Há dois erros comuns entre empresários e empreendedores iniciantes em relação a uma estratégia de marketing: o primeiro é encarar o marketing como um mero custo para a empresa ou marca e não um investimento; o segundo é acreditar que é possível fazer o próprio marketing sem assessoria ou, ao menos, um profundo aprendizado sobre a área.

Continuar lendo

Para atingir sucesso no marketing digital, é preciso conhecer bem quem são os seus potenciais clientes. O público está cada vez mais crítico, selecionando marcas e qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Por isso, conhecê-los e oferecer o que eles precisam, apresentando em linguagem que seja própria deles, aumenta e muito as chances de conversão. Para isso, foram criadas as Buyer Personas.

Continuar lendo

A palavra marketing é muito conhecida pela maioria das pessoas, que logo associam a ela uma ideia de construção, promoção e divulgação de marcas, produtos e serviços para fortalecer uma empresa no mercado.

No entanto, o que muitas pessoas — inclusive empresários — não se dão conta é que existem grandes diferenças entre os chamados marketing on-line e off-line — ainda que na maioria das vezes ambos se complementem.

Continuar lendo

A otimização de sites, ou SEO (search engine optimization), consiste em um conjunto de técnicas que tornam o seu site mais amigável e relevante para os mecanismos de busca — como o Google —, gerando maior visibilidade para a sua empresa na internet. Criar e manter um site otimizado é um dos fatores-chave para obter destaque e gerar negócios para a sua empresa.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!