Hoje em dia, é muito comum usar a tecnologia a favor dos negócios. Ela funciona como recurso para obter destaque no mercado e ser um diferencial competitivo, já que conhecer e entender seus consumidores é essencial para ganhar destaque perante a concorrência. É nesse contexto que surge a proposta de integrar sua ferramenta de automação de marketing ao seu CRM.

Assim, este artigo tem por objetivo mostrar 4 razões para integrar seu CRM com uma ferramenta de automação de marketing. Confira agora!

Continuar lendo

A aquisição de novos clientes é o que mantém um negócio funcionando bem. Com a evolução tecnológica, as empresas passaram a contar com várias maneiras para gerar leads. Você já pensou em criar um app para a sua empresa?

Um dos caminhos mais eficientes é por meio de aplicativos móveis, que se tornam cada vez mais populares entre vários segmentos de público. É uma forma de oferecer um produto de qualidade e, em troca, captar informações valiosas para fechar negócio.

Confira as melhores formas de gerar leads para sua empresa com um app!

Continuar lendo

Se você trabalha com vendas, certamente já ouviu falar em Inside Sales e Outbound Sales, certo? Apesar de serem bastante conhecidos em outros países, no Brasil, são conceitos pouco lembrados, porém, amplamente utilizados.

Neste post, vamos diferenciar um modelo do outro e apontar suas principais vantagens e desvantagens para que eles deixem de ser um mistério para você — e para a sua empresa. Siga a leitura!

Continuar lendo

A estratégia do Marketing de Conteúdo para atrair mais clientes se torna cada vez mais comum nas empresas. A produção de conteúdo, como artigos para blogs, vídeos, ebooks, entre outros, é prática fundamental para quem trabalha com Inbound Marketing e deseja aumentar as vendas.

O Marketing de Conteúdo tem papel importante em diversas etapas da jornada de compra, como atração de leads (clientes em potencial), conversão e fidelização. Confira 5 vantagens de usar o Marketing de Conteúdo na sua empresa!

Continuar lendo

As redes sociais mudaram completamente a forma de vender na internet e se tornaram uma ferramenta indispensável para qualquer negócio. Essa oportunidade foi logo aproveitada e resumida em uma estratégia, conhecida como Social Selling.

Social Selling é uma tática de marketing que conta com um conjunto de iniciativas para alavancar as suas vendas. Envolve a definição de um público-alvo e a gestão de relacionamento com o cliente (CRM).

Mas como colocar isso em prática? Continue lendo e aprenda como utilizar as técnicas de Social Selling para otimizar as suas vendas!

Continuar lendo

Um dos maiores desafios para um gerente comercial é saber quais métricas de vendas devem ser acompanhadas a fim de analisar o desempenho de seus colaboradores. A partir da definição dos indicadores mais relevantes, o passo seguinte consiste em atribuir sentido a dados brutos e traduzir as métricas em insights acionáveis.

Neste artigo, vamos mostrar as métricas mais importantes e o que fazer para aplicar as informações obtidas para mudar e melhorar seus resultados de vendas. Boa leitura!

Continuar lendo

Ter uma infinidade de clientes é o desejo de muitos empreendedores e, provavelmente, o seu também. Correto? Mas e se dissermos que isso pode ser altamente prejudicial ao seu negócio? Calma, pois não estamos falando de todos os consumidores dos seus produtos e serviços e, sim, dos clientes com bad fit.

Esse é um termo novo para você? Quer saber a que se refere? E, principalmente, como lidar com esse tipo de cliente e evitar o desperdício de tempo e de energia em algo que não agregará valor ao seu negócio?

Se você deseja obter resposta a uma ou a todas essas perguntas, continue a leitura e descubra!

Continuar lendo

Nas empresas que ainda não realizaram o alinhamento entre Marketing e Vendas, o comportamento das equipes pode ser problemático para a cultura de uma organização. Desentendimentos constantes e tentativas de culpabilizar o outro setor por eventuais maus resultados são bastante comuns.

Empresas com visão de futuro, entretanto, já perceberam que tal situação apenas dificulta o progresso dos negócios. Pior ainda: resulta em uma situação permanentemente não resolvida.

Neste artigo, apontamos quais os principais problemas que podem ser resolvidos com um efetivo alinhamento entre as equipes de Marketing e Vendas. Boa leitura!

Continuar lendo

Não faltam ideias sobre como obter o máximo de cada vendedor em sua equipe. Mas, independentemente das táticas específicas colocadas em prática, cada processo tem uma coisa em comum: metas de vendas.

Neste artigo, vamos mostrar como as metas de vendas estabelecidas são importantes para o seu negócio, quais impactos provocam na produtividade e volume de vendas, as melhores práticas na hora de defini-las e os cuidados necessários para que sejam realistas.

Continuar lendo

Um objetivo muito comum em uma estratégia de marketing digital é a geração de leads, e isso não é por acaso. Quanto mais leads forem gerados em sua estratégia, maiores as chances de aumentar as vendas de sua empresa, não é mesmo?

Para que você consiga gerenciar as oportunidades de negócio geradas por sua organização, listamos neste artigo 5 erros na qualificação de leads que você deve evitar. Confira!

Continuar lendo

Você provavelmente está aqui porque esse título chamou sua atenção, não é mesmo? Bem, antes que as palavras aqui escritas iludam sua ideia sobre o título, vou propôr uma questão: E se ao invés de deixar que o seu time de vendas fique ocioso, você tivesse dicas que evitassem a criação de uma rotina cansativa e desmotivante? Bem, esse post foi feito pensando em otimizar o tempo e a produtividade de quem está atraindo novas oportunidades e novos leads para que a sua empresa crie vendas efetivas.

Continuar lendo

Site, Hotsite, Landing Page… Você quer melhorar a comunicação de sua empresa e investir em marketing, mas não sabe qual a melhor forma de otimizar suas páginas online? Veja estas perguntas: “O que eu devo fazer para atrair mais visitantes para o meu site? ", “Quais informações devo colocar na minha Landing Page? ”, ou “Será que, na dúvida, é melhor não fazer um hotsite?”.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!