Marketing Digital na Eduzz: o que é e como funciona?


Guilherme de Bortoli

Por   

 04/04/2023 

CEO da Orgânica, tem 20 anos de experiência em projetos de marketing digital e vendas.

✓ Conteúdo criado por humano

Com o pleno crescimento do Marketing Digital, os infoprodutos e os serviços online têm ganhado cada vez mais força na Internet. Estou falando de uma infinidade de produtos digitais como cursos, vídeos, áudios… e serviços como consultorias, mentorias e muito mais!

Como funciona? Basicamente, se você tem conhecimento relevante sobre algum assunto e acha que vale a pena investir em criar o seu próprio produto ou serviço para outras pessoas se beneficiarem dele, é possível divulgar em plataformas específicas, como a Eduzz.

E é sobre isso que eu vim falar com você hoje! Continue lendo para entender como fazer Marketing Digital na Eduzz. 😁

Ferramentas de Marketing Digital indispensáveis para sua estratégia

O que é Eduzz?

A Eduzz é uma plataforma brasileira de venda de produtos digitais (ou infoprodutos) e serviços online que oferece uma variedade de recursos de Marketing Digital para te ajudar a promover seus produtos ou serviços e aumentar as vendas — tudo feito pela Internet!

A plataforma, então, age como uma mediadora entre quem produz e quem consome, expandindo negócios de forma prática e segura.

Outra funcionalidade bem bacana da Eduzz é o fato de que ela oferece a possibilidade de impulsionar as vendas com a ajuda de um parceiro ou, até mesmo, de um terceiro produtor. Te explico melhor a seguir!

Dica: Como iniciar no Marketing Digital? Veja 6 conselhos!

Como funciona a Eduzz? 

Digamos que você seja um especialista, por exemplo, na área de contabilidade. Na Eduzz, você conseguirá compartilhar e-books, webinars, cursos online, palestras, podcasts, planilhas e outros materiais, inclusive físicos, que tenha criado.

Assim, você vai fornecer conhecimento sobre sua área de atuação, fortalecer sua marca — seja ela da sua empresa ou pessoal — e se conectar com possíveis clientes!

Ressalto que esse conteúdo precisa ser exclusivo, relacionado ao seu produto ou serviço e relevante para quem vai adquiri-lo na plataforma, ok? Dessa forma, as pessoas vão ter confiança na qualidade daquilo que você está oferecendo, podem se tornar clientes e até recomendar para outras pessoas.

Mas como a plataforma funciona de fato? Se liga nesse resumo que preparei!

A Eduzz tem três tipos de usuários:

  • Produtores: são as pessoas que produzem e vendem pela plataforma;
  • Consumidores: são aqueles que compram na plataforma;
  • Afiliados: são os divulgadores desses produtos ou serviços, que ganham uma comissão por cada venda que realizam.

A Eduzz conecta esses três tipos de usuários — produtores, consumidores e afiliados — de forma que a transação entre eles seja a mais segura possível, garantindo bons resultados ao produtor, material de qualidade para o consumidor e ganhos diretos na plataforma para o afiliado. Legal demais, né?

Marketing de Conteúdo: os segredos para atrair, engajar e transformar sua Audiência em Clientes

Como ganhar dinheiro com Marketing Digital na Eduzz?

Apenas reforçando, os infoprodutos, por exemplo, são materiais geralmente produzidos por especialistas em determinado assunto — marketing, finanças, desenvolvimento pessoal, etc. — que desejam compartilhar seus conhecimentos com um público interessado.

Eles podem ser criados em diversos formatos, como texto, áudio ou vídeo, e distribuídos digitalmente, no caso, na plataforma da Eduzz. São uma opção bem interessante para quem quer empreender digitalmente, com baixo custo de produção e alto potencial de lucro.

Mas atenção! Além de um material de qualidade e bem estruturado, o investimento em recursos e ferramentas para promovê-lo, associado a uma boa estratégia de Marketing Digital, é essencial para obter sucesso nesse mercado.

É aí que entra a Eduzz, que, por ser uma plataforma repleta de funcionalidades e ter essa opção do Marketing de Afiliados, oferece várias formas de vender e impulsionar resultados para quem quer ganhar dinheiro na Internet.

Sendo você um produtor, é possível vender de forma direta, onde você disponibiliza o produto ou serviço e vende na Eduzz pagando uma taxa de 4,9% sobre o valor dele. 

