boca de todo mundo na Internet!

Mas a verdade é que muitos ainda têm uma ideia errada sobre o que é conteúdo, investem tempo e dinheiro na produção, e logo começam a duvidar se é capaz de dar algum tipo de resultado.

Para que você não siga com as mesmas dúvidas e não caia nos mesmos erros, estou aqui para ajudar a entender como tornar o Marketing de Conteúdo uma estratégia que, de fato, garanta mais vendas para a sua empresa. Me acompanhe!

Continuar lendo

Talvez nenhuma opção de livro sobre Marketing de Conteúdo aborde o tema de forma tão única quanto a obra "Marketing de Conteúdo: a moeda do século XXI'' do Rafael Rez.

Os argumentos do Rez não são pautados em quantidade, mas na qualidade do Marketing de Conteúdo de se converter em vendas e lucro — o que, sem dúvida, deve ser a principal métrica para qualquer estratégia de Marketing Digital!

Me chamo Guilherme de Bortoli e estou aqui para falar sobre o livro e mostrar como o Marketing de Conteúdo se tornou o pilar central da estratégia de vendas da Orgânica. Vamos nessa?

Continuar lendo

Você já sabe sobre a importância do Marketing de Conteúdo para negócios que buscam melhores resultados em vendas, não é mesmo?

Mas, muitas vezes, a criação de conteúdo não é uma tarefa fácil: falta inspiração, organização e dados para a tomada de decisões mais estratégicas.

Por isso, hoje vou mostrar 9 ferramentas essenciais que irão ajudar você a tornar a criação de conteúdo cada vez mais assertiva. Não deixe de ler!

Continuar lendo

Sua empresa pode até atrair e conquistar a atenção de centenas de pessoas na Internet, mas sem uma estratégia que direcione a ação delas para os objetivos do negócio, de pouco serve essa popularidade.

Então use o Inbound Marketing para despertar desejo, urgência e a sensação de que o público está perdendo alguma coisa por não subir a bordo com você!

Saiba as causas mais comuns que impedem seu conteúdo de gerar vendas — e o que você pode fazer para mudar o cenário desse jogo!

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.