Os melhores livros de Marketing Digital em PDF (e grátis!)


Guilherme de Bortoli

Por   

 27/12/2022 

CEO da Orgânica, tem 20 anos de experiência em projetos de marketing digital e vendas.

✓ Conteúdo criado por humano

Encontrar os melhores livros de Marketing Digital em PDF pode ser um grande desafio. Afinal, ao realizar uma busca na Internet, nos deparamos com milhares de informações, sendo que nem todas elas são realmente confiáveis. Não é mesmo?

Então antes de lotar seu computador com materiais que não vão levar a nada, para ajudar você a saber por onde começar, eu separei uma lista com os melhores livros de Marketing Digital em PDF totalmente gratuitos. E para melhorar ainda mais: feitos por nós, da Orgânica!

Nos últimos anos, nós já desenvolvemos mais de 60 materiais gratuitos — com base, é claro, na nossa experiência e nos resultados incríveis que já alcançamos — para que você não perca tempo e faça uma verdadeira imersão no assunto. Vamos lá? Me acompanhe!

Melhores livros de Marketing Digital gratuitos em PDF

1. Plano de Marketing Digital para sua empresa!

Nos últimos anos, inúmeras marcas vêm procurando formas de se destacar positivamente na Internet, fazendo com que o Marketing Digital se tornasse um fenômeno. Com isso, a busca por estratégias e ferramentas que ajudem a alavancar os resultados também cresceu (e muito!).

Mas como existe um monte de informações sobre o assunto, muitas pessoas acabam ficando perdidas e não conseguem definir qual é o melhor caminho a ser seguido. Na pior das hipóteses, paralisam antes mesmo de começar! Foi pensando nisso que nós criamos o guia: Como fazer um plano de Marketing Digital em sua empresa.

Como fazer um plano de Marketing Digital em sua empresa

Este é um livro digital completo para quem deseja entender mais sobre como planejar ações de Marketing Digital em seu negócio, possibilitando o desenvolvimento e monitoramento de estratégias inteligentes, que realmente trazem resultados.

Inclusive, para facilitar ainda mais o processo, nós também disponibilizamos um Cronograma de Marketing Digital de forma totalmente gratuita!

Cronograma de Marketing Digital

Desenvolvido com base no que há de mais moderno no Marketing Digital, esse template auxilia a colocar em prática os ensinamentos do livro, permitindo que você planeje as suas campanhas de maneira fácil e dinâmica.

2. Ferramentas de Marketing Digital indispensáveis para sua estratégia

Se você quer expandir a sua atuação no mercado e marcar presença no meio digital, o e-book Ferramentas de Marketing Digital indispensáveis para sua estratégia é a escolha ideal. Ele explica, de forma rápida e objetiva, a importância de você investir em soluções para otimizar os resultados da sua estratégia de Marketing Digital.

Ferramentas de Marketing Digital indispensáveis para sua estratégia

O material apresenta os principais conceitos e ainda tem exemplos de alguns fornecedores, tornando muito mais fácil a tomada de decisão de acordo com a realidade do seu negócio!

3. Marketing de Conteúdo: os segredos para atrair, engajar e transformar sua audiência em clientes!

Embora seja um assunto extremamente extenso, o livro digital Marketing de Conteúdo: os segredos para atrair, engajar e transformar sua audiência em clientes é, com certeza, um dos mais indicados da nossa lista para quem está começando a estudar sobre o assunto.

Marketing de Conteúdo Os Segredos para Atrair, Engajar e Transformar sua Audiência em Clientes!

Sabemos que mais importante do que produzir conteúdo é fornecer ao seu público algo que realmente seja relevante para ele. Essa atitude interfere diretamente na relação de confiança que o consumidor irá construir com a sua marca, permitindo que a sua empresa se posicione como autoridade e saia na frente da concorrência.

