Ao pensar em estratégias de marketing digital, é comum direcionarmos automaticamente os nossos pensamentos as grandes empresas. São notáveis aquelas que realmente conseguem utilizar os meios on-line para fazer ações significativas e que realmente tragam resultados para o seu negócio. O que muitas empresas não se atentam, nesse caso, é para a possibilidade de desenvolver boas estratégias de marketing digital para varejo também em lojas de pequeno ou médio porte.

Continuar lendo

As estratégias pagas de marketing digital oferecem ótimos retornos às empresas, o que faz com que elas sejam cada vez mais populares e recebam investimentos permanentes por parte de muitas companhias. Entre as opções mais vantajosas estão o Google Adwords e o Facebook Ads, e muitas empresas questionam qual dessas alternativas é a melhor. Vamos conhecer melhor ambas as opções.

Continuar lendo

Você sabe o que é churn? Se você trabalha com SaaS (Software as a Service) ou com algum produto/ serviço por assinatura, saiba que o chu​rn é um indicador que representa a taxa de clientes que cancelam um serviço em determinado período de tempo. Veja como calculá-lo e aprenda qual a diferença entre churn e churn de receita. Em seguida saiba qual a taxa ideal de churn e como fazer para reduzi-lo.

Continuar lendo

Há dois erros comuns entre empresários e empreendedores iniciantes em relação a uma estratégia de marketing: o primeiro é encarar o marketing como um mero custo para a empresa ou marca e não um investimento; o segundo é acreditar que é possível fazer o próprio marketing sem assessoria ou, ao menos, um profundo aprendizado sobre a área.

Continuar lendo

O Facebook atingiu recentemente números impressionantes. A rede social já possui cerca de 1,5 bilhão de usuários espalhados por 217 países em todo o mundo. Só no Brasil, já são mais de 50 milhões de inscritos.

Mas afinal, vale a pena investir nessa ferramenta? Continue lendo e saiba mais sobre como criar a campanha de Facebook Ads dos seus sonhos!

Continuar lendo

Para atingir sucesso no marketing digital, é preciso conhecer bem quem são os seus potenciais clientes. O público está cada vez mais crítico, selecionando marcas e qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Por isso, conhecê-los e oferecer o que eles precisam, apresentando em linguagem que seja própria deles, aumenta e muito as chances de conversão. Para isso, foram criadas as Buyer Personas.

Continuar lendo

A palavra marketing é muito conhecida pela maioria das pessoas, que logo associam a ela uma ideia de construção, promoção e divulgação de marcas, produtos e serviços para fortalecer uma empresa no mercado.

No entanto, o que muitas pessoas — inclusive empresários — não se dão conta é que existem grandes diferenças entre os chamados marketing on-line e off-line — ainda que na maioria das vezes ambos se complementem.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!