Enquanto afiliado, você divulga esse produto ou serviço, faz a venda e paga uma taxa de 8,9% + R$1,00 a cada transação feita. Nesse caso, as comissões variam de acordo com o produto ou serviço, e o percentual é escolhido pelo produtor, que pode oferecer comissões mais altas para motivar o afiliado.

E olha que legal: o produtor também pode ser um afiliado! Sendo esse o caso, você cria uma cartela de clientes para vender o seu conteúdo e o de outro produtor, ganhando dinheiro na Eduzz de duas formas diferentes.

Dica: Como ganhar dinheiro com Marketing Digital: conheça a área!

Vantagens e benefícios da Eduzz 

Bem, eu acho que já falei bastante coisa legal sobre o Marketing Digital na Eduzz, mas se você ainda precisa de mais informações para decidir se vai experimentar a plataforma ou não, veja só essas vantagens e benefícios:

Estrutura pronta

Ter uma plataforma estruturada e pronta é uma grande vantagem da Eduzz! Com isso, você recebe pagamentos e tem todo o suporte que precisa de forma fácil, rápida e organizada.

Para o produtor, por exemplo, isso é especialmente ótimo, uma vez que ele pode focar na criação dos materiais!

Redução de custos

Outro benefício de contar com a Eduzz é que você não precisa gastar muito para divulgar os produtos ou serviços! Basta pagar a taxa da plataforma e, se tiver, dos afiliados.

Guia completo: Como entender quem realmente é o cliente da sua empresa

Funil de vendas infinito

Essa é uma funcionalidade bem legal e exclusiva da Eduzz! Com o funil de vendas infinito, aquele lead que é captado por um afiliado fica vinculado a ele por meio de um código. Assim, a comissão é garantida mesmo que a venda seja feita muito tempo depois. 

Mas tenha cuidado: essa função precisa ser ativada pelo produtor para que funcione!

Recuperação de vendas

Uma ótima vantagem da Eduzz é que ela conta com uma equipe de recuperação de vendas.

Sabe quando alguém coloca um produto no carrinho, mas depois desiste? Pois é, a plataforma conta com um time especializado, que vai entrar em contato com as pessoas que abandonaram a compra, com o objetivo de fazer com que mudem de ideia.

Dica: A Orgânica é uma agência de Marketing Digital especializada. Saiba mais!

Dinheiro rápido

Com a Eduzz, você pode antecipar o recebimento do seu dinheiro a partir de 2 a 21 dias após a venda ter sido concluída.

Com isso, é possível reinvestir uma porcentagem dele para a produção de novos produtos ou serviços, por exemplo, conseguindo lucrar ainda mais!

Menos taxas

A taxa da Eduzz é a menor do mercado digital, sendo menos de 5% do valor do produto ou ou serviço. Assim, a margem de lucro é bem maior do que em outras plataformas.

Como se cadastrar na Eduzz? 

Se cadastrar na Eduzz é muito simples. Acesse o site da Órbita e clique em “Criar uma conta”.

Print de página de login da plataforma Eduzz

Após isso, siga o passo a passo abaixo:

  1. Faça um cadastro com os seus dados: nome, e-mail e senha;
  2. Abra o e-mail da Eduzz com um link de validação;
  3. Depois de validar, será solicitado o seu CPF ou CNPJ e data de nascimento.

Pronto! Você está cadastrado na plataforma e já pode começar a inserir os seus produtos ou serviços nela.

Outras plataformas de produtos digitais 

Além da Eduzz, existem outras plataformas de produtos digitais e serviços online que trabalham de forma parecida. Veja alguns exemplos.

  • Hotmart: é uma plataforma focada para que profissionais criem e disponibilizem seus produtos digitais, oferecendo diversos benefícios relacionados a formas de pagamento e de personalização da sua página;
  • Monetizze: também trabalha com Marketing de Afiliados e permite que você disponibilize cursos e materiais para a venda;
  • Udemy: conecta alunos aos cursos que eles procuram, por isso, você pode produzir conteúdos do assunto que domina e disponibilizar na plataforma para que as pessoas consigam ter acesso.

O Marketing Digital te ajudará a vender mais! 

Plataformas como a Eduzz te ajudam a alavancar as vendas, mas minha dica final é: não deixe de investir em Marketing Digital para crescer ainda mais a sua empresa!

Para isso, buscar conhecimento é muito importante, então acesse agora mesmo:

Grande abraço e ótimas vendas! 🚀


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.