Imagine uma situação em que um negócio está de um lado e os clientes de outro. Você diria que é fácil a empresa se aproximar dos consumidores com intenção de compra? Eu te afirmo: nem sempre!

Por isso, talvez você precise de uma equipe capacitada nas estratégias de comunicação. E, neste conteúdo, vou te explicar por que a atuação de uma agência de Marketing e Publicidade é fundamental!

Continuar lendo

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de Marketing que utiliza a produção de conteúdo e o compartilhamento dele para atrair e engajar potenciais clientes — até, naturalmente, transformá-los em clientes do seu negócio!

Mas eu não posso deixar de te alertar: não é porque uma empresa cria e compartilha conteúdo nos canais digitais que ela está, de fato, colocando essa estratégia em prática. Vem entender!

Continuar lendo

Para um negócio dominar o topo das buscas do Google, ou ao menos ter a chance de aparecer nelas, se tornou necessário comprovar (através da criação de conteúdos estratégicos) que a marca tem E-E-A-T:

  • Experiência;
  • Expertise;
  • Autoridade;
  • E confiança!

Nesse guia de SEO, apresentarei para você o papel-chave do E-E-A-T na sua estratégia de posicionamento na Internet para o domínio dos mecanismos de busca!

Continuar lendo

O caminho para o sucesso de qualquer empresa é simples: o planejamento estratégico, tático e operacional. Afinal, a estratégia define a rota de longo prazo, a tática traça o curso prático, e o operacional mantém a empresa em funcionamento.

Quer saber como combiná-los para criar um enredo épico para sua empresa? Neste texto, explico a importância de alinhar visão e ação, trabalhando metas maiores em passos diários. Leia agora!

Continuar lendo

Originado no jornalismo, o termo linha editorial é utilizado para definir a seleção de assuntos que interessam aos consumidores de determinada marca e que, ao mesmo tempo, expressam os valores daquela instituição.

No Marketing Digital, isso é essencial para o planejamento de conteúdo porque, seja qual for o nicho do seu negócio, a sua comunicação com o público é fundamental para alcançar melhores resultados!

Então confira um passo a passo simples e didático, além de alguns exemplos do mercado que te ajudarão a estabelecer diretrizes para a linha editorial da sua empresa!

Continuar lendo

Para conquistar seu espaço no mercado, sua empresa deve entender além dos seus clientes — deve entender a sua concorrência. 

Você já identificou quem são seus concorrentes? Sabe avaliar os erros e acertos que eles obtêm das estratégias que executam?

Aqui, eu vou te ajudar a compreender melhor o seu mercado, para garantir a sua fatia! Leia agora.

Continuar lendo

Um dos passos mais relevantes para todo profissional de Marketing é a análise de métricas! Ela ajuda a tomar decisões assertivas, aumentar a eficiência no digital e, claro, diminuir os custos. 

Saber analisar métricas de Marketing pode ser o diferencial entre crescer ou perder espaço. Por isso, neste conteúdo, você entenderá quais são os indicadores mais importantes, quais ferramentas usar e o passo a passo da análise. Confira!

Continuar lendo

Já ouviu o ditado "que quem não é visto, não é lembrado"? Pois é, mas pior que não ser visto é ser visto da maneira errada

É por isso que o planejamento de comunicação é tão importante: sem ele, a construção da credibilidade da sua empresa e a atração de novos clientes estarão prejudicados! 

Quer mudar essa história? Confira os passos para você começar hoje a elaborar o planejamento de comunicação do seu negócio!

Continuar lendo

A casa é bonita, tem uma decoração maravilhosa, mas… não tem ninguém para ver? 

Você não vai querer permanecer nessa situação! Estou certo? Assim como não quer investir em um site incrível e em conteúdo para Internet, para não ter visitantes se tornando clientes.

Por isso, recomendo que você conheça a auditoria de SEO com quem prova que domina o assunto: a Orgânica! E eu te garanto que lotará de pessoas querendo ver sua marca!

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.