Marketing Digital vale a pena? 5 razões para você investir!


Guilherme de Bortoli

Por   

 07/06/2023 

CEO da Orgânica, tem 20 anos de experiência em projetos de marketing digital e vendas.

✓ Conteúdo criado por humano

Oi! Eu sou Guilherme de Bortoli, CEO da Orgânica há mais de 15 anos, e hoje a minha missão é simples: responder à pergunta “Marketing Digital vale a pena?”.

Se você der uma olhada nos resultados dessa pesquisa sobre o impacto da economia digital no Brasil, vai notar que as marcas mais influentes no país são as que investem fortemente para manter uma presença na Internet.

Dados assim deixam claro que esse não é momento de dar bobeira! A hora certa de pegar carona na tendência que as gigantes como a Google, WhatsApp e YouTube estão criando é agora!

Quer saber por que investir no Marketing Digital vale a pena? Fique comigo até o final e descubra!

Passo a passo: como fazer um plano de Marketing Digital em sua empresa

Como funciona o Marketing Digital?

O Marketing Digital é uma estratégia voltada para a otimização da presença de marcas na Internet com o intuito de encontrar mais clientes e multiplicar as vendas.

A aplicação do Marketing Digital para aumentar o lucro das empresas ficou popular nos últimos anos porque os resultados costumam ser realmente incríveis!

É o que acontece quando profissionais excelentes, treinados nos fundamentos do Marketing Tradicional, criam estratégias que tiram vantagem das ferramentas exclusivas do cenário digital.


O que é Marketing Digital e quais as principais estratégias?

Aqui no blog da Orgânica, inclusive, eu já dissequei toda a anatomia do Marketing Digital e, para conhecer um pouco mais, você pode acessar os conteúdos a seguir:

Marketing Digital vale a pena! Entenda por quê:

Porque tem alcance global

O Marketing Digital vale a pena porque é imune às limitações do mundo físico e permite que qualquer empresa, em qualquer segmento de mercado, alcance o público ideal em qualquer parte do mundo!

Não é preciso passar pelas burocracias de abrir franquias em outros países, muito menos tolerar os altos gastos que vêm com isso.

Com uma estratégia bem otimizada de Marketing Digital, vender mais para as pessoas certas (ou para as mesmas pessoas) se torna um objetivo acessível e mais orgânico se comparado às alternativas.

Dica: Como identificar o Perfil de Cliente Ideal para meu negócio?

Porque permite atrair clientes qualificados

Outro benefício colossal que, por si só, vale todos os investimentos que seu negócio puder colocar no Marketing Digital é a possibilidade de segmentar o público nos mínimos detalhes!

Segmentação é a ação de dividir um grupo amplo e generalizado de pessoas em grupos menores e mais específicos de pessoas com perfis semelhantes.

Fazendo uma segmentação que leve em conta a localização, o gênero, os interesses, os desafios e as expectativas do público (dentre outros filtros), entregar a mensagem certa para a pessoa ideal e no momento perfeito fica mais fácil do que nunca!

Nem preciso citar como esse tipo de "coincidência" para quem está do outro lado da tela (o público) leva a um aumento significativo nas vendas, né?

Reconhecimento de marca

Porque facilita a mensuração dos resultados

Diferente dos tipos de Marketing que não acontecem no ambiente virtual, o Marketing Digital coleta os dados das pessoas afetadas por ele (e outros pontos de medição que indicam o sucesso ou o fracasso de diferentes ações) automaticamente.

Acessar métricas, medir resultados e analisar demais informações se torna um processo com maior potencial de conversão em lucro, estendendo a eficácia dos investimentos em campanhas ao longo do tempo!

Dica: Tudo sobre Automação de Marketing e Inbound Marketing!

Porque possui melhor custo-benefício

Comparado a veicular propagandas nos canais mais tradicionais (como rádio e TV), por exemplo, o Marketing Digital vale a pena porque tem um custo de entrada bem menor.

Não significa que uma estratégia comprovada, planejada por uma agência ou profissional solo de Marketing Digital, será barata. Afinal, "barato" é relativo (e bons profissionais não são baratos).

Também não estou dizendo que o Marketing Digital é melhor que o Tradicional, muito pelo contrário! Bons projetos usam de todas as ferramentas disponíveis para tornar os objetivos uma realidade.

O diferencial fica mesmo no custo-benefício: no tamanho do retorno que você tem pelo dinheiro que investe — algo que no Marketing Digital é uma vantagem quase sempre exponencial.

Como um império de conteúdo aumentou 1783% as vendas

Porque as histórias de sucesso mostram que vale a pena!

Kukos

Aumentar o alcance da marca na Internet era o objetivo principal da Kukos quando a empresa chamou a Orgânica para dar aquela ajudinha no Marketing Digital.

No vídeo a seguir, você pode entender como essa história virou um sucesso:


Depoimento de Eliézer Wegner, da Kukos, sobre a Orgânica Digital

Mapa do Imóvel

Um aumento de 1.700% na geração de leads em 6 meses parece mentira, né? Mas é a história real da imobiliária Mapa do Imóvel.

O case de sucesso abaixo mostra como a Orgânica ajudou a marca a alcançar esse número:

Dica: Mapa do Imóvel: Como a Orgânica gerou um aumento de 1.700% na geração de leads para a Imobiliária

M.Pollo

Já para a empresa de moda masculina M.Pollo, a exigência era outra: atualizar uma estratégia ineficiente de Inbound Marketing para gerar leads realmente qualificados (gente que compra de verdade).

Nesse vídeo que separei para você, dá para ver como um aumento de 23% no faturamento fez uma tremenda diferença na saúde do negócio:


Depoimento (André Ribeiro, Gerente Nacional de Vendas da M.Pollo)

Vale tudo para ter a sua empresa na Internet?

Vale quase tudo!

Isso porque todos os benefícios que mostrei para você nesse conteúdo só terão chances reais de serem alcançados se a estratégia e a execução do Marketing Digital forem feitas por profissionais especializados.

Por "especializados", estou falando de pessoas que têm dedicado vidas inteiras para se tornarem as melhores no que fazem, colocando a mão na massa com clientes de verdade — e não só da boca para fora!

Independentemente se o seu desejo for anunciar em outdoors ou montar campanhas lucrativas no Instagram, é indispensável contratar alguém que domine os fundamentos do Marketing como uma forma de aumentar as vendas.

Porque Marketing é Marketing! Não há rivalidade entre o Tradicional e o Digital: os fundamentos (os conceitos mais importantes para o sucesso de um negócio) são os mesmos!

A diferença entre o Marketing Tradicional e o Marketing Digital é que, no digital, sua empresa ganha acesso às dezenas de ferramentas que só existem no ambiente da Internet.

Então, se você tem receio de investir em Marketing Digital por pensar que é uma aposta arriscada, mude isso já: o Marketing Digital deixou de ser um "risco" há muito tempo!

Muito menos tente fazer tudo sozinho, especialmente no que diz respeito à criação de anúncios ou à contratação de profissionais para Marketing de Conteúdo, por exemplo.

Se for investir, invista em uma agência de Marketing Digital com um histórico de sucesso com o qual você pode ter certeza de que seus investimentos voltarão para o seu bolso pelo menos duas vezes maiores!

Aqui na Orgânica, eu e minha equipe estamos prontos para fazer cada um dos seus centavos valer a pena.

Se o que você procura é sucesso garantido, clique aqui e lucre com o nosso apoio!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.