Não dá para negar que pensar em estratégias de Marketing Digital para um negócio é fundamental, já que se trata de umas das melhores formas de impactar e se relacionar com os consumidores que passam tanto tempo online.

Mas se você ainda é iniciante na área e tem dúvidas sobre como começar a aplicar na sua empresa, eu vou te ajudar com diversas dicas de Marketing Digital para iniciantes!

Continuar lendo

Me chamo Guilherme de Bortoli e, após mais de 20 anos de experiência em projetos de marketing e vendas, hoje estou aqui para te contar minhas principais dicas para criar um logo para Marketing Digital que destaque a sua empresa em meio a tantas outras presentes na Internet.

Essa não é uma tarefa fácil, mas já adianto: o logo com certeza é um dos principais ativos que te ajudarão. Confira!

Continuar lendo

O Marketing de Conteúdo se baseia na criação de “conteúdo de valor” — e o que isso quer dizer afinal?!

Que, ao planejar e produzir um conteúdo — seja um artigo para blog, uma publicação para as redes sociais e por aí vai —, é preciso primeiramente pensar de que forma esse material irá impactar quem for consumir.
Me acompanhe para entender, de uma vez por todas, o que é conteúdo de valor e como criar!

Continuar lendo

Se você deseja ter visibilidade no mercado, o caminho mais certo para alcançar esse objetivo é a construção da sua presença digital — ação que se faz praticamente obrigatória nos dias de hoje.

Mas, na hora de criar um perfil nas principais redes sociais e, é claro, escolher um nome para o Instagram do seu negócio, pode dar aquele branco e não vir nada em mente. Não é?

Por isso, eu trouxe aqui diversas dicas e ideias de nomes para Instagram de Marketing Digital para te inspirar. Vem comigo!

Continuar lendo

A quantidade de informação na Internet está aumentando consideravelmente. Por isso, não adianta apenas criar conteúdo digital e simplesmente esperar que mais vendas comecem a surgir.

Além de produzir conteúdo, é preciso trabalhar na construção de uma estratégia de Marketing de Conteúdo eficiente. Leia e saiba mais!

Continuar lendo

Enquanto as empresas estão investindo cada vez mais na estratégia de Marketing de Conteúdo para atrair potenciais clientes, a maior dificuldade deles já não é encontrar conteúdo, mas sim conteúdo de valor — e não aquele conteúdo “água de salsicha”, que não agrega em nada.

O segredo para ter sucesso com essa estratégia, então, é entender o seu público e o que é relevante para ele — e a curadoria de conteúdo é o primeiro passo para isso!

Continuar lendo

As ferramentas de automação surgiram para otimizar a gestão e integrar, em um só local, diferentes atividades de Inbound Marketing.

Dentre todas as opções disponíveis, uma das ferramentas mais famosas e eficazes é o HubSpot. Que tal conhecê-la um pouco mais de perto e entender como ela pode ajudar você?

Continuar lendo

Aqui, eu reuni de graça todo o meu conhecimento sobre Inbound Marketing e este conteúdo está, literalmente, valendo por um curso.

Ao longo dele, vou direcionar tudo que é preciso aprender, conduzindo você através de vídeos e materiais complementares — afinal, eu é que não quero ser motivo para a sua perda de tempo! Vamos nessa?

Continuar lendo

"Guilherme, entre Inbound Marketing e Outbound Marketing, qual devo escolher?" essa é uma pergunta que muitos me fazem!

E, enquanto alguns pensam que as duas estratégias devem ser aplicadas separadamente, a verdade é que elas podem caminhar juntas para gerar melhores resultados — evitando que boas oportunidades de vendas sejam desperdiçadas.

A essa união estratégica, damos o nome de funil de vendas em Y ou funil em Y! Quer entender melhor todos os benefícios que pode trazer para a sua empresa? Confira!

Continuar lendo

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.