Em tempos de popularização dos negócios na internet e do marketing digital, muitas pessoas têm a impressão que as lojas físicas foram deixadas de lado. A verdade é que existem consumidores que preferem a experiência de ver os produtos na sua frente, tocar neles e até testá-los antes da compra. Mas só porque eles preferem visitar lojas físicas, não quer dizer que não façam pesquisas online para encontrar os melhores preços, produtos e lojas.

Levando em conta esse comportamento, no post de hoje, vamos entender como o Google Meu Negócio pode aumentar a visibilidade e as vendas do seu negócio local!

Continuar lendo

Quem é o seu cliente? Esta pergunta pode ser difícil de responder. Alguns negócios têm um público-alvo bem definido, outros nem tanto. Podem ser mulheres ou homens, solteiros, casados ou divorciados, com ou sem filhos, com emprego ou desempregados.

O problema é que tentar falar com um público tão amplo é uma missão quase impossível para as empresas. São perfis e necessidades muito diferentes e cada um exigiria uma estratégia diferente de marketing, de atendimento, de produtos e serviços...

É aqui que entra a buyer persona. Para identificar a persona ideal da sua empresa contineu lendo este artigo!

Continuar lendo

O fim do ano é uma época muito frutífera para os negócios. São muitas vendas sendo fechadas e muito dinheiro fluindo, mas é um período também muito bom para pegar as principais métricas de vendas e medir o desempenho do seu time.

Existe uma máxima no mundo das vendas que diz que “o que não pode ser medido, não pode ser melhorado”. Colocando em números o desempenho dos seus vendedores, é possível entender melhor onde cada um deles peca e onde eles acertam na hora de fechar negócios para a sua empresa.

Com esse conhecimento, é possível otimizar a estratégia de cada um, aumentando o seu faturamento no processo. Interessado? Então, vamos conferir as métricas de vendas mais importantes nesse fim de ano!

Continuar lendo

Há muitos sites na internet, isso é inegável. E conseguir se destacar dentre tantos não é uma tarefa fácil, principalmente dentro dos parâmetros dos motores de busca. Entretanto, a otimização de sites pode ser o componente que estava faltando para você ter um melhor posicionamento e ter um tráfego mais movimentado

Quando se fala em posicionamento, tráfego e otimização, a primeira ideia que deveria vir à mente é SEO (Search Engine Optimization), afinal, esse é o grande conceito que ajuda a fornecer insight de palavras-chave que devem ser usadas no blog, a fim de que os motores de busca, como o Google, possam indexar seu site entre os primeiros resultados de pesquisa.

Veja a seguir quais são os outros aspectos que você deve levar em consideração.

Continuar lendo

Não posso afirmar que é unanimidade, mas conheço muitos empreendedores que não conseguem distinguir trabalho de lazer. A causa é tão forte e tão inspiradora, que somada das intensas doses da adrenalina do dia-a-dia, acabamos amando o que fazemos.

É tanta paixão que fica difícil entender por que as outras pessoas não ficam tão animadas quando falamos horas sobre esse assunto. Sim, as pessoas podem te achar um amigo chato e a sua namorada pode estar quase te largando, já que você não fala de nada que seja do interesse dela...

Para dar uma arejada no seu cérebro, selecionei alguns filmes e seriados que poderão ser do teu interesse! Você poderá passar um tempo assistindo com uma pessoa querida e ainda aprender através do entretenimento sobre os assuntos que gosta! Boa ideia né?!

Então vamos lá!

Continuar lendo

A Geração de Leads no mercado imobiliário é uma poderosa estratégia para construir uma forte base de clientes potenciais de maneira previsível, sustentável e escalável através do meio digital, usando métricas, BI’s, plugins em sites e outras ferramentas.

Confira como funciona e por que você deve investir na geração de novos leads usando o Marketing Digital!

Continuar lendo

Atualmente, no setor moveleiro, com a grande diversidade de opções que os consumidores encontram para compras, tanto em um PDV quanto em uma loja online, é preciso se preparar e elaborar uma boa estratégia de marketing para que o seu negócio consiga se destacar e se diferenciar de seus concorrentes e, dessa forma, ganhar a atenção do seu consumidor.

Por isso, elencamos alguns pontos importante, que farão com que você aumente as vendas de móveis, conquiste e converta novos leads para seu negócio e passe a ter presença marcante na internet. Confira!

Continuar lendo

O tempo da publicidade de massa está passando e o marketing tradicional tem cedido seu lugar ao marketing útil, conveniente e direcionado com a popularização da internet. O foco principal não são mais os anúncios veiculados em locais de grande visibilidade para o maior número de pessoas possível — independentemente da vontade das pessoas de ter ou não acesso a eles. 

conteúdo é o coração da estratégia. Ele tem o objetivo de atrair potenciais consumidores, guiá-los através da compra e cultivar o relacionamento após o fechamento do negócio. E as vantagens de investir em Inbound Marketing são várias.

No post de hoje, trouxemos algumas delas:

Continuar lendo

O constante crescimento da presença da internet na vida das pessoas influencia no hábito dos consumidores. Hoje em dia é difícil lembrar de um amigo ou conhecido que não tem acesso à internet, por exemplo.

Essa mudança de comportamento do consumidor levou as empresas a buscarem alternativas para serem mais efetivas na comunicação com o seu público-alvo. Atualmente, uma empresa que deseja se manter ou aumentar a sua fatia de mercado frente aos seus concorrentes precisa saber como usar o marketing de conteúdo a seu favor.

Em resumo, o marketing de conteúdo é uma estratégia do marketing digital que tem o objetivo de engajar o público-alvo e crescer sua rede de clientes por meio de conteúdo relevante que gere valor para as pessoas de modo a criar uma imagem positiva da sua marca.

Para ajudar a melhorar a comunicação da sua empresa e alcançar bons resultados, aprenda de uma vez por todas como usar o marketing de conteúdo para fortalecer sua marca. Confira!

Continuar lendo

Nos últimos anos, sobretudo na internet, as pessoas começaram a ser bombardeadas com uma enorme quantidade de informações, inclusive por conta das inúmeras campanhas publicitárias existentes ao redor do mundo. Em função desse excesso de informações disponíveis, que muitas vezes nem interessam ao destinatário, as empresas que desejavam se destacar no mercado precisaram apostar na inovação e, por esse motivo, surgiu o marketing de permissão.

Confira o conteúdo a seguir e conheça um pouco mais sobre esse conceito.

Continuar lendo

O ambiente digital oferece inúmeras vantagens para as empresas que pretendem conquistar a sua persona e gerar vendas. Um dos principais benefícios de investir no marketing digital é a possibilidade de mensurar cada ação em tempo real. Diferentemente das abordagens offline, no mundo virtual, é possível alterar estratégias a qualquer momento. Dessa forma, as chances de o ROI aumentar são muito maiores.

Tendo em vista que a concorrência se intensifica dia após dia no ambiente virtual, como é possível chamar a atenção do público para vender decoração? Nós te ajudamos! A seguir, separamos as principais dicas para ter sucesso com a sua estratégia de marketing digital.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!