3 razões para não fazer o Marketing Digital da sua empresa por conta própria


Guilherme de Bortoli

Por   

 14/01/2019 

CEO da Orgânica, tem 20 anos de experiência em projetos de marketing digital e vendas.

✓ Conteúdo criado por humano

Bora crescer?

Aqui é o Guilherme de Bortoli e nesse artigo te darei 3 breves motivos para não fazer o marketing da sua empresa por conta própria. Mas antes, vamos a uma história:

Pedro Paulo é um empreendedor que decidiu surfar na onda do Marketing Digital. Mas para conter gastos, bateu no peito e disse: “eu mesmo faço!”.

Criou uma página no Facebook, um blog gratuito e começou a produzir. No começo, até funcionou bem. Porém, pouco tempo depois, percebeu que os resultados não vinham. Você sabe dizer o motivo?

Bom, se você também pensa em fazer o Marketing Digital de uma empresa por conta própria, é melhor comprar uma tonelada de analgésicos para se preparar para tanta dor de cabeça. Ou você pode simplesmente ler este texto e descobrir as três maiores razões para terceirizar o serviço. Continue a leitura e confira!

3 razões para não fazer o Marketing Digital da sua empresa por conta própria

1. Falta de conhecimento técnico

Embora exista uma vasta gama de artigos, vídeos e outros formatos de conteúdo disponíveis na web, o conhecimento necessário para gerir uma campanha de Marketing Digital só vem com a prática.

Uma agência tem diversos profissionais com expertise em diferentes áreas. O conhecimento empírico adquirido ao realizar serviços para muitos clientes certamente é um grande diferencial nessa hora.

Dica: Os 5 principais erros nas ações de marketing + Dica para evitá-los

Tentar fazer tudo internamente pode acabar saindo caro. Vale muito mais à pena contar com pessoas que realmente entendem sobre o assunto. Afinal, você não é um canivete suíço.

2. Escassez de tempo

Muitos empreendedores pensam que podem resolver tudo sozinhos. “Ah, mas é só postar no Facebook”, dirão alguns. “Ah, basta redigir um e-mail”, falarão outros. Mas a verdade é que essas atividades levam muito mais tempo do que parece.

A composição de uma estratégia de mídias sociais, por exemplo, exige planejamento, execução e análise. Então, o que parece “apenas um post” na verdade é um processo muito mais complexo. O mesmo vale para e-mail marketing, SEO ou produção de conteúdo.

Dica: Estratégia: o caminho para bater suas metas! + 7 dicas para ter resultados reais sem mágica!

E olha que foram citadas apenas algumas das atividades de um funil de vendas. Acredite: as ações precisam ser bem elaboradas e avaliadas para surtirem o efeito desejado.

3. Desconhecimento de ferramentas avançadas

Se você levar a sua campanha de Marketing Digital realmente a sério, certamente chegará um momento no qual precisará recorrer a ferramentas pagas

Editores de imagem e vídeo, pesquisadores de palavras-chave, avaliadores de sites, criadores de landing pages e fluxo de nutrição de e-mails, CRMs, CMSs, plugins, extensões… Pois é. E alguns desses mecanismos são bastante complexos.

Uma agência está apta a recomendar os recursos necessários para executar uma estratégia, já que a cartilha de clientes tem a mesma necessidade. Nesse caso, podemos dizer que contratar um serviço terceirizado pode ser até mesmo uma forma de economizar.

Dica: Por que uma agência de Marketing Digital não precisa estar na mesma cidade que sua empresa?

Mas não é só isso. Os profissionais contratados também terão bastante experiência com a plataforma, o que certamente evitará que você precise se adaptar a ela ou treinar o seu pessoal.

A dica final

Por fim, fica o registro: existem duas maneiras recomendadas para fazer o Marketing Digital de uma empresa. A primeira delas é a contratação de uma agência de Marketing Digital. A segunda é buscar o auxílio de uma consultoria para ensinar aos profissionais da equipe como realizar os processos. 

Bom, se você chegou até aqui, provavelmente está convencido de que fazer o Marketing Digital de uma empresa por conta própria não é uma ideia assim tão boa, não é mesmo?

Nesse caso, evite surpresas desagradáveis e fale conosco! Será um prazer conversar com você e traçar grandes planos para o futuro do seu negócio!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.