O processo de compra é complexo e o fato de um consumidor precisar de produtos ou serviços como os seus não o torna, automaticamente, um cliente. Isso porque comprar é mais do que encontrar o que se procura: comprar também envolve atendimento, informação, experiência, entre vários outros fatores que compõem toda a experiência.

É por isso que, em marketing, temos um termo especial para aqueles clientes que estão muito próximos da decisão de comprar de você: Sales Qualified Lead (SQL). No post de hoje, vamos entender melhor quem são estas pessoas e como fazer com que cheguem a esta etapa do processo.

Continuar lendo

Você tem um site impecável, com boa usabilidade e vários acessos. Porém, tudo isso parece não estar se convertendo em vendas. Você já parou para pensar por quê?

Este é um erro comum na web: muitas empresas pensam que ter um site é o suficiente para conquistar novos clientes. A verdade é que ele é apenas uma parte do caminho até o fechamento de negócios. Para realmente convencer seus visitantes a entrar em contato e comprar de você, ainda é preciso dar alguns passos.

No post de hoje, separamos algumas dicas para você atingir esses objetivos e gerar mais negócios a partir do seu site. Vamos a elas?

Continuar lendo

Os mais importantes indicadores de marketing digital são chamados KPIs (Key Performance Indicator, em português Indicadores Chave de Performance) e, nesse artigo, você saberá como funcionam e aprenderá a utilizá-los.
Os indicadores e as métricas  são realmente valiosos para a sua empresa e podem variar dependendo do seu objetivo e o tipo do negócio. Porém, indicadores e métricas não são a mesma coisa.

Por isso para entender melhor as diferenças entre um e outro, continue lendo o post!

Continuar lendo

Opa, um lead levantou a mão, surgiu uma oportunidade para que eu entre em contato com ele. O que eu devo fazer primeiro? Bom, a maioria do pessoal iria me dizer: Pegar o telefone.

Mas é aí que muitos se enganam. O primeiro passo, nesse caso, deve ser a prospecção, que é o primeiro contato do vendedor com o seu potencial cliente. Então, para que esse contato seja bem sucedido, é preciso que o vendedor “estude” o lead que entrou em contato com ele. Não apenas o perfil, mas o produto, a empresa, as metas e, principalmente, os seus limites.

Continuar lendo

Uma empresa é composta de vários setores, certo? Porém, para que tudo funcione da melhor forma, essas áreas precisam cumprir suas funções em harmonia. No post de hoje, vamos falar sobre dois setores específicos e a importância de sua integração: marketing e vendas.

Ambos têm o objetivo em comum de atrair e convencer os consumidores a comprarem. Mas nem sempre a empresa consegue alinhar estas duas áreas tão importantes, e as consequências podem ser duras — desde a perda de clientes até a falta de feedbacks e inovação na empresa. Quer saber como evitar estes problemas? Então continue a leitura e saiba como! 

Continuar lendo

O processo de vendas pode ser muito trabalhoso e, algumas vezes, frustrante para o vendedor. São muitos contatos que não geram frutos, afinal, não são todas as pessoas com que ele fala que realmente se tornam clientes.

Grande parte dos consumidores que chega até você não está pronta para fazer uma compra e não adianta colocá-los para falar com um vendedor agora, é preciso antes construir a confiança necessária para que, ao chegar em vendas, ele esteja preparado para fechar negócio. E por meio do lead qualificado que você conseguirá fazer isso.

Continuar lendo

Educar um lead é auxiliar na resolução de problemas ou desafios que ele enfrenta. Parece simples, mas quando estamos falando desse assunto, precisamos primeiramente entender que existem etapas diferentes do funil de vendas e, por conta disso, existem várias formas para educar esse possível cliente.

Para explicar um pouco mais sobre essas estratégias, resolvemos produzir este conteúdo. Nele, listamos as 5 maneiras mais eficientes para você conseguir educar um lead e ter sucesso no seu negócio. Vamos lá?

Continuar lendo

Ao se perguntar: “Dentro da sua empresa, qual o papel do vendedor?”. 

Você provavelmente irá responder: Vender!

E se, melhor que isso, no universo de Inside Sales, o seu vendedor pudesse receber informações preciosas que influenciarão diretamente no interesse em demonstrações e fechamentos, pouparão tempo e ainda aumentarão a eficiência? Confira no artigo de hoje!

Continuar lendo

Os formatos de mídia audiovisuais são uma forma de conteúdo que continuam a crescer em popularidade. Prova disso são as bilhões de pessoas que visitam o YouTube todos os meses, tornando o site uma ferramenta poderosa para gerar leads com vídeos.

No entanto, conseguir que as pessoas visualizem os seus vídeos no YouTube não é o suficiente. Você precisa converter a audiência em leads. Quer saber como? Veja agora 5 dicas de ouro!

Continuar lendo

Uma boa estratégia de Inbound Marketing pode gerar excelentes frutos para todo tipo de empresa. É um caminho para trazer leads qualificadas para a equipe de vendas em um volume vantajoso ao mesmo tempo que se utiliza de técnicas sofisticadas para impactar continuamente a audiência com conteúdo relevante que leva à conversão.

Como ter certeza de que seus esforços em Inbound Marketing estão dando certo? Basta acompanhar estes 5 KPIs que separamos no artigo de hoje!

Continuar lendo

Você já possui o seu produto e crê que ele é bom para o mercado, não é mesmo? Certo, agora, mais do que você, quem precisa entender isso é o seu futuro cliente, a empresa ou a pessoa com quem você irá negociar. Prospectar e conhecer o outro lado da negociação envolve fases importantes que te ajudarão a descobrir aonde o seu produto se encaixa no problema do cliente. 

Você deve estar se perguntando: “Tudo bem, mas como eu posso fazer para descobrir o problema do meu lead?”

Então continue lendo o artigo de hoje que preparamos exclusivamente para lhe ajudar nessa situação!

Continuar lendo

A geração de leads é uma etapa de extrema importância dentro de uma estratégia de marketing completa. É por meio dela que você construirá sua carteira de clientes. Essa construção passa por alguns estágios, os quais são processos de um funil que devem ser trabalhados constantemente para se chegar ao seu principal objetivo: realizar uma venda.

O meio desse processo é onde se encontram as MQL (Marketing Qualified Leads), isto é, os leads qualificadas pela sua estratégia de marketing que podem se tornar potenciais compradores. É delas que falaremos a seguir, confira!

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!