Dynamic Ads: entenda o que são e como eles funcionam


Rodolfo Benetti

Por   

 11/05/2018 

Com mais de 13 anos de experiência, é responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

✓ Conteúdo criado por humano

Em campanhas de mídia paga na internet, existem diversos formatos e recursos que podem incrementá-las e trazer melhores resultados. Rede de pesquisas, de display e Google Shopping são alguns exemplos.

No entanto, há uma funcionalidade que muitas vezes é negligenciada pelos administradores de campanhas: os anúncios dinâmicos.

Se você quer saber o que são, como funcionam e conhecer todos os benefícios que eles podem trazer aos seus links patrocinados, chegou ao lugar certo. Ao final deste você terá uma visão geral do mecanismo por detrás dos dynamic ads. Confira!

Afinal, o que são dynamic ads?

O termo “dinâmico” se refere a tudo que se modifica continuamente e evolui. Mas, para fins de compreensão, é melhor que usemos o verbo aperfeiçoar.

Ou seja, os dynamic ads realizam melhorias automáticas mediante a performance do anúncio. Isso significa que eles realizam melhorias para aumentar o número de conversões, sejam elas visualizações ou cliques no link.

Dica: Como investir em links patrocinados?

Os elementos que podem mudar são, basicamente, o título e a URL. Para melhor entendimento, vamos a um exemplo:

Imagine que você tenha um e-commerce de remédios no Rio de Janeiro. Assim, quando um usuário buscar no Google por um termo relacionado aos seus produtos, seus anúncios serão exibidos automaticamente, sem a necessidade de configurar uma campanha.

Se o usuário buscar por “comprar novalgina no Rio”, seu dynamic ad aparecerá com o título “Farmácia - RJ”, e uma URL que levará diretamente à página do seu site.

Além de se adaptarem às buscas do usuário existem diversas outras vantagens. Veja as principais a seguir:

  • não há necessidade de escolher palavras-chave ou efetuar lances;

  • atualizações ocorrem automaticamente diante de alterações nas páginas de destino (se um produto sai do estoque, não serão criados anúncios para ela);

  • geração automática de títulos;

  • controle da campanha segmentada por todo site ou categorias.

Quais plataformas oferecem esse tipo de anúncio?

Os anúncios dinâmicos estão disponíveis para campanhas em duas das maiores plataformas de mídia paga da internet: o Google Adwords e o Facebook Ads. Juntas, elas são responsáveis por mais de 70% do tráfego da internet. Então, se você está pensando em investir em dynamic ads, uma boa dica é iniciar por uma delas. Ou quem sabe as duas!

Dica: Google Adwords ou Facebook Ads, qual o melhor?

Para quais negócios os anúncios dinâmicos são recomendados?

Se você ficou interessado nas vantagens deste recurso e quer começar a utilizá-lo em suas campanhas, saiba que ele pode trazer resultados satisfatórios para diversos tipos de negócios e diferentes nichos. Confira abaixo para quem os dynamic ads são indicados!

Quem deve usar dynamic ads?

Principalmente sites que possuem um grande número de páginas. Afinal, eles podem poupar um tempo significativo por meio da criação automática de anúncios.

Portanto, para lojas virtuais, universidades com uma vasta gama de cursos, redes de hotelaria e até mesmo veículos de imprensa que publicam conteúdos diários, pode ser uma boa ideia utilizar os anúncios dinâmicos.

Além disso, também são recomendados para sites que comercializam produtos em datas sazonais, já que as campanhas não precisarão ser pausadas manualmente quando as ofertas acabam.

E então, conseguiu entender melhor como funcionam os dynamic ads? Esperamos que sim! Agora é hora de começar a aproveitar tudo que esse recurso tem a oferecer e tirar o máximo do seu orçamento de marketing!

Quer aprender mais? Então clique no banner abaixo e saiba como fazer um plano de Marketing Digital para sua empresa!

Banner - Como fazer um plano de Marketing Digital em sua empresa

Dica: A Orgânica é uma agência de Marketing Digital especializada. Saiba mais!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.