Quando vale a pena investir no Google AdWords?



Por   

 30/05/2018 

Profissional com mais de 12 anos de experiência, responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica.

Quando vale a pena investir no Google AdWords?

Investir no Google AdWords certamente é um grande passo para as empresas na busca de melhores resultados. Essa plataforma permite a criação de diferentes tipos de campanhas de marketing, focadas em atrair novos consumidores ao site, gerar vendas e aumentar o conhecimento da marca.

Porém, antes de investir é preciso analisar se a sua empresa está no momento certo para aderir tal campanha. Afinal, isso não deve ser feito somente porque outras organizações estão fazendo.

Então, conheça os principais pontos que devem ser analisados e descubra se a sua empresa está pronta para realizar esse investimento. Boa leitura!

A sua empresa está preparada?

Um dos grandes segredos do marketing é o teste. As estratégias precisam ser testadas e acompanhadas porque cada empresa é uma, cada público tem características diferentes, cada nicho de mercado tem suas particularidades. Por isso, os efeitos das ações não são iguais.

Para saber se a sua organização está preparada ou não para investir no Google AdWords é preciso pensar em diferentes aspectos, que mostraremos no próximo tópico.

Dica: Como investir em links patrocinados?

Porém, o que deve ficar claro é que marketing deve ser sempre visto como um investimento, nunca um gasto. As ações permitem que você atraia mais consumidores até a sua marca e desenvolva o relacionamento com aqueles que já são clientes. Então, menosprezar isso pode limitar e até prejudicar os seus resultados.

O que deve ser analisado?

Confira abaixo alguns aspectos que você deve levar em conta antes de investir no Google AdWords:

Volume de buscas

O primeiro passo para identificar se vale a pena ou não investir no Google AdWords é analisar o volume de buscas relacionado ao seu mercado. Defina quais são as principais palavras-chave, ou seja, os termos usados pelos usuários para encontrar produtos, serviços ou mesmo informações.

Dica: As 11 melhores ferramentas de palavras-chave!

Esse estudo permite identificar o tamanho do mercado e as oportunidades. Se você encontrar um alto volume de buscas, isso pode representar uma grande chance de investimento e retorno. No entanto, a concorrência também deve ser estudada. É preciso encontrar um meio termo entre termos com muito volume e termos com baixa concorrência.

Comportamento do seu público

Outro ponto muito importante é analisar o comportamento do seu público. Como já dissemos, cada público-alvo se comporta de uma forma e entender as suas características permite criar estratégias mais eficientes, de acordo com as necessidades.

Procure pelos canais de comunicação mais utilizados, as redes sociais, tipo de linguagem, as dúvidas e os problemas enfrentados.

Oportunidades de negócio

Além de analisar o volume de buscas, é importante também observar as oportunidades de negócio. Isso pode ser feito acompanhando o que a sua empresa tem de melhor para oferecer, ou seja, os diferenciais, e como isso pode ser usado para a divulgação e atração dos potenciais clientes.

Analisar a concorrência também é interessante, visto que você pode identificar os pontos fortes e fracos e aquilo que não está sendo explorado ainda.

Como investir no Google AdWords?

Depois de toda essa análise e estudo, é muito interessante planejar o investimento para que ele seja altamente lucrativo. Para isso, contar com a ajuda de uma agência especializada é fundamental.

Os profissionais detêm todo o conhecimento necessário para planejar e criar as campanhas, sabendo de todos os atalhos e segredos. Além disso, as agências têm parcerias com o Google, o que permite estarem sempre treinadas e atualizadas, além do acesso às novidades e tendências do mercado.

Então, se você quer investir no Google AdWords, sempre leve em consideração o trabalho com uma agência qualificada. Entre em contato conosco e vamos criar um plano estratégico de sucesso!

 


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!