Técnicas para atrair leads e vender imóveis na internet


Rodolfo Benetti

Por   

 08/11/2016 

Com mais de 13 anos de experiência, é responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

✓ Conteúdo criado por humano

O marketing tradicional, com ideias como a televisão e o rádio, tem cedido seu lugar ao marketing útil, conveniente e direcionado com a popularização da internet. O foco principal não são mais os anúncios veiculados em locais de grande visibilidade para o maior número de pessoas possível, independentemente da vontade das pessoas de ter ou não acesso a eles. 

A ideia, hoje, é aparecer para as pessoas certas, na hora certa e da forma certa. E essa é a ideia principal do Inbound Marketing — o marketing de atração. No Inbound, a empresa envolve o seu público-alvo em diferentes momentos antes e depois da compra e usa, principalmente, o conteúdo e os canais digitais para envolvê-lo e transformá-lo em um cliente fiel.

Dica: Como descobrir o problema do seu lead?

O conteúdo é o coração da estratégia. Ele tem o objetivo de atrair potenciais consumidores, guiá-los através da compra e cultivar o relacionamento após o fechamento do negócio. E as vantagens de investir em Inbound Marketing são várias.

No post de hoje, trouxemos algumas delas, confira!

1. Construção da credibilidade

Quando uma empresa passa a produzir conteúdo relevante sobre sua área, ela se torna uma referência. Basta imaginar seu próprio caso, uma imobiliária que, em seu blog e redes sociais, fale sobre novos empreendimentos, apartamentos à venda ou casas para alugar em lugares aconchegantes, entre outros assuntos de interesse de seu público-alvo.

Logo, eles passarão a acessar os canais da empresa em busca de informação sobre estes assuntos. Consequentemente, estarão em contato com a marca e acabarão construindo uma relação de confiança com ela.

Conteúdo de qualidade informa, educa e diverte. Isso estreita os laços, reforça sua imagem e aumenta o valor da sua marca — e o melhor: de forma conveniente para seus consumidores, quando eles precisam e estão dispostos a comprar.

Clique no banner abaixo para entrar em contato com um especialista e descubra o que nossa agência de Marketing de Conteúdo pode fazer por você!

Faça Marketing de conteúdo com quem é especialista no assunto

2. Expansão do mercado

O conteúdo de qualidade é compartilhado, atrai interesse, chega mais longe. Aos poucos, a empresa pode conquistar novos clientes de uma forma sólida — uma vez que a credibilidade, que mencionamos no item anterior, foi construída.

Conteúdo compartilhado e lido aumenta a visibilidade da marca de uma forma mais econômica e eficaz do que os velhos anúncios na TV. Além disso, é importante salientar da quantidade de pessoas que estão disponíveis na internet só esperando serem atraídas pelas suas informações.

3. Redução do CAC

Uma das principais vantagens da atração do Inbound Marketing, especialmente para médias e pequenas empresas, é a redução do Custo de Aquisição do Cliente (CAC). A atração de pessoas interessadas pelo seu conteúdo, como explicamos acima, reduz o ciclo de venda. Já há interesse, então, a compra está mais próxima e isso significa menos esforço e gastos para a empresa.

A criação de conteúdo e sua veiculação nos próprios canais da empresa também têm custos mais baixos do que as ferramentas do marketing tradicional, como anúncios na imprensa.

Veja como a sua imobiliária pode usar o Marketing Digital para aperfeiçoar os seus processos de prospecção e de fechamento de vendas. Clique no anner abaixo e receba gratuitamente nosso guia completo para otimizar as estratégias de Marketing Digital da sua imobiliária agora mesmo!

E-book: Como construir uma estratégia de marketing "glocal" para sua imobiliária

4. Otimização das vendas

Os consumidores mudaram, hoje a maioria está online e tem suas decisões de compra diretamente influenciadas pelas informações disponíveis na internet. É um público amplo, pronto para comprar e altamente qualificado — se eles se interessam por seu conteúdo, provavelmente gostam e precisam dos seus serviços e produtos.

Tudo isso ajuda a otimizar o funil de vendas. A alta qualificação, a informação já absorvida sobre sua empresa e o relacionamento fortalecido fazem com que as pessoas passem mais rápido do momento da atração inicial, transformação em leads, a decisão de compra e o relacionamento pós-venda.

Com o Inbound Marketing, todos saem ganhando: a empresa que busca visibilidade e a construção de uma identidade forte, o cliente que precisa de informação e de produtos específicos em momentos específicos de sua vida.

Dica: A Orgânica é uma premiada Agência de Inbound Marketing. Saiba mais!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.