Quais as diferenças entre site, hotsite e landing page?


Lauro Becker

Por   

 05/04/2017 

COO, atua desde 2005 com tecnologia, internet, projetos e processos de inovação.

✓ Conteúdo criado por humano

Site, Hotsite, Landing Page… Você quer melhorar a comunicação de sua empresa e investir em marketing, mas não sabe qual a melhor forma de otimizar suas páginas online? Veja estas perguntas: “O que eu devo fazer para atrair mais visitantes para o meu site? ”, “Quais informações devo colocar na minha Landing Page? ”, ou “Será que, na dúvida, é melhor não fazer um hotsite?”.

Se você respondeu sim a qualquer uma dessas perguntas, você precisa deste post. Aqui, separamos as melhores estratégias para um site, um hotsite e uma Landing Page para lhe ajudar a fazer a escolha adequada para a sua organizaçãoConfira!

Ebook - Como fazer um plano de Marketing Digital em sua empresa 

Site

Um site é o endereço de sua empresa online. Quando o seu cliente procura sua empresa nos mecanismos de busca, ele está procurando o seu site. Por isso, o tamanho é maior do que o das outras plataformas.

Quando visita seu site, o cliente busca por uma coleção de páginas hospedadas em um mesmo domínio, ou seja, por todos os dados disponíveis a respeito de sua marca. Por isso, invista em Growth-Driven Design.

Pesquise o comportamento do consumidor. Faça uma lista das principais funcionalidades e informações relevantes que seu site deve ter. Determine os 20% mais importantes e coloque-os em prática.

Para tanto, você também pode realizar testes A/B a fim de determinar qual a apresentação do site é mais atrativa. Lembre-se de modificar um item de cada vez para que possa mensurar os resultados com mais precisão.

Faça um site responsivo — acessível para dispositivos móveis —  para aumentar o tráfego também.

Tenha um site de alta qualidade agora mesmo. Clique no banner abaixo e fale como um de nossos consultores!

O melhor site para a sua empresa agora mesmo!

Hotsite

O hotsite é um minisite provisório adequado para situações sazonais, destacando um novo produto ou serviço que sua marca oferece. Possui algumas utilidades principais:

  1. Criar uma página específica para um produto que está sendo lançado ou promovido (muitas vezes com jogos online, pesquisas e outras ações interativas); ou
  2. Amenizar o tráfego para o site de sua empresa evitando que ele trave. Determinadas campanhas poderão gerar uma quantidade muito grande de acessos e é possível separar páginas específicas em servidores externos ao site principal.

Dessa maneira, quando você vai lançar um produto, por exemplo, você deve inserir no hotsite, de forma chamativa, os diferenciais de seu produto. Esse é o momento para colocar excelentes fotos do produto em todas as cores, ângulos, tamanhos. Descrições técnicas e tudo o mais.

É importante incentivar o visitante a deixar seu contato para que você possa converter o lead. Para tanto, convites para assinar a newsletter e a oferta de promoções para cadastrados são interessantes.

Dica: Querendo gerar mais leads? Então, confira nossas dicas!

Landing Page

A Landing Page é uma página única que tem como objetivo a conversão de um visitante em lead por meio de uma chamada para a ação. Diferentemente de um hotsite, ela não tem duração determinada. Isso porque costuma oferecer um material relevante para o público-alvo de sua organização — um e-book, white paper, checklist ou mesmo um guia prático — em troca dos dados da pessoa.

Ao criar uma landing page uma estratégia interessante para o sucesso é a objetividade. Coloque na página apenas as informações necessárias para converter o visitante.

Atente-se à qualidade das fotos e à facilidade de utilização do formulário.

Outro detalhe a ser observado é o call-to-action (CTA). Ao inserir sua chamada para a ação, coloque no botão aquilo que está prometendo. O famoso “clique aqui!” não é mais tão atraente como “baixe aqui um guia completo para XXX”.

Com o histórico de spams e vírus, os visitantes costumam aceitar melhor clicar em botões que dizem exatamente o que acontecerá logo depois.

É importante para a sua empresa ter as três ferramentas atualizadas. A Landing Page converte o visitante, o site traz para o lead conteúdo relevante e o claro posicionamento de sua marca, e o hotsite ameniza o volume do site em momentos sazonais de grandes promoções.

Agora que você já sabe as melhores estratégias para alimentar essas três ferramentas, quer contar com o apoio de uma agência de Marketing Digital para isso? Basta entrar em contato conosco!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.