Mas ainda vale lembrar que, para que isso aconteça, também é importante manter a frequência das postagens — independentemente do quão corrida a rotina de uma empresa possa ser. Por esse motivo, nós também disponibilizamos para você o Check-list de Qualidade de Publicação de Conteúdo para seu Blog:

Check-list de qualidade de publicação de conteúdo para seu blog

Ele consiste em uma planilha simples, que facilita o controle da sua rotina de produção e distribuição de conteúdos. Assim, além de organizar melhor as atividades, ainda permite ter uma rotina de postagens e contribui para manter o seu público sempre engajado.

Dica: Saiba como aumentar as visitas de um blog

4. Jornada de compra: guia completo para criar a da sua buyer persona

Para vender mais, é essencial que você conheça a fundo o seu cliente. No entanto, nem sempre essa é uma tarefa fácil de ser cumprida.

Por isso, disponibilizamos o e-book Jornada de Compra: guia completo para criar a da sua buyer persona para você, que deseja oferecer uma abordagem assertiva e a solução perfeita para o seu cliente.

Jornada de compra: guia completo

Através desse material, você vai:

  • Entender como funciona a jornada de compra e como criar as estratégias certas para cada etapa;
  • Desenvolver sua buyer persona;
  • Descobrir de que maneira pode ser mais assertivo nas suas vendas.

Mesmo que pareça simples, identificar o perfil de cliente ideal para o seu negócio nem sempre é fácil, e pode se tornar menos trabalhoso com o nosso Modelo de Processo para definição de Perfil Ideal de Cliente (ICP) e Personas.

Modelo de Processo para definição de Perfil Ideal de Cliente (ICP) e Personas

Ele é basicamente um template que ajudará você a identificar não só os perfis ideais de cliente, mas também as suas personas — um complemento perfeito para o livro digital acima. Assim, as suas ações de Marketing Digital e vendas se tornarão muito mais assertivas!

5. Manual definitivo do Inbound Marketing

Por fim, mas não menos importante, a última indicação da lista de melhores livros de Marketing Digital em PDF é o nosso Manual definitivo do Inbound Marketing:

O manual do Inbound Marketing

Também conhecido como “novo marketing", o Inbound Marketing é uma estratégia para atrair e fidelizar clientes que possui um alto retorno sobre investimento (ROI) e é recomendada pela maioria dos profissionais de Marketing Digital — incluindo eu!

Dica: O que é ROI e qual a importância disso para minha empresa?

Este manual ajudará você a entender quais são, como funcionam e como implementar todas as etapas do Inbound Marketing e, para tornar sua estratégia ainda melhor, nós disponibilizamos a Planilha Calculadora de Leads.

Planilha calculadora de Leads

Através dela, é possível calcular todas as metas de marketing e de vendas, apresentando o número de leads para cada etapa do funil. É ou não é um presente e tanto para você e sua equipe?!

Bônus: +5 livros de Marketing Digital em PDF

Se você se interessou pelas indicações de leitura que apresentei até aqui, os e-books a seguir também vão agradar você! Confira outras cinco indicações de livros de Marketing Digital em PDF para mergulhar ainda mais nesse universo:

Esses materiais são realmente incríveis e podem funcionar como um complemento para os livros que apresentei anteriormente!

Conclusão

Como você pôde ver, a nossa lista dos melhores livros de Marketing Digital em PDF está cheia de materiais de qualidade e que realmente ajudarão a sua empresa a alcançar seus primeiros resultados.

Inclusive, se você gostou das sugestões, também vai gostar da nossa Biblioteca Gratuita sobre Marketing, Vendas e Retenção. Ela conta com mais de 60 materiais incríveis, produzidos com a qualidade que só a Orgânica tem para oferecer!

E se você deseja ir além e transformar o seu negócio em um verdadeiro sucesso, de maneira que se torne uma autoridade em seu segmento, a Orgânica com certeza tem a melhor solução.

Somos uma agência de Marketing Digital com mais de 15 anos de experiência no mercado. Nosso foco é sempre garantir os melhores resultados, oferecendo as mais modernas soluções para garantir que a sua empresa tenha o destaque que ela merece.

Entre em contato com um de nossos especialistas agora mesmo!